1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qualidade Graficas XFX

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por trek_b, 13 de Maio de 2006. (Respostas: 30; Visualizações: 2323)

?

A tua XFX já avariou?

1. Sim

14 vote(s)
    18,2%
  2. Não

63 vote(s)
    81,8%
  1. trek_b

trek_b Power Member

Na sequência de um problema que tive na minha 6800 GT, decidi colocar esta votação com o objectivo de saber se foi um caso isolado ou é algo generalizado.

Tendo começado a aparecer uns artefactos no arranque (quadrados às cores, etc), e resolvendo-se o problema com um pressão sobre o PCB, pensei logo que seria uma má soldadura, e muito provavelmente nas memórias. Como tenho acesso a equipamento de soldadura de BGA dei um aquecimento nas memórias e processador, tendo o problema sido resolvido temporariamente.

Decidi comprar um novo dissipador (ZALMAN VF 900 CU) e depois de o instalar o problema surgiu novamente, e desta vez não era corrigido com a tal pressão sobre o PCB. Decidi investigar mais a fundo...

Desta vez fiz um ciclo de soldadura completo (300ºC) em todas as memórias e investiguei num sistema de raios-x. Acontece que em pelo menos duas bolas existia um fenomeno similar ao indicado na figura 3 desta página: http://www.empf.org/empfasis/oct03/603bgaxray.htm, o que indica má qualidade de fabrico.

Felizmente que depois disto a gráfica voltou novamente a funcionar :)

PS: Provavelmente este tópico não está no local correcto. Se assim for peço desde já as minhas desculpas e solicito a um moderador que o mova.

Última edição: 13 de Maio de 2006
  2. NPinho

NPinho I folded Myself

Sim, também 6800GT

(deve ter sido azar qd mudei para PCI-Ex, a GC X800 que comprei mais tarde tb puff)

mas XFX também vende muito, é normal haver mais probs. no entanto gosto da marca.

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

3 XFX cá em casa... Todas elas impecáveis... 1 Riva TNT2 M64, uma Ti4200 AGP 8x e a minha 6800GS... Todas excelentes clockers e todas já passaram por um belo inferno... A Ti4200 até já funcionou semi passiva (Tinha tanto pó na fan k não rodava e andou assim uma semana) a 6800GS de stock cooler andou tb uma semana a 535/1300 (os clocks normais duma 6800GS são 425/1000) porque fui benchar e esqueci-me de mudar as frequencias depois...

4. Prodigy

Prodigy Suspenso

Tive várias sem problemas...

5. Cabalo

Cabalo Power Member

já vou na 3a sem problemas nenhuns. e se a 6800Ultra aquecia, e esteve sempre impecável, 0 problemas.

6. Gunn3r

Gunn3r Power Member

É devido a esse tipo de fabrico intenso que normalmente recomendo o ppl que queira nvidia para ir para EVGA que oferecem garantia vitalicia. Na minha opinião, como é uma empresa mais pequena, há sempre maior controlo de qualidade. Pelo menos é isto que eu penso.

7. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Eu tive uma grafica que começou a fazer isso,as vezes tinha de apertar o dissipador com as maos para aquilo dar alguma coisa,so que foi ficando cada vez pior,fiz rma veio nova e bendi-a xfx nunca mais,soldaduras ranhosas sempre desconfiei disso mas como não tinha como ver isso.

8. rav3n

rav3n Power Member

a minha tem cerca de 2 meses, e pra ja está impecavel
    foi a primeira grafica q tive desta marca

cumps

9. steelballzz

steelballzz Folding Member

same here
    entre mim e o martakis...
    sem qualquer problema

10. sombrio

sombrio Power Member

As graficas sao todas iguais sejam elas XFX, BFG, EVGA etc quem as produz e a propia nvidia e nao nenhuma destas marcas. A unica coisa que difere e a bios ou o autocolante do cooler ai sim e reponsabilidade da marca. :)

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Já tive uma XFX 6600 GT que morreu... 1º deu artefactos e depois puff, ja nao dava imagem, isto depois do PC ter desligado subtamente.

Foi um azar, era uma bomba de OC :( (Não faço OC pro dia-a-dia só bench). Penso que foi um caso a parte, deve ter apanhado um esticão ou curto e p00f...

12. WindWalker

WindWalker Power Member

A minha ideia era a de que a nVIDIA só fazia os cores :S depois as marcas metiam-nos no PCB e juntavam todas as peças incluindo memórias, condensadores, etc etc.

13. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

É verdade windwalker, o que muitas marcas podem fazer é usar o pcb de referencia da nVidia

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Ah ok! Podem usar os da nVIDIA, mas também podem fazer os próprios PCB's ou mandar fazer sem ser à nVIDIA...Deve haver várias gráficas com Cores e Memórias iguais com PCB's diferentes em diferentes marcas não? Eu não sei porque até à data só tive 3 gráficas, mas todas têm PCB's de cores diferentes :lol:

15. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Tens a certeza?olha que não,o que é feito pela nvidia é o gpu o resto pode ser ou não.

16. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

o proprio gpu nao é feito pela nvdia.. :P

17. n0!z3

n0!z3 Power Member

Boas!!!

Eu tenho uma 6800Ultra... Está em cima do guarda vestidos, dentro da caixa! teve 3meses de uso, foi para RMA e não deram garantia... Infim!!!
    É assim que se tratam os clientes...

Cumprimentos...

18. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

As vga de topo pelo menos são todas iguais sejam xfx ou outra marca qquer, pode é haver prioridades na escolha de chips consoante o partner.
    esta é uma msi 7800GTX, basta levantar o autocolante e aparece nvidia por baixo
    http://www.oc-zone.com/modules.php?name=Reviews&rop=conteudo&id=119&page=2

19. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Tenho uma XFX 7900 Extreme Edition e não tive qualquer problema.(ainda).

Partilhar esta Página