Qualidade Graficas XFX

A tua XFX já avariou?

  • Sim

    Votes: 14 18,2%
  • Não

    Votes: 63 81,8%

  • Total voters
    77

trek_b

Power Member
Na sequência de um problema que tive na minha 6800 GT, decidi colocar esta votação com o objectivo de saber se foi um caso isolado ou é algo generalizado.

Tendo começado a aparecer uns artefactos no arranque (quadrados às cores, etc), e resolvendo-se o problema com um pressão sobre o PCB, pensei logo que seria uma má soldadura, e muito provavelmente nas memórias. Como tenho acesso a equipamento de soldadura de BGA dei um aquecimento nas memórias e processador, tendo o problema sido resolvido temporariamente.

Decidi comprar um novo dissipador (ZALMAN VF 900 CU) e depois de o instalar o problema surgiu novamente, e desta vez não era corrigido com a tal pressão sobre o PCB. Decidi investigar mais a fundo...

Desta vez fiz um ciclo de soldadura completo (300ºC) em todas as memórias e investiguei num sistema de raios-x. Acontece que em pelo menos duas bolas existia um fenomeno similar ao indicado na figura 3 desta página: http://www.empf.org/empfasis/oct03/603bgaxray.htm, o que indica má qualidade de fabrico.

Felizmente que depois disto a gráfica voltou novamente a funcionar :)

PS: Provavelmente este tópico não está no local correcto. Se assim for peço desde já as minhas desculpas e solicito a um moderador que o mova.
 
Última edição:
Sim, também 6800GT



(deve ter sido azar qd mudei para PCI-Ex, a GC X800 que comprei mais tarde tb puff)

mas XFX também vende muito, é normal haver mais probs. no entanto gosto da marca.
 
Última edição:
3 XFX cá em casa... Todas elas impecáveis... 1 Riva TNT2 M64, uma Ti4200 AGP 8x e a minha 6800GS... Todas excelentes clockers e todas já passaram por um belo inferno... A Ti4200 até já funcionou semi passiva (Tinha tanto pó na fan k não rodava e andou assim uma semana) a 6800GS de stock cooler andou tb uma semana a 535/1300 (os clocks normais duma 6800GS são 425/1000) porque fui benchar e esqueci-me de mudar as frequencias depois...
 
É devido a esse tipo de fabrico intenso que normalmente recomendo o ppl que queira nvidia para ir para EVGA que oferecem garantia vitalicia. Na minha opinião, como é uma empresa mais pequena, há sempre maior controlo de qualidade. Pelo menos é isto que eu penso.
 
Eu tive uma grafica que começou a fazer isso,as vezes tinha de apertar o dissipador com as maos para aquilo dar alguma coisa,so que foi ficando cada vez pior,fiz rma veio nova e bendi-a xfx nunca mais,soldaduras ranhosas sempre desconfiei disso mas como não tinha como ver isso.
 
graficas xfx

tive uma xfx 5900xt qye nao durou um ano e outra 6600 gt que com oito meses ficou com a saida a preto e branco sem mais nem menos agora tenho club 3d sem queixas para já
 
As graficas sao todas iguais sejam elas XFX, BFG, EVGA etc quem as produz e a propia nvidia e nao nenhuma destas marcas. A unica coisa que difere e a bios ou o autocolante do cooler ai sim e reponsabilidade da marca. :)
 
Já tive uma XFX 6600 GT que morreu... 1º deu artefactos e depois puff, ja nao dava imagem, isto depois do PC ter desligado subtamente.

Foi um azar, era uma bomba de OC :( (Não faço OC pro dia-a-dia só bench). Penso que foi um caso a parte, deve ter apanhado um esticão ou curto e p00f...
 
sombrio disse:
As graficas sao todas iguais sejam elas XFX, BFG, EVGA etc quem as produz e a propia nvidia e nao nenhuma destas marcas. A unica coisa que difere e a bios ou o autocolante do cooler ai sim e reponsabilidade da marca. :)

A minha ideia era a de que a nVIDIA só fazia os cores :S depois as marcas metiam-nos no PCB e juntavam todas as peças incluindo memórias, condensadores, etc etc.
 
[_ExtremeHack_] disse:
É verdade windwalker, o que muitas marcas podem fazer é usar o pcb de referencia da nVidia

Ah ok! Podem usar os da nVIDIA, mas também podem fazer os próprios PCB's ou mandar fazer sem ser à nVIDIA...Deve haver várias gráficas com Cores e Memórias iguais com PCB's diferentes em diferentes marcas não? Eu não sei porque até à data só tive 3 gráficas, mas todas têm PCB's de cores diferentes :lol:
 
Última edição:
sombrio disse:
As graficas sao todas iguais sejam elas XFX, BFG, EVGA etc quem as produz e a propia nvidia e nao nenhuma destas marcas. A unica coisa que difere e a bios ou o autocolante do cooler ai sim e reponsabilidade da marca. :)

Tens a certeza?olha que não,o que é feito pela nvidia é o gpu o resto pode ser ou não.
 
Boas!!!

Eu tenho uma 6800Ultra... Está em cima do guarda vestidos, dentro da caixa! teve 3meses de uso, foi para RMA e não deram garantia... Infim!!!
É assim que se tratam os clientes...

Cumprimentos...
 
As vga de topo pelo menos são todas iguais sejam xfx ou outra marca qquer, pode é haver prioridades na escolha de chips consoante o partner.
placa4.jpg

esta é uma msi 7800GTX, basta levantar o autocolante e aparece nvidia por baixo
Como é habitual, as marcas como a MSI e Asus sempre foram conhecidas pelos seus generosos bundles, o que muitas vezes afecta o preço do produto final em relação a outras marcas, quando o produto é fabricado pela própria marca ainda se pode escolher devido à sua qualidade de fabrico, mas como as topo de gama da NVidia são todas feitas na TSMC e IBM, a única coisa que poderá levar um comprador a escolher uma placa de marca será sempre o bundle ou os clocks fornecidos por esse fabricante, neste caso como os clocks são iguais à placa de referência da NVidia o bundle é que terá de ter o seu impacto na escolha do consumidor final.
http://www.oc-zone.com/modules.php?name=Reviews&rop=conteudo&id=119&page=2
 
Back
Topo