Quando carregam a bateria do telemóvel?

AbuTrE

Power Member
Boas,
O grande problema dos telemóveis (a meu ver) é viciar baterias. Já li/ouvi 2 versões, gostaria de saber qual a correcta, ou, se não souberem, qual a que praticam:

- Quando o tlm dá sinal de bateria fraca põem-no a carregar;
- Só carregam o tlm quando este fica totalmente sem bateria.
 
Esse assunto já foi mesmo muito batalhado por estes lados. :)

Deve-se carregar o telemóvel quando este se desliga por a bateria ter descarregado completamente e depois esperar que carregue totalmente antes de o desligar do carregador.
 
Teste feito por mim em termos de primeira carga:

Por norma dizem-nos quando compramos o telefone para por a carregar 8 a 10H ou mesmo 24h como ja ouvi...
As 8h a 10 ainda compreendo porque é o k dizem muitos fabricantes... e assim eu o fiz.
O que é certo é que usando normalmente o telefone, ele dizia bateria fraca, e logo a seguir bateria descarregada em dar para fazer o que quer que seja.

Arranjei uma nova bateria, e testei, fazendo a carga normal mesmo na primeira vez. Liguei, carregou, disse carga completa e retirei o carregador. 2h no maximo
Hoje, o telefone diz bateria fraca durante umas 12h e só depois é que desliga.

Em termos de carga normal, deixo ele apagar, volto a tentar ligar uma ou duas vezes, se não der, meto á carga e retiro assim k diz bateria carregada. Evito sempre deixar a carregar durante a noite salvo quando numa emergencia vou precisar dele logo d manha.
 
Normalmente carrego o mais "tarde" possivel... Ou consigo deixar desligar ou então começo a carregar com menos de 3% de bateria. Normalmente carrego durante a noite até precisar dele.

Bateria: dura-me uma semana e a "reserva" dura-me mais de 24standby
 
Eu carrego sempre desligado porque dessa forma a bateria não está a ser gasta ao mesmo tempo que tenta ser carregada. O carregamento faz-se de forma mais rápida.
 
Eu carrego sempre desligado porque dessa forma a bateria não está a ser gasta ao mesmo tempo que tenta ser carregada. O carregamento faz-se de forma mais rápida.


nao e bem assim pq ele desligado a carregar gasta o mesmo qe ligado, devido a ter o indicador de bateria em carga e isso tudo e as luzes...gasta o mesmo
 
nao e bem assim pq ele desligado a carregar gasta o mesmo qe ligado, devido a ter o indicador de bateria em carga e isso tudo e as luzes...gasta o mesmo

Como assim? Se tiveres o telemóvel ligado com chamadas e mesagens etc, achas que carrega com a mesma rapidez? Se está desligado, não gasta o mesmo, em em vários telemóveis não gasta nada. Os meus não ficam com luzes ligadas. ;)
 
Os telemóveis tem baterias de iões de lítio, não é preciso seguir a ditadura anterior. E elas estragam-se naturalmente mesmo que não façam nada.

Eu carrego quando calha e quando me dá jeito.
 
Mas timber, essa ditadura convém ser aplicada pelo menos nos primeiros carregamentos de modo a que a capacidade da bateria seja maximizada. :)
 
Já disse que não tenho cuidado nenhuma com a bateria? Desde o 1º carregamento?:joker:

nunyx, uma vez qualquer já falámos disto ..... as actuais baterias já não precisam de nada disso....pela altura em que começarem a dar problemas já tu trocaste de telefone algumas 2 ou 3 vezes:p
 
Calma, estás a dizer-me que pelo menos nos primeiros carregamentos não é preciso fazer cargas e descargas completas? :) Tenho o meu K750i desde Dezembro de 2005 e continua como novo, nunca tive problemas com a bateria. ;)
 
descargas completas? o que é isso? lol

Sim, realmente soa mal. :D Deixar o telemóvel desligar-se por falta de bateria. E depois carregar completamente. Pelo menos nos primeiros carregamentos convém fazer isso. Depois já é com o utilizador porque, tal como referiste, muitos acabam por comprar um telemóvel novo passado não muito tempo.
 
De vez em quando convém fazer uma carga descarga numa bateria de iões de lítio

Mas não me preocupo com isso. No meu uso normal eventualmente a bateria chega ao fim perto do fim do dia e portanto o telefone lá leva a carga completa.

E sim o meu telefone é um grande chaço (é um T630). E dura uns 5 dias.
 
Back
Topo