Qualidade de Imagem na TV

Vilma2

Suspenso
Acho que já estou a ver o porquê da baixa qualidade na TV!

Os canais SD da Cabovisão...nem todos têm a resolução de 720 X 576 ! A grande maioria tem baixas resoluções...como a RTP Memória que transmite a 480 X 576, a DW TV a transmitir a 544 X 576, entre outros que também têm as mesmas resoluções....o facto de ser MPEG2 também faz com que os canais tenham baixa qualidade...os novos canais como Fox Life, MOV, etc... são emitidos em 720 X 576 e por isso a qualidade até é aceitavel...mesmo o AXN SD. Os canais HD pelo que reparei usam o mesmo codec usado pela MEO e pela TDT...o H.264 ! Bem que podiam reestruturar o sistema deles por forma a que todos os canais sejam emitidos a H.264... Já agora...para visionarem essa informação...na box KAON, basta quando estão a ver uma emissão qualquer, carregar no botão amarelo e de seguida no azul.
 
Sim a qualidade de imagem em alguns canais é péssima. Eu também já tinha andado a ver em alguns canais e resoluções de 544 X 576 numa televisão grande... Fico com cancro nos olhos.
 
Sendo assim, é comum. Também tive canais com péssima imagem na MEO.

Nem pensar. Fui 4 anos cliente MEO adsl e a imagem é impecável. Aliás até os 4 canais portugueses em HD "artificial" tem uma qualidade muito boa. Fiquei parva ao voltar para a CV em Julho e ver a baixa qualidade de imagem nos canais SD.

ps- sai do MEO adsl pq me tiraram os canais HD, mas estou a ponderar voltar, nunca pensei que a CV estivesse como está...
 
Última edição:
Ou ou sinal vem com qualidade ou nao vem. Nao é la por passares o sinal para H264 que ele fica melhor, pelo contrario, se a fonte for de ma qualidade, vai é ficar ainda pior.
 
Ou ou sinal vem com qualidade ou nao vem. Nao é la por passares o sinal para H264 que ele fica melhor, pelo contrario, se a fonte for de ma qualidade, vai é ficar ainda pior.

A fonte não pode ser de má qualidade senão no MEO adsl a imagem não era boa era tb péssima.
Se no MEO é boa pq é que na CV é deploravel?.
 
A fonte não pode ser de má qualidade senão no MEO adsl a imagem não era boa era tb péssima.
Se no MEO é boa pq é que na CV é deploravel?.

uma coisa é certa e segura, nao é por passares de um formato pra outro que ela vai melhorar. Se houver compressao ainda vai é diminuir, se nao houver fica igual.
 
nao faço a mais pequena ideia. posso especular que ou recebem um sinal melhor, ou o mesmo perde menos qualidade no trajecto deles até ao cliente.
 
Passado 16 posts deste tópico acabaste por dizer o que eu disse no primeiro post, ou seja, "A CV bem que podia reestruturar o próprio sistema..."

 
No Meo, como já disse, também há má imagem....

Aqui em casa o serviço MEO adsl só resistiu uns dias, desisti no decorrer do periodo de 14 dias para experiencia. A minha ligação só tinha 8mb, nem podia ver canais em HD que era um dos objectivos quando aderi ao serviço. O sinal era muito comprimido o que se notava em certos programas com imagens mais movimentadas, Para ver paisagens e cenas paradas ate disfarçava bem.

Com a Cabovisão a unica experiencia foi ja ha um bom par de anos em casa de um colega. A box era Thomson e o televisor um plasma da Pioneer e francamente a imagem era bastante fraca mesmo com a box. Mas tinha um ponto em desfavor, o televisor era bastante grande para a sala ou seja ficavamos bastante perto do televisor o que aumentava a percepção das imperfeiçoes na imagem.
 
A minha questão não se coloca nos canais HD.
Esses tem sempre boa imagem quer no MEO (quando há) quer na CV.

A minha questão é únicamente relativa aos canais em SD.

Ver canais SD num LED de 47'' no MEO adsl ou na CV Fibra não tem nada a ver.
No MEO eu via muito mais qualidade de imagem.
 
Última edição:
Back
Topo