1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Qualidade nos jogos tem a ver com resolução?

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por danyangelo11, 11 de Novembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1218)

1. danyangelo11

danyangelo11 Power Member

Pessoal tenho uma dúvida..eu vejo muitas pessoas a perguntarem pela performance de certos pcs em jogos e dizem por exemplo : "mete na resolução máxima e vê se se comporta bem..."
    a minha questão é: em que é que difere a qualidade de grafismo de um jogo num pc tendo uma resolução mais baixa ou mais alta, isto é, tem-se mais qualidade de imagem com uma resolução alta?
    eu noto alguma diferença em termos de "definição" de letras e menus quando mudo de 800*600 para 1024*768 mas não sei como é desta resolução para cima...alguém me pode explicar por favor?

2. commendatore

commendatore Banido

Assim rápidamente...
    Depende.
    Eu sinceramente acho que só é sófrivel jogar a menos de 1024 num ecrã de 17.
    E partir dos 1600 a diferença é praticamente nula.
    Já tenho jogado a 1900x1200 só para testar a máquina, mas a diferença de desempenho já não justifica uma resolução tão elevada.

Em jeito de conclusão, na minha maneira de ver, prefiro jogar com detalhe máximo com uma resolução aceitável.

3. Alexdj

Alexdj Power Member

Eu sou ao contrário prefiro jogar com a resolução máxima do monitor para não ter desfoque nativo do mesmo, do que com tudo no máximo, pois com a resolução máxima (a meu ver) as coisas (texturas e detalhes) são muito mais defenidas do que numa resolução inferior á nativa do monitor, e não tem cá fogs..... :p mas esta é a minha opinião!

4. weirkved

weirkved Banido

uma coisa e qualidade, outra é definicao..

relativamente à definicao, deves simplesmente escolher a que o teu ecran recomenda, tem basicamente a ver com a quantidade de pixeis que ha na horizontal e vertical.

Eu com o meu 24" tenho a 1920x1024 que é a resolucao nativa

5. maggot012

maggot012 Power Member

O meu ecra é de 19',e a resolução nativa é de 1440x900,eu jogo sempre tds os jogos a 1280x1024,para mim é a melhor resolução no meu monitor e´claro

6. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Então e consegues jogar bem com um aspect ratio diferente? Nem é que essa resolução seja muito diferente em termos de número de pixels da de 1440x900, mas o jogo vai ficar esticado para os lados.

Num CRT não é tão evidente, mas num LCD jogar a uma resolução que não seja a nativa torna a qualidade da imagem bastante inferior, quanto ao detalhe, AA, AF, HDR etc são coisas que tornam a imagem mais apelativa.

Cumps

7. bathombre

bathombre Power Member

O problema dos monitores de PC é que têm uma qualidade de upscaling péssima e depois, estamos em cima deles.
    Ao contrário das TV´s (Plasmas e LCD´s) que mesmo jogando com baixas resoluções não notamos tanto os defeitos. Tanto por comportarem-se melhor com baixas resoluções, como por estarmos um pouco mais distante.

A maioria dos monitores foram pensados para resoluções fixas e imagens estáticas. Devem ser muito pouco os fabricantes de monitores de PC que desenvolvem os seus monitores a pensar numa variedade de resoluções diferentes e imagens com muito movimento. As tv´s são melhores para filmes e jogos. Os monitores para texto e fotografia.

8. nepice

nepice Power Member

aqui vai uma pergunta...que me faz confusao.

ora bem, eu tenho um 19" wide, a 1440*900.
    Por exemplo um lcd de 32", normal, faz 1366*768, a jogar nota-se algumas diferencas a nivel de qualidade de imagem?? alem de ser obviamente uma imagem muito maior...
    uma grafica que se aguenta bem a 1440x900 tambem se vai aguentar bem a 1366x768 certo??
    faz-me confusao ser um ecran muito maior, e ter uma resolucao menor...isto significa o que?? pior qualidade de imagem?? secalhar nota-se menos porque normalmente esta-se mais longe de um 32" do que num 19"...

a minha teoria estará certa?? ou estou completamente errado??

fiquem bem
    cumps

9. lohka_86

lohka_86 Banido

procura no google por "dot pitch" ;)

10. danyangelo11

danyangelo11 Power Member

obrigado pela ajuda pessoal :)
    eu tenho um monitor crt velhinho da philips e por isso se calhar não sinto tanto a imagem desfocada...obrigada pela ajuda ;)

11. MunieZ

MunieZ Power Member

acho que depende do jogo, á jogos em que quando se muda de resolucao a unica cena que se nota é nas letras e outros que ficam com mais/menos graficos

12. azeiteiro

azeiteiro Power Member

tipo

divides o monitor em quadradinhos

se for dividido por poucos quadrados (baixa resolução) ficas com uma imagem mais.. quadrada nos cantos ;)

mais resolução = melhor.

depois tens as nativas dos tft's e tal, mas é basicamente isso...

13. Tor

Tor Power Member

Em monitores LCD a melhor imagem corresponde à resolução nativa, caso precisem de usar uma resolução inferior desligem o "scale panel" na grafica, pois assim mantem a definição de imagem.
    Atenção -Em vez da imagem ser esticada para preencher o monitor vão ter uma moldura preta em redor.

Expº
    O meu 22" wide tem de resolução 1650x 1050 quando preciso de ganhar uns Frames ponho em 1280x 1024 (4:3), (assim só tenho as barras pretas nas laterais) ou se não chegar vou descendo a resolução mantendo sempre a qualidade de imagem.

Partilhar esta Página