1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qualidade de Imagem SD - Clix vs Meo

Discussão em 'ISPs' iniciada por MonkSP, 1 de Junho de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 2706)

1. MonkSP

MonkSP Power Member

Boas, estou a considerar voltar à clix tirando partido da oferta de instalação e do router wireless.

Como se porta a televisão em SD na clix. Alguém que tenha comparado na prática a qualidade de imagem no Meo e na Clix?

tkx!

2. cool_shot

cool_shot Power Member

pelo que ja vi e pelo que se diz a qualidade do clix é melhor que no meo... embora o software das box's da clix seja mais ranhoso que o do meo...

3. Tafinho

Tafinho Power Member

Vais ter alguma dificuldade em explicar como tens melhor qualidade no Clix, do que tens no MEO....

4. cool_shot

cool_shot Power Member

atao que ja vi quem tivesse clix e meo os 2 ao mesmo tempo em casa numa tv LCD de 42" e mostraram-me as duas e deu pra ver que no clix era realmente melhor... n tenho forma de te comprovar isso, pode simplesmente ter sido dos meus olhos e dos do meu amigo que tenham a possibilidade de melhorar a qualidade da imagem loooool

5. Tafinho

Tafinho Power Member

Veres os 2 ao mesmo tempo num a única TV é um bocado complicado. Mas pode ser outra coisa que tenhas alguma dificuldade em explicar.

6. Nelinho

Nelinho Banido

Qualidade de imagem sd em meo e clix? acho que em termos de qualidade é a mesma coisa...já tive clix e agora tenho o meo...

Penso que o meo no geral é um serviço melhor e mais completo, e em termos de firmware o meo está na frente...

7. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Amigo, não te metas nisso .. o software das boxs da CLix é uma bodega. Vais de cavalo para burro.

8. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Sinceramente nunca vi reclamações...
    Talvez se pudesses enumerar alguns pontos negativos...

Cumps

9. JCForte

JCForte Power Member

Viva

Tive MEO iptv em casa durante duas semanas e o que posso dizer é que a qualidade da imagem era pessima e foi a razao de não ficar com o serviço. Num televisor de 37cm até dava boa imagem mas num plasma de 42'' era francamente mau, muita muita compressão.

Devo dizer que isto foi no inicio do serviço MEO e a minha ligação tinha 8 negas o que nem permitia HD.

Relativamente ao clix so vi a demonstraçao do serviço no CC Colombo e a qualidade da imagem pareceu-me bastante boa mas não sei se o cliente recebe em casa com a mesma qualidade.

Vai a uma loja PT em que tenham o serviço a funcionar e tenta ver a qualidade. Na altura em que aderi ao MEO mesmo num lcd de 32'' dava para perceber que a qualidade deveria ser bem melhor...

PS: ter os dois serviços na mesma casa obrigava a ter duas linhas analogicas uma ligada a pt e outra à clix o que não me parece facil. Só se forem dois vizinhos num mesmo predio com uma ligação wireless...

10. deve ser rico...pra ter duas linhas analogicas.

cmps

11. MonkSP

MonkSP Power Member

Obrigado a todas as respostas.
    Sei que as boxes do meo são melhores em termos de software / firmware.

Eu no clix tb só vi demonstração. No colombro tens IPTV so bre fibra, o que pode permitir teres umcodec de compressão com desempenho melhor. Não sei se é aplicado, mas não me fio nisso.

Queria mesmo alguém se tivesse passado por ambas as situações.

Amigo Gandalf, tens razão. mas por outro outro lado a qualidade de imagem não é por aí alem em SD. O que me leva a mudar é a alta taxa de contenção que a minha central está sujeita durante o dia. É uma miséria.
    Se a qualidade de imagem na TV for igual, vou mudar. É só essa info que necessito.

12. cool_shot

cool_shot Power Member

é um bocado complicado pk? ter as box's ligadas por HDMI e depois mudar a TV pra uma ou outra box... nao é necessario nenhum curso pra fazer isso...
    quanto ao ter os 2 serviços ele tinha aderido a fibra do clix no entanto ainda tinha o meo activo...
    em relação a qualidade dos canais em fibra e em ADSL é exactamente a mesma coisa... sao utilizadas as mesmas compressoes em fibra e ADSL...

13. Devil69

Devil69 Power Member

Na Clix existem alguns canais que não é bem assim, existem diferenças entre quem tem por adsl e quem tem por fibra.

Mas em relação aos tópico, julgo que a qualidade deve ser semelhante. O que pode fazer a diferença, a meu ver, é a oferta de canais e preços.

14. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Na clix é igual. (ADSL)
    Até na TDT é assim
    É um problema de compressão

15. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Relembrar que, de facto, é comparação entre imagem SD dos dois serviços.
    Se querem discutir as outras diferenças entre os serviços, têm este tópico: IPTV Meo vs. Clix SmarTV

Cumps

Última edição: 7 de Junho de 2009
  16. MonkSP

MonkSP Power Member

Depende da localização? isso então quer dizer que a aplicação do algoritmo de compressão na imagem varia em cada central. É isso?

17. mBiT

mBiT Power Member

A central/dslam não faz nenhum processamento de dados... Apenas transmissão. A imagem que sai do headend é igual em qualquer ponto da rede (avarias à parte).

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A questão é distância até a central, o que pode impedir o visionamento de canais HD, mas não afecta a compressão, embora uma linha ruim pode originar packet loss.

19. mBiT

mBiT Power Member

sim, mas aqui o que está em questão é em linhas adsl sem problemas...

Partilhar esta Página