Quando em PT OC's com P-M em desktop mode

SwimmerBoy

Folding Member
Pois é, lá fora estão a dar que falar, mas por cá, ainda nengum dos habitués se chegou à frente para testar isto.... o que se passa?!?!

Será que esta nova bomba vai passar ao lado?!
 
Acho que isso se prende mais com a falta de material que outra coisa, mas é uma questão de se perguntar nas lojas do costume as disponibilidades.
 
Não existe mercado para isso aqui em PT. São muito poucos os curiosos para uma maquina dessas e tem um preço muito alto para que os importadores nacionais pensem sequer em fazer negocio com isso.

Só olham para o umbigo mesmo. Por isso em PT o mercado é um pouco diferente do UK por exemplo.

Mas podes sempre mandar vir directamente de fora :D

Outro factor é que muita gente queria passar ao lado desta geração do Dothan e brincar com o proximo ;)
 
E' verdade... O preço e' uma coisa impressionante... Se fosse ao mesmo preço dum AMD64 comprava ja' um ! Mas como infelizmente sai bastante mais caro so' mesmo gente com €'s e' k pode comprar :(
 
SwimmerBoy disse:
Pois, mas fica muito mais barato que um A64 sério (FX series) e parece k lhe chega bastante bem aos calcanhares!!!

Mas não fica mais barato k um Venice 3000+ k passa bem os Mhz dum FX-55 e custa uma fracção do preço... Se fores comparar cpu's a default esquece la' a ideia do Dothan ser mt superior ao FX-55...
 
DreamOn disse:
Mas quem compra uma plataforma destas não é certamente para ficar em default..:)

Concordo :) Daí ter dito k tens muitas possibilidade de overclockar os FX-55 ou ate' mesmo os San Diego k ja' aí andam... Se comprares um San Diego e overclockares duvido k o custo chegue ao da plataforma Dothan...

Citando alguém do extremesystems, "This is not cost-effective systems" portanto se keres realmente ter o Dothan e puxar BEM por ele vais largar uns trocos, agora se fores por um San Diego e o esticares provavelmente ficas com uma máquina equivalente por menos uns trocos...
 
Não sei se será bem assim....

CPU deve rondar os 200€
Board: P4P800 + adaptador
MEM: normmais BH5

e ficam som um sistema do outro mundo!!!
 
CPU 200€ ? Se assim for vale MUITO a pena... Mas sinceramente duvido que seja esse preço... Ja' viste bem o preço dum P4 630 ? (3Ghz)
 
QUal o preço desse cpu lá por fora?
Só para ter uma ideia. ;)
Eu por exemplo acho que a AMD anda-se a esticar demasiado no preço que pede pelos cpus que vende, ou então são os importadores.... Nunca mais está por exemplo o 3000+ ou mesmo o 3200+ nos míticos 100€ :P, que tanto marcaram os AXP
 
Na Alemanha podes encontar desde o 725 (1,6) a cerca de 200euros até ao 770 (2,133) por cerca de 625euros...

Por uma DFI 855GME-MGF pagas cerca de 215euros.
 
Pretender disse:
QUal o preço desse cpu lá por fora?
Só para ter uma ideia. ;)
Eu por exemplo acho que a AMD anda-se a esticar demasiado no preço que pede pelos cpus que vende, ou então são os importadores.... Nunca mais está por exemplo o 3000+ ou mesmo o 3200+ nos míticos 100€ :P, que tanto marcaram os AXP
É este o meu ponto de vista :P

Quem se lembra, dos míticos 1700+ que custava 70 € e encaravam (overclockados é claro) UM P-4 3.0 que custava BEM mais!!

1466 @ 2600, que simplesmente humilhava os P-4 eheh

Realmente é pena que P-M boxed/avulso, boards/adaptadores nem ve-los ca em terras lusas :mad:

Basta ver os enorme sucesso dos XP mobile tiveram em PT, aposto que a AMD vendeu mais XP mobile em avulso para uso em desktops que em portáteis propriamente ditos ca em Portugal!!!

Lojas como ***** e ***** era velo-os a chegar e a voar!!

Mas claro porque tal sucesso?
1º Preço, por cerca de 100-120 € tinha-se uma bomba de cpu;
2º Elevada disponibilidade
3º Retrocompatibilidade directa com mobos socket 462 desktop, nada de adaptadores, coolers especiais e afins!

Eu prevejo que este ciclo podia voltar, mas na forma de Turion 64, que utilizam o vulgar socket 754!! é só pegar numa DFI-NF3, um menino destes e espetar uma bom cooler e VOAR :009: :009: claro que disponibilidade de Turions 64 = 0,00001 e o preço tb não ajuda :(
 
Última edição:
Quando já há boards no mercado compativeis com o PM, não percebo porque se põe a hipotese do adaptador, se já as tivessem tudo bem, mas tar a comprar board e adaptador...
Aopen 915GM
board.jpg

CPU: Intel Pentium M (Dothan) 533FSB
Chipset: Intel 915GM/ICH-6M
Memory: Dual Channel DDR-II Memory or Single Channel DDR
Form factor: Micro-ATX
LAN: Dual Marvell 8053 PCI-E Gigabit LAN
Supports HDTV, DVI, S-Video Connections
Intel Azalia High Definition Audio via Realtek ALC880
IDE: 1x ATA100 onboard
SATA: 2x Serial ATA via ICH6M, 2x SATA-II via SIL3132 PCI-E Controller
IEE1394: Firewire 400 via Agere chipset

Para quem quer Agp e DDR DFI 855GM

board-top.jpg

CPU support mPGA479M Intel Pentium M/Celeron M processors with 400MHz front-side bus
Form factor microATX
Chipset Intel 855GME
North bridge Intel 855GME MCH
South bridge Intel 6300ESB ICH
Interconnect Intel Accelerated Hub (266MB/sec)
Expansion slots 1 AGP 8X
2 32-bit/33MHz PCI
1 PCI-X
Memory 2 184-pin DIMM sockets
Maximum of 2GB of DDR333 SDRAM
Storage I/O Floppy disk
2 channels ATA/100
2 ports Serial ATA 150 via 6300ESB south bridge with RAID 0,1 support
Audio 6-channel HD audio via 6300ESB integrated audio and Realtek ALC655 codec
Ports 1 PS/2 keyboard
1 PS/2 mouse
1 serial with header for 1 more
1 parallel
1 VGA
4 USB 2.0
1 IEEE 1394 port via VIA VT6307 Firewire controller
with header for 1 more
1 RJ45 10/100/1000 Gigabit Ethernet via Realtek 8110S-32

1 line out/front out
1 mic in/center-sub out
1 line in/rear out
1 SPDIF out header (internal)
BIOS Phoenix AwardBIOS
Bus speeds 100-250MHz in 1MHz increments (400-1000MHz quad-pumped)
Bus dividers Locked PCI speeds of 33, 36, 40MHz plus ratio options
Voltages CPU: 0.7V to 1.34V in 0.016V increments
DRAM: No manual control
North bridge: No manual control
Monitoring Voltage, fan status, and temperature monitoring
Fan speed control No manual control
 
MJRL disse:
Quando já há boards no mercado compativeis com o PM, não percebo porque se põe a hipotese do adaptador, se já as tivessem tudo bem, mas tar a comprar board e adaptador...

A primeira realmente parece porreira... Agora a segunda... Vai la' vai faz lembrar a tecnologia dos Williamete ! O pessoal adapta porque provavelmente essas boards permitem pouco vdimm ou pouco FSB ou pouco vcore... E as P4C800 são o k se conhece não e'... Pralém do mais ter o adaptador numa 925XE e' bem melhor k ter uma 915 "nativa"...

Eu continuo a dizer, estes processadores ca' A PREÇO DECENTE faziam muito sucesso... Eu era dos primeiros a comprar um mesmo com o adaptador...
 
Pelo que percebi, rende mais uma board com adaptador que boards dedicadas a P-M.... Talvez seja por ainda estar no inicio da tecnologia...mais tarde, kem sabe se não iram melhorar e e kem sabe superar de forma imperativa!! :D (e pelas minhas contas, I HOPE SO)!!
 
Penso que em todas se tem que fazer mods, alguns dos motivos que tenho visto é pessoal que ainda tem P4P800 e C800, os records iniciais de PI foram com 855 GM pelos japoneses, já havia montes de mods para essas boards. Mas deverá haver mais qquer coisa nessas boards que não permitem, tenho de averiguar melhor.
 
O macci lá fora anda a fazer das suas!!

d16g_3343.gif


macci disse:
Here is a Lobby low run where I was at 999fps for several seconds :D
(the other score is from OPP's #1 ATI run):

Dothan 1.6 @ 3.3GHz (300x11) for that.

As FPS no lobby low já vão em "Game 3 Lobby - Low Detail 569.6 FPS"

Picos de 999FPS no 2001?!?! XIiiiiiiiiiii ... só de pensar que o meu CPU é igual/identico..... era louco ser da mesma fornada e eu ter um bisonte debaixo do capot do portatil e não saber :P
 
Última edição:
MJRL, ainda não vi ninguém lá fora com essa Aopen mas também estou curioso.
A board é que é um pouco cara, na Newegg marca 320 dolares...
Mas por outro lado, com um P-M 730 faz-se uma festa brutal...


SwimmerBoy, o teu cpu deve ser bastante interessante fora do portatil....hehe. :)
 
Back
Topo