Qualidade internet em Viseu

zmg

Membro
Viva, em tempos já tive Nowo, na altura Cabovisão, mas a velocidade de internet deixava muito a desejar.

Alguém da zona de Viseu (Santo Estevão) que possa dar uma opinião mais recente?

Cumprimentos,
 
Estou em São João de Lourosa e tenho nowo. Normalmente funciona, mas, diáriamente, tenho de desligar o router por 1 ou 2 minutos, pois a ligação começa com perda de pacotes e fica inutilizável.
Onde vivo só há cabo cabo coaxial.
 
esta semana tem sido geral....nota-se no browser, nota-se por exemplo no sistema de faturação (cloud), envio de docs, etc. Aleatório, a qualquer hora, seja no centro da cidade ou na periferia (MEO e Vodafone).
 
Neste momento estou totalmente sem internet... Estou a usar o telefone como hotspot. Por isso a conclusão que podes tirar é que a Nowo em Viseu continua fraca.
 
Neste momento estou totalmente sem internet... Estou a usar o telefone como hotspot. Por isso a conclusão que podes tirar é que a Nowo em Viseu continua fraca.
Dado o problema que tens tido com internet, deves pedir deslocação de técnico ao local, poderás ter um problema no exterior ou entre o exterior e o equipamento.

O equipamento fica em perda de sincronismo, certo? Tenta aceder ao MTA e ver os valores de sinal.
 
Dado o problema que tens tido com internet, deves pedir deslocação de técnico ao local, poderás ter um problema no exterior ou entre o exterior e o equipamento.

O equipamento fica em perda de sincronismo, certo? Tenta aceder ao MTA e ver os valores de sinal.
Aparentemente havia uma avaria na zona.

O que me acontecer frequentemente é ter perdas de pacote na ligação. Tenho sempre de desligar o router por 1 min e ligar novamente para voltar a ter uma ligação estável.
Ontem fizeram "configurações" para melhorar a ligação. Resultado, fiquei com 7Mbps de upload em vez dos 15 contratados.
Só aventuras...


os valores de sinal que tenho neste momento:

This page displays information on the status of the cable modem's HFC and IP network connectivity.

ChannelFrequency (Hz)Power (dBµV)SNR (dB)ModulationChannel ID
Downstream Bonded Channels
1562000000-1035256qam65
2530000000-1035256qam61
3538000000-1134256qam62
4546000000-1134256qam63
5554000000-1134256qam64
6570000000-935256qam66
7578000000-934256qam67
8586000000-934256qam68
9594000000-934256qam69
10602000000-934256qam70
11610000000-934256qam71
12618000000-934256qam72
ChannelFrequency (Hz)Power (dBµV)ModulationSymbol Rate (ksps)Channel ID
Upstream Bonded Channels
1351500005816qam5.1208
Channel IDUnerrored CodewordsTotal CorrectablesTotal Uncorrectables
Signal
65196728213016350
6119661441543690
62196614318512470
63196614619620650
64196614448024200
66196614845211800
67196614929913510
68196615086611440
69196615116622090
70196614079027060
71196615268220540
72196614238134950

Mas não sei para o que estou a olhar hehe
 
@Silvergti, por partes:
Esses valores de potência no Downstream deveriam estar próximos de 0 (zero) dBuV mas entre -7 e 7 dBuV consideram-se bons valores. Os que tens estão fora disso e esse será um dos motivos de baixa velocidade e instabilidade, pede para corrigirem, isso é da equipa de exteriores mas vão primeiro mandar uma equipa ao interior para confirmar os valores e ver se não há outro problema.

No Upstream apenas tens 1 portadora, deverias ter 4, no mínimo, por esse motivo apenas tens 7 mbps de upload. Também poderás dar conta, se tiveres o MTA Compal V2 (branco) que o Led de upload fica a verde e não a azul.

Existem aí problemas que têm de ser corrigidos. Diria que terá de ser visto pela equipa de exteriores, embora possa existir aí outro problema. No atendimento vão sempre dizer que o reboot resolve mas não resolve nada porque o que chega ao MTA já vem com problemas. Terás mesmo que apertar um pouco no atendimento para te resolverem isso se vires que tal, ameaça rescindires.
 
Dependendo do trabalho que fazes, 7Mbps não deverá ser impeditivo, o maior problema poderão ser as latências e a instabilidade.

Se tens bom preço, acho que deves tentar que te coloquem a qualidade que tens contratado. Se não estás para a isso, acho que podes e deves reunir todos os detalhes para rescisão por incumprimento contratual por parte da Nowo.
 
Tens os sinais bastante no limite ou mesmo abaixo do limite. E eles garantem supostamente um x% muito superior a esse nas condições, logo tens base legal para rescindir com uma reclamação adequada.

Aperta-os no apoio, que com a Nowo nunca dão logo a solução toda à 1a no apoio, e conseguirás esse agendamento. O técnico depois vai tentar corrigir isso o que puder.
 
Sim, 7Mbps não é muito impeditivo, embora ocasionalmente tenho alguns gigas de upload para fazer, mas a ligação tem sido bastante instável.

Fiz várias reclamações, sem grande efeito, pelo que reclamei mesmo no livro de reclamações online, com ameaça de rescisão, e agora sim, fazem um acompanhamento decente.
Entretanto já trocaram o router Compal por um technicolor e a estabilidade aparenta ser muito melhor. Ainda a testar.
 
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