Qualidade geral das marcas

dropko

Power Member
Pois bem, estou em fase de compra de TV para a minha casa nova (ainda lá tenho um CRT de 55cm temporário). Ando a ver o que anda por aí no mercado e nas lojas e cheguei a algumas conclusões, mas que não me ajudam em decisões a tomar.

As LG Cinema 3D têm um design muito bonito sem moldura visível, mas a qualidade da imagem não parece estar ao nível da concorrência.
As Samsung que não são caríssimas têm uns pés-aranha horrorosos (não irei pendurar a TV). As mais caras são muito bonitas mas... são caras.
As Sony têm a melhor qualidade de imagem que pude observar, mas não é frequente vê-las com descontos e consta que o som não é o melhor.
As Panasonice e as Philips não me parecem especialmente cativantes em design ou qualidade de imagem, nem pela positiva nem pela negativa. Parecem estar na mediana. As Panasonic tenho visto aqui no fórum que têm umas linhas ou uns arrastos.
Grunding têm um design de fugir.
Toshiba não me agrada.

Qual é a noção generalizada, em primeira mão, destas marcas?
A minha preferência vai para a Sony, gosto muito do design e da qualidade superior da imagem, mas o que os utilizadores dizem dela?

http://cdn.*****.com/folder/Product/3218/5/3218550/s1_produktbild_gross/sony-kdl-40hx750.png

Há 10 ou 20 anos as Sony tinham uma fiabilidade discutível, mas isso parece ter mudado recentemente.

Sobre detalhes, procuro 3D, 40-47", boa imagem, bonita (discutível, bem sei), o som planeio lugar a umas colunas exteriores para filmes, mas não para a TV ocasional, e de preferência com bom uso das dimensões (sem ter um pé alto ou muito fundo ou muito estranho (alô, Samsung!)).

Obrigado!
 
Última edição:
As Panasonice Philips não me parecem especialmente cativantes em design ou qualidade de imagem, nem pela positiva nem pela negativa. Parecem estar na mediana. As Panasonic tenho visto aqui no fórum que têm umas linhas ou uns arrastos.

Obrigado!

Lê-se com cada uma...

E que tal investigares um pouco mais antes de dizeres asneiras?????!!!!
 
Última edição:
Lê-se com cada uma...

E que tal investtigares um pouco mais antes de dizeres asneiras?????!!!!

foi precisamente por "investigar" que li as tais linhas/fantasmas/arrastos :D

felizmente há gente muito porreira que "até sabe" e partilha! ;) claro que também há estarolas, mas não é por aqui! certamente ;)
 
Se as Sony têm a melhor qualidade de imagem que pudeste observar, aconselho ires ao oftalmologista com brevidade.

As Sony têm a pior imagem, e não sou só eu que o digo, todos os conhecedores da indústria sabem que a Sony perdeu o comboio em termos de tecnologia de paineis, a Samsung e a LG passaram-lhe a perna com investimentos muito superiores. A Sony preferiu (e bem) investir noutras áreas.
Até tenho uma familiar com uma Sony, toda bonita e XPTO, mas é impossível acertar as cores daquela porcaria, simplesmente não consegue chegar lá.

Repara nas cores pobres que as Sony fazem. Tendem a ser "amareladas" ou "azuladas", mas são sempre descoradas. Ter falta de cor por si não seria mau se as que fizesse fossem correctas, mas não são. Os tons de pele ficam sempre demasiado amarelos, e não consegue fazer tons intermédios subtis.
 
Última edição:
Por acaso também não concordo nada com essa da Panasonic e Philips. Na minha opinião (trabalho com material audio e video hà mais de 20 anos) e generalizando um bocado, as melhores marcas de TVs (em termos de durabilidade e construção) são:

Panasonic, Sharp, Toshiba e Sony, mas também são as que tem reparações (peças/facilidade de reparar) mais caras.

Philips já foram melhores mas continuam a ser boas. Custo de reparações moderada.

As LG melhoraram bastante. Custo de reparações acessível.

Samsung fazem muita coisa, mas também avariam muito. Em contrapartida são as mais faceis e baratas de reparar.

Tenho Panasonic e voltava a comprar. A seguir e nos mesmos preços escolheria Sony ou Toshiba. Opções mais em conta (coreanos) compraria sem dúvida LG...

Just my 2 cents :)
 
Plasma Pana se fosse grande ( 50' - 60' ) ou lcd/led Lg se fosse mais pequeno ( 32'-40' )
simplesmente porque me agrada a imagem dos Panasonic e a relação qualidade/preço das Lg nesta gama ...
 
ah, obrigado pelas respostas construtivas :D

sobre as Sony, pareceu ser a que tem a imagem mais "natural" e com maior nitidez nas texturas. comparei com uma LG lado-a-lado (uma LM640) e a LG tem as cores muito garridas e puxadas e as texturas mais esbatidas e "pasteladas", uma imagem menos natural. isto claro, a passar a mesma imagem, aquelas de demonstração nas lojas. não reparei no desvio azulado ou amarelado mas da próxima prestarei mais atenção!

Sharp não vejo muito à venda (acho que talvez no *****. talvez), mas Toshiba normalmente não estão lá muito bem nas reviews a modelos que vejo na Amazon de donos que lá compraram (pode depender do modelo).

as mais populares aqui no forum são certamente LG em LCD e Panasonic em Plasmas. não sou a favor de nenhuma em particular, ainda não estudei os prós e contras a fundo (só a questão dos negros melhores nos plasmas ou os melhores consumos, ângulos e visibilidade com luz nos LCD, mas também isso parece muito variável).

em relação às restantes marcas é como disse. favoreço bastante o design, e uma Panasonic bonita até podia ser boa opção.

estou a apontar para 40-46, ainda tenho de medir melhor a sala, cheira-me a qq coisa como 3 metros mas também não quero que pareça um elemento dominante da sala (a parede a encostar tem cerca de 4 metros e o espaço a colocar 125cm).

obrigado pelos comments!
 
levaste a coisa pessoalmente? não entendo porquê! :D

tens Panasonic ou Philips? ;)

Não é uma questão de levar a peito, mas sim de o fórum servir os interesses dos utilizadores com post construtivos... Quando iniciaste o post revelaste uma enorma falta de investigação e desconhecimento sobre o assunto, ainda assim afirmaste o que afirmaste... Como vês pelas respostas que recebes que os Panasonic até nem são mauzinhos...
 
há formas de dizer as coisas :D
se fossemos todos muito sapientes, não estava cá ninguém :)
obrigado por responderes, que é melhor que silêncio, ainda assim :)

não disse que eram mauzinhos, apenas que quando os vejo na loja, não me saltam à vista por especial motivo (dos que vi), quer por design ou por capacidades de imagem.
 
Comprei recentemente e fui para Samsung, na minha opinião melhor relação qualidade/preço.
Também não gostei dos "pés".
Para não fixá-la na parede acabei por encomendar um suporte de chão com duas prateleiras em vidro e que me surpreendeu pela robustez e estabilidade.
 
Sendo pelos vistos o critério principal o design da TV ( pelo menos é a palavra mais usada do primeiro post) e algo altamente subjectivo fica complicado opinar, além disso valorizo mais a relação qualidade de imagem/preço que me parece que dizer que optava por uma Panasonic ST50 provavelmente seria offtopic. :D
 
design é importante porque depois tenho de ouvir da minha mulher :D

vejo imensos pro-ST50. tenho de investigar isso... é que esse modelo nem consta do site da Panasonic... :)
sma...
 
não disse que eram mauzinhos, apenas que quando os vejo na loja, não me saltam à vista por especial motivo (dos que vi), quer por design ou por capacidades de imagem.



Isso é bastante normal
E a explicação bastante simples
Definições da imagem da tv e a luz artificial das lojas
 
Pois, as mulheres... :-D

Não está no site porque a Panasonic Ibérica não deve ter todos os parafusos no sítio e pelos vistos não vende cá de forma oficial tanto a gama UT como a ST embora os modelos se vendam cá (são só os modelos mais interessantes para a nossa realidade), mas se fores ao site ES ou UK está lá info sobre o plasma.
 
Pois, ver as coisas nas lojas sem ter olho treinado para saber o que procurar é praticamente impossível tirar conclusões acertadas. Infelizmente a única coisa que posso recomendar é começar a mexer nos settings e tentar, por exemplo, fazer a máquina reproduzir cores de pele correctamente. É um ponto de partida e rapidamente se começa a perceber as que lá conseguem chegar e as que não. Na MM por exemplo dava para fazer isto, costumavam ter os telecomandos à mão...

Mas com a retroiluminação a LED isto tornou-se académico, têm todas cor horrorosa -- viva o lilás. Até começarem a aparecer os OLED, é aproveitar enquanto ainda há plasmas (ou uns LCDs a CCFL do ano passado).
 
Back
Topo