Qualidade geral das marcas

design é importante porque depois tenho de ouvir da minha mulher :D

vejo imensos pro-ST50. tenho de investigar isso... é que esse modelo nem consta do site da Panasonic... :)
sma...

O design dos panasonic é moderno e totalmente subjectivo, como qualquer outra marca. O design numa tv é complementar, o importante é a imagem. Quando compras um quadro para casa até podes escolher uma frame mais bonita, mas não será a frame que vai ditar a pintura que vai lá para casa pois não? Quem escolhe uma TV pela "frame" não sabe o que está a fazer, mas cada um sabe de si.

Os ST não constam no site PT mas estão cá à venda por exemplo no Belmiro. Nas grandes superfícies não costuma haver, talvez nem comercializem.

http://panasonic.net/avc/viera/eu/st_plasma.html
 
Ainda hoje na ***** vi uma Sony e uma Panasonic LED lado-a-lado de 40" (gama <1000€). A nitidez das texturas na imagem da Sony era visivelmente superior, isto com as definições que já lá estavam, não mexi em lada... nem falo de cores.

mas quando passou para a gama "grande" (>1500€) as Panasonic e as Samsung parecem superiores.
Não sei se as tecnologias (plasma, led) e os tamanhos (gama 40 vs gama 50) resulta em producoes de tvs diferentes e por consequencia qualidades diferentes.

mas ali vendo, era dificil "torcer" pela panasonic. e ja tive semelhante percepção com LGs.

nao vi la a ST50.
 
Não sei bem o que queres dizer com nitidez das texturas, mas nitidez propriamente dita hoje em dia todas as TVs fazem o mesmo desde que se regule o parâmetro apropriado. Não é algo que varie com a marca (ou sequer tecnologia).
 
Ainda hoje na ***** vi uma Sony e uma Panasonic LED lado-a-lado de 40" (gama <1000€). A nitidez das texturas na imagem da Sony era visivelmente superior, isto com as definições que já lá estavam, não mexi em lada... nem falo de cores.

A fonte era a mesma e estavam as duas com as definições de fábrica? Se a resposta for negativa essa compraração que falas não tem nenhum valor.
 
nitidez das texturas é por exemplo uma textura de uma pele. quando aparece uma cabeça no ecra a ocupa-lo todo, na Sony a pele tem as porosidades e rugosidades, é uma pele... na LG/Panasonic via um padrão pastel sem fineza, como se fosse um DivX em vez de um DVD :D

e é facilmente visível. só com a LG/Panasonic à frente até parece ok, mas com o outro ao lado, era difícil, como digo.

em LEDs de 40/42".
 
nitidez das texturas é por exemplo uma textura de uma pele. quando aparece uma cabeça no ecra a ocupa-lo todo, na Sony a pele tem as porosidades e rugosidades, é uma pele... na LG/Panasonic via um padrão pastel sem fineza, como se fosse um DivX em vez de um DVD :D

e é facilmente visível. só com a LG/Panasonic à frente até parece ok, mas com o outro ao lado, era difícil, como digo.

em LEDs de 40/42".

A nitidez é configurável ao gosto.
 
A fonte era a mesma e estavam as duas com as definições de fábrica? Se a resposta for negativa essa compraração que falas não tem nenhum valor.

já vi este cenário em mais do que uma loja e com variados modelos. em cada uma das vezes o filme apresentado era o mesmo nas televisoes todas, e as configurações só posso supor que fossem as de fábrica e que não se dessem ao trabalho de estar a alterá-las.

da próxima vez peço ao empregado de serviço para tentar por a LG com a nitidez da Sony. :) será um bom teste.
 
Comprei esta semana uma Samsung 6100 de 40´ na Worten e estou muito satisfeito.Quanto a parte de calibrar as cores,nao lhe mexi muito,a parte 3D ainda so testei assim por alto,mas parece-me bem,videos do Youtube correm na perfeiçao,mesmo em HD.Foi ligar à net via wireless, ligar o Allshare e ontem estreei-me a ver um filme em stream diretamente do pc,e é simplesmente genial. Recomendo!
 
Back
Topo