Quando em PT OC's com P-M em desktop mode

Mephisto disse:
Eu dou credibilidade a quem não me dá razões de suspeição, ou seja, tanto ao Anandtech, ao x-86secret, passando pelo gamepc.
Será que só te interessa a review do Anandtech?
Hum...
I wonder why...

É bastante melhor que qualquer outra das que indicás-te (completa e detalhada)...

Já te dobrávas menos para a Intel :joker:
 
SwimmerBoy disse:
Eu dou credebilidade aos useres k reportam as suas experiencias.... Isso de reviews de grandes sites = mercado de apostas para ver kem foi comprado por kem....

Até ver, no xtremesys, o que está a dar que falar é mm P-M e está a deixar toda e qualquer concorrencia para trás.... Tirando isso, não sei

Há um problema...maior parte do pessoal no Xtremesystems so bencha...mais vai ver do que falam (SuperPI, 3dmark, 3dmark, prime, etc), o que está longe de ser utilização real do material (claro que se compras algo para benchar como a maioria lá então tens razão ng para os Dothan)..

Sem falar que as coisas lá estão longe de serem tão transparentes como parecem (material escolhido a dedo, patrocinios de x ou y marca,etc..etc..)
 
Rudzer disse:
Há um problema...maior parte do pessoal no Xtremesystems so bencha...mais vai ver do que falam (SuperPI, 3dmark, 3dmark, prime, etc), o que está longe de ser utilização real do material (claro que se compras algo para benchar como a maioria lá então tens razão ng para os Dothan)..

Sem falar que as coisas lá estão longe de serem tão transparentes como parecem (material escolhido a dedo, patrocinios de x ou y marca,etc..etc..)

Rudzer, no Xtremesys não existe só benchs... Existem pessoas que fazem pequenos reviews da performance das suas máquinas em default para termos todos termos de comparação...

Acredita que acredito muito mais no XtremeSys que em qualquer site de reviews, desde anantech, a todos os outros do genero.... Melhor ainda, seria algum TUGA fazer o teste com os próprois olhos para vermos o que dá!!

Lá fora podem ter material escolhido a dedo (será que isso é desculpa!?) mas nós em PT temos o exemplo vivo que sem material escolhido a dedo, consegue-se mais e melhor!!!

Acredita que se tiveres bons resultados no superpi, 3dmark, prime, etc, de certeza que tens um pc realmente optimizado para outras coisas... Não me vais dizer k um pc optimizado para 3dmark, corre pior um jogo que um pc não optimizado em 3dmark.....
 
Macci a ar

d16g_2812_spi1m_25sec.gif
 
SwimmerBoy disse:
Rudzer, no Xtremesys não existe só benchs... Existem pessoas que fazem pequenos reviews da performance das suas máquinas em default para termos todos termos de comparação...

Acredita que acredito muito mais no XtremeSys que em qualquer site de reviews, desde anantech, a todos os outros do genero.... Melhor ainda, seria algum TUGA fazer o teste com os próprois olhos para vermos o que dá!!

Acredita que se tiveres bons resultados no superpi, 3dmark, prime, etc, de certeza que tens um pc realmente optimizado para outras coisas... Não me vais dizer k um pc optimizado para 3dmark, corre pior um jogo que um pc não optimizado em 3dmark.....

Não me precisas de explicar como funcionam as coisas por lá pk quase de certeza sou membro e conheço o site à mais tempo que tu..

Esse teu comentário final não se aplica neste caso, pk como já foi mencionado e mostrado os Dothan tem performance bastante irregular, dependendo do uso que se lhe dá.

A utilização de um pc está muito está longe de ser so 3dmark e super PI...que basciamente é o que ves na maior parte dos casos, sem falar me muito do que vez está longe de ser estável ou utilizavel 24h/7d logo de utilidade "duvidosa" ;)
 
Rudzer disse:
Não me precisas de explicar como funcionam as coisas por lá pk quase de certeza sou membro e conheço o site à mais tempo que tu..

Esse teu comentário final não se aplica neste caso, pk como já foi mencionado e mostrado os Dothan tem performance bastante irregular, dependendo do uso que se lhe dá.

A utilização de um pc está muito está longe de ser so 3dmark e super PI...que basciamente é o que ves na maior parte dos casos, sem falar me muito do que vez está longe de ser estável ou utilizavel 24h/7d logo de utilidade "duvidosa" ;)

... quase de certeza...?! lol Jamais quiz duvidar dos teus conhecimentos, my bad, mas olha que isso de insinuares k conheces algo mais tempo k alguem sem saberes, é um bocado presunçoso não?!

Ninguem discute k a utlização dum pc está longe de ser so 3dmark e superpi, mas sendo assim, o P-M vai mais longe e coloca-se à frente de muitos A64 para aplicações do tipo Office!! Acerca dos OCs 24/7, só podes comparar coisas iguais...

Se comparas um A64 estável apenas por 5m com um P-M por 5m, tudo bem, agora se comparas alhos com bugalhos, à isso é k não....
 
Há muitos meses atrás já alguns "tugas" se interessaram por este assunto.

Na altura o preço era o maior obstáculo a experimentar. Penso que agora com o adaptador e com mais boards especificas, os preços já desceram.

E sim, o Dothan clock por clock é muito poderoso, mas não façam dele o que não é.
Consegue ser muito forte em alguns testes, mas noutros é muito fraco. Eu trabalho todos os dias num, e tem os seus pontos fortes, e alguns muito maus. Tentam correr várias aplicaçoes que usem muito o cpu ao mesmo tempo e vão ver o que quero dizer ;)

Isto tem tudo a ver com a origem do bicho. Não o tentem comparar com outros cpu's feitos de origem para essas tarefas.
É a mesma coisa do que tentar comparar o Cayene com um todo-o-terreno de raiz.


PS- Quando puder vou fazer uns testes "home made" ;)
 
Stormgiant disse:
Há muitos meses atrás já alguns "tugas" se interessaram por este assunto.

Na altura o preço era o maior obstáculo a experimentar. Penso que agora com o adaptador e com mais boards especificas, os preços já desceram.

E sim, o Dothan clock por clock é muito poderoso, mas não façam dele o que não é.
Consegue ser muito forte em alguns testes, mas noutros é muito fraco. Eu trabalho todos os dias num, e tem os seus pontos fortes, e alguns muito maus. Tentam correr várias aplicaçoes que usem muito o cpu ao mesmo tempo e vão ver o que quero dizer ;)

Isto tem tudo a ver com a origem do bicho. Não o tentem comparar com outros cpu's feitos de origem para essas tarefas.
É a mesma coisa do que tentar comparar o Cayene com um todo-o-terreno de raiz.


PS- Quando puder vou fazer uns testes "home made" ;)

Tá tudo dito!
Secalhar os pontos fracos, possam ser tornados em pontos melhores qdo montados em desktop, não? Temo que no portátil não são aproveitados a 100%
 
Os portateis tão muito limitados pelos discos. Quando tiver disponibilidade financeira irei trocar o disco do meu portatil.

Pentium-M tb tem a desvantagem de usar as memorias single channel (se na me engano mt .... se tiver enganado avisem :P).

Mas tá provado k a arquitectura do P3 é melhor que a do P4 :P. Pentium M é um P3 modificado.
 
Foi o k eu disse Mephisto +/- 2600Mhz :) Tenho realmente de ver as desvantagens em Day-to-day use pois não me interessa ter um CPU so' bom para benchar e não conseguir fazer mais nada com ele, se tivesse dinheiro a mais para isso não me importava, mas não tenho...
 
Back
Topo