1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Qualidade de imagem nvidia

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por magiccampos, 8 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 706)

1. Boa tarde, venho por este meio tentar expor um problema q me surgiu, e talvez alguem me possa ajudar por aqui.
    Formatei o meu pc e tenho uma 6600gt (q n uso para jogar, apenas ver filmes, series,canais por satelite).
    Meti os ultimos drivers da nvidia(ja tentei com outros mais antigos), meti os codecs q sempre usei, mas algo de estranho se passa com a qualidade de imagem.
    Com qualquer leitor, (vlc, kmplayer,wmp) a imagem n é a mesma..tinha uma qualidade mesmo mt mt boa, em ficheiros 720 .mkv por exemplo, e agora acho q é apenas "aceitavel", em termos dos canais por satelite (skystar2) o mesmo se passa, ja mudei com todos os codecs mas nada...tinha canais q praticamente pareciam HD em termos de qualidade e agora sao mt normais mesmo.
    No monitor ate nao se nota muito, mas eu agora utilizo um lcd de 32polegadas e aí sim, notam-se todos os "defeitos", mas ja antes de formatar usava esta televisao e a imagem era magnifica.
    Tb ja tentei usar um nvidia pure video, mas nada melhora...ja tentei formatar e fazer tudo de novo e tb nao resultou...alguma sugestao? obrigado desde ja.

2. Sumerset

Sumerset Power Member

Qualidade de imagem de CRT para LCD difere bastante.

Verifica se tens os ultimos drivers da NVIDIA e depois confirma que activas para os codecs as descodificações por hardware.

Tenta usar os drivers para fazer o ajuste de brilho e contraste e cores com as miras opticas que existem nos drivers.

3. Sim, eu sei q difere, mas antes de formatar a imagem no lcd era excelente, muito boa mesmo.
    Quanto aos drivers da nvidia ja tentei os ultimos q tao no site, assim como alguns anteriores para ver se era daí o problema...vou continuar a tentar...obrigado

um exemplo q pode ou nao ajudar, se estiver a ver um filme/serie em 720 .mkv , sempre q da uma imagem mais escura(nao precisa de ser preto) da um aspecto de granulado..algo q antes era "liso" e brilhante

Última edição pelo moderador: 8 de Setembro de 2008
  4. Bulletprof

Bulletprof Power Member

corrijam-me se tiver enganado... mas não terá a ver com a resolução???
    visto que ele mudou para um lcd de 32polegadas!!!
    e pelo que percebi foi ai que ele notou a diferença...
    cumps
    espero ter ajudado

5. Sumerset

Sumerset Power Member

Que leitor está a usar para o MKV? Verifica se não tens o post-processing ligado...

6. Nao, nao foi a mudança para o LCD, eu antes de formatar ja usava o lcd, e tudo dava na "perfeiçao" uma imagem brilhante e com muita qualidade.
    Este fds tive q formatar e como ja descrevi, nada adianta, varios discos diferentes, drivers da nvidia recentes outros mais antigos, mexer nas resoluçoes....
    Sei q é estranho, e pouco mais me podem dizer para ajudar...
    Se fossem so os canais por satelite, aí era facil, eram os codecs, mas acontece em qualquer leitor de video como o mkplayer, vlc, wmp o que elimina a chance de ser um problema de configuraçao de algum deles (penso eu).Alias, eu noto diferença mesmo na qualidade geral a ver paginas na net, no browser....as cores e fotos das paginas eram "lindas", tudo brilhava..

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  7. Sumerset

Sumerset Power Member

Não terias algo activo nos drivers da gráfico que agora não está?

8. Tenho quase a certeza q nao, ate pq nunca mexi em nada...de qualquer forma tenho agora tentado exaustivamente todo o tipo de configuraçoes diferentes nos drivers da nvidia e nada...ja tou para desistir.
    Mas volto a dizer q o problema nao é so nos canais, ou filmes, mesmo em ambiente windows ou paginas da net, nota-se uma perda de qualidade bem nitida..
    Tava para tentar instalar o vista a ver se melhorava algo, mas tb n deve ser por aí.

9. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

verifica o cabo atras se esta bem ligado! verifica a placa se esta bem assentada! verifica as defenicoes da placa e ve as definicoes do monitor. sei que nao e uma ajuda em concreto mas pode existir um problema por ai!

Abracos espero ajudar!

10. Bulletprof

Bulletprof Power Member

o meu monitor tem varios modos....
    vai tentando...
    cumps

11. Nitch

Nitch Power Member

ajudar-te com o problema na sei, mas onde ves os canais de satelite? manda ai pm.

Partilhar esta Página