Qualidade de Imagem num HTPC ?? Filmes HD

STronic

Power Member
Ando as voltas, a pensar se compro um WDTv ou eGreat, ou se monto um HTPC...

de quem tem, em termos de qualidade de imagem, para filmes HD (1080p), que têem a dizer da qualidade de imagem passada por um PC em HDMI ?

há perdas? nota-se alguma diferença significativa ?

é que por pouco mais que um "media tank", monto um HomeTheaterPC, assim ficava com algo mais completo ;)


Opinem!
 
Ando as voltas, a pensar se compro um WDTv ou eGreat, ou se monto um HTPC...

de quem tem, em termos de qualidade de imagem, para filmes HD (1080p), que têem a dizer da qualidade de imagem passada por um PC em HDMI ?

há perdas? nota-se alguma diferença significativa ?

é que por pouco mais que um "media tank", monto um HomeTheaterPC, assim ficava com algo mais completo ;)


Opinem!

A qualidade de imagem de um pc/htpc não depende do pc/gráfica nem da ligação [hdmi/dvi], mas sim do tipo de ficheiro de filme que estás a ver [mkv 720p/1080p, divx, dvd,..] e da qualidade do mesmo [que há mkv's 'hd' que têm má qualidade, por exemplo..]...

Em hdmi não há perdas nenhumas na qualidade de imagem, tal como por dvi também não perdes qualidade, a unica diferença entre ambos é que o hdmi transporta som e o dvi não, ou seja podes ligar por dvi que a qualidade de imagem é a mesma, mas neste caso é preciso arranjar solução [cabo optico por exemplo..] para passar o som do pc para a tv/homecinema..


E um htpc tem sempre a vantagem de servir para mais coisas que 'media tank'...
 
A qualidade de imagem de um pc/htpc não depende do pc/gráfica nem da ligação [hdmi/dvi], mas sim do tipo de ficheiro de filme que estás a ver [mkv 720p/1080p, divx, dvd,..] e da qualidade do mesmo [que há mkv's 'hd' que têm má qualidade, por exemplo..]...

Em hdmi não há perdas nenhumas na qualidade de imagem, tal como por dvi também não perdes qualidade, a unica diferença entre ambos é que o hdmi transporta som e o dvi não, ou seja podes ligar por dvi que a qualidade de imagem é a mesma, mas neste caso é preciso arranjar solução [cabo optico por exemplo..] para passar o som do pc para a tv/homecinema..


E um htpc tem sempre a vantagem de servir para mais coisas que 'media tank'...


right, era essa a ideia que tinha ;)
em termos de ligações também ja tinha a noção... quanto a som não ha problema, porque vai passar por um receiver A/V

gostava era de ouvir opiniões do pessoal... para saber se eu estaria correcto no meu raciocinio.. ;)
 
Se puderes monta um HTPC, é mais versátil e como hardware certo pelo menos a nível de som ficas com melhor qualidade em relação a um leitor multimédia. Quanto à qualidade de imagem, a mim parece-me que o WD TV tem melhor qualidade de imagem do que o meu pc a reproduzir alta definição. E sim, há diferenças de qualidade entre placas gráficas, tanto entre modelos como entre nvidia e ati. Mas na net tens uns testes a mostrar o comportamento delas. Procura por HQV Benchmark. Um abraço.

P.S.: Já agora... és o stronic do forum da audi?
 
Se puderes monta um HTPC, é mais versátil e como hardware certo pelo menos a nível de som ficas com melhor qualidade em relação a um leitor multimédia. Quanto à qualidade de imagem, a mim parece-me que o WD TV tem melhor qualidade de imagem do que o meu pc a reproduzir alta definição. E sim, há diferenças de qualidade entre placas gráficas, tanto entre modelos como entre nvidia e ati. Mas na net tens uns testes a mostrar o comportamento delas. Procura por HQV Benchmark. Um abraço.

P.S.: Já agora... és o stronic do forum da audi?

Thanks pela dica... a dúvida anda a recair pelo HTPC ou um WDTV... e se me começas a dizer que o WDTV tem melhor imagem... :S

a board em questão tem uma GeForce8300 ...
ando indeciso.. :S

btw, sim, o STronic é o mesmo ;) :P
 
Nada como testares... foi o que fiz e as minhas conclusões foram essas. Podes sempre organizar um encontro da audi na tua casa que eu levo o wdtv LOOL.

Um abraço.
 
Atenção que embora tenha um wd tv preferia 1000x ter um htpc, é muito melhor. Com htpc fazes tudo e mais alguma coisa. E não tens problemas de codecs, e é future proof. Podes meter drive blu-ray etc.
 
Quanto à qualidade de imagem, a mim parece-me que o WD TV tem melhor qualidade de imagem do que o meu pc a reproduzir alta definição. E sim, há diferenças de qualidade entre placas gráficas, tanto entre modelos como entre nvidia e ati. Mas na net tens uns testes a mostrar o comportamento delas.

Que placa gráfica tens?

As diferenças entre as placas notam-se apenas quando se utiliza dxva ou mesmo quando é o processador a fazer todo o decode? É uma dúvida que tenho há bastante tempo já.
 
Back
Topo