Qualidade Imagem Macbook Pro 2018

NightmareTuga

Power Member
Boas malta,

adquiri um MBP 2018 15 Polegadas, e tenho a sensação que a qualidade de imagem dos MBP em exposição nas lojas é melhor que o meu.

tenho a sensação que as palavras não estão bem focadas, tipo que existe uma espécie de névoa no ecrã, ou lago assim, digo eu.

posso fazer algum ajuste para tentar melhorar a qualidade de imagem?

cumpz
 
Preferências do Sistema - Geral - Usar suavização de letras, se disponível.

Tens de desativar esta última opção. Abraço.
 
Preferências do Sistema - Geral - Usar suavização de letras, se disponível.

Tens de desativar esta última opção. Abraço.

ah ok, obrigadao.

já agora, ontem depois de fazer umas updates ao Sierra, apos o boot, algumas palavras apareceram em ingles, aquelas onde se desliga o mac, da para resolver isso?
 
Tenta alterar a linguagem para inglês e depois novamente para português. Pode ser algum bug.

Já agora, em alternativa podes deixar a opção que te falei activa e colares este comando no terminal:

Código:
defaults write -g CGFontRenderingFontSmoothingDisabled -bool NO

Depois é só premires Enter e reiniciares o Mac. Deve resolver. Infelizmente, a Apple eliminou o subpixel anti-aliasing no Mojave, o que faz com que as letras pareçam "blurry" e transmite esse efeito de névoa que referes.
 
Tenta alterar a linguagem para inglês e depois novamente para português. Pode ser algum bug.

Já agora, em alternativa podes deixar a opção que te falei activa e colares este comando no terminal:

Código:
defaults write -g CGFontRenderingFontSmoothingDisabled -bool NO

Depois é só premires Enter e reiniciares o Mac. Deve resolver. Infelizmente, a Apple eliminou o subpixel anti-aliasing no Mojave, o que faz com que as letras pareçam "blurry" e transmite esse efeito de névoa que referes.

ah ok, mas ainda estou no Sierra, nao no mojave.

quanto ao bug do ingles, tem relatos pel anet, que se deve por exemplo mudar a linguagem na conta root.

sou novo no mac, é por isso
 
ah ok, mas ainda estou no Sierra, nao no mojave.

quanto ao bug do ingles, tem relatos pel anet, que se deve por exemplo mudar a linguagem na conta root.

sou novo no mac, é por isso

Se estás no Sierra, podes tentar este comando:

Código:
defaults -currentHost write -globalDomain AppleFontSmoothing -int 1

Abraço.
 
Back
Topo