Quando estiver 'steam powered' em Linux eu vou...

Quando estiver 'steam powered' eu vou...

  • ... comprar uma placa gráfica nova!

    Votes: 8 19,0%
  • ... instalar Ubuntu...

    Votes: 16 38,1%
  • ... instalar o Windows....

    Votes: 3 7,1%
  • ... migrar para open Solaris...

    Votes: 0 0,0%
  • ... aprender a tweakar o kernel...

    Votes: 0 0,0%
  • ... portar ou fazer script maléfico para outra distro...

    Votes: 1 2,4%
  • ... migrar para Debian...

    Votes: 2 4,8%
  • ... migrar para a PSN...

    Votes: 0 0,0%
  • ... mostrar indiferença...

    Votes: 15 35,7%

  • Total voters
    42
  • Votação encerrada .
O principal motivo porque eu ainda mantenho o windows instalado é só mesmo por causa da steam, porque assim que ela sair para linux fico com o windows apenas para segundo plano :P
 
Não vou mudar rigorosamente nada. Felizmente os jogos que sempre joguei em Linux tem versão nativa, ou seja, são da altura em que a ID tinha sempre um cliente Linux a par com a versão Windows.

Com o cliente Steam talvez volte a instalar o Half-Life 2 já que na altura que o comprei a minha máquina corria-o penosamente. A comprar algum jogo seria o Day of Defeat Source :)
 
Sou capaz de experimentar por brincadeira, mas não vou mudar.

Por muito que queira, grande parte da minha biblioteca não iria estar disponivel. Mas tal como o cliente para OS X, é sempre bom os utilizadores terem opções de escolha.
 
... apagar o steam instalado no wine.

Comprar uma placa gráfica não sei, enquanto a minha Intel servir não há-de ser de certeza (bendito suporte da intel em Linux), no futuro logo se vê.

Btw, respondi "portar ou fazer script maléfico para outra distro". Porque se for preciso sou gajo para tentar meter isso a funcionar em Gentoo de que maneira for. :P
 
eu respondi placa gráfica nova (porque ando a arrastar a compra de um pc decente para trabalho à anos) e indiferença, porque não devo alterar nada no sistema à parte de instalar o steam.
era para responder migrar para debian, mas depois lembrei-me ....

Vou é ter um motivo de "orgulho" e de fazer sentir velho: "eu já usava linux antes do steam ser portado!" assim não me vou sentir tão mal quando encontrar aqueles tesourinhos da internet como este: http://www.geekcode.com/geek.html
 
Btw, respondi "portar ou fazer script maléfico para outra distro". Porque se for preciso sou gajo para tentar meter isso a funcionar em Gentoo de que maneira for. :P

A build deve ser estática, e se a licença permitir a redistribuição, estou certo que em pouco tempo isso vai cair em RPMs, DEBS, etc... Esperemos que sim; Do ponto de vista das distros de RPMs, os drivers 3D tb sao bastante flexiveis e estaveis :)
 
Não vou mudar rigorosamente nada. Felizmente os jogos que sempre joguei em Linux tem versão nativa, ou seja, são da altura em que a ID tinha sempre um cliente Linux a par com a versão Windows.

Com o cliente Steam talvez volte a instalar o Half-Life 2 já que na altura que o comprei a minha máquina corria-o penosamente. A comprar algum jogo seria o Day of Defeat Source :)

Se bem me lembro o DOD:Source está incluído no Half-Life 2, por isso não precisas de o comprar. :D


Eu talvez mude distro, o Kubuntu tem vindo a piorar de versão em versão.
 
A minha ATI HD4890 aquece muito em Linux, de modo que vou esperar que avarie ou que chegue ao fim de ciclo [já não se aguente a correr jogos recentes]. Com isto digo que vou continuar a jogar em Windows.
 
... Já supostamente as drivers para a minha HD 7850 são suportadas, porque actualmente não trabalham em condições nem com as mais recentes, quer em mint, ubuntu ou fedora ^^
 
A minha ATI HD4890 aquece muito em Linux, de modo que vou esperar que avarie ou que chegue ao fim de ciclo [já não se aguente a correr jogos recentes]. Com isto digo que vou continuar a jogar em Windows.
Estou numa situação semelhante, só que com uma HD4870.
Já experimentei fazer underclock mas com os drivers da ATI detecta-me sempre um clock de 0Mhz na GPU e memoria (no aticonfig), de modo que não consigo fazer qualquer alteração.
 
...continuar com Windows e Linux como até aqui, até porque o PC não é neste momento a minha plataforma de jogos apesar de ter uma conta Steam e alguns jogos lá.
 
Se bem me lembro o DOD:Source está incluído no Half-Life 2, por isso não precisas de o comprar. :D


Eu talvez mude distro, o Kubuntu tem vindo a piorar de versão em versão.

Ah sim? Ainda bem :) Agora é preciso é de saber como recuperar os meu detalhes do Steam... já se passaram qualquer coisa como 8 anos....
 
... Continuar á espera que o suporte por gráficos híbridos melhore até ao ponto em que consiga por a funcionar a gráfica Nvidia do meu portátil de uma forma simples.
... Esperar que as drivers de gráficas para Linux funcionem tão bem como para Windows.
... Esperar por uma alternativa evidente a Gnome, que neste momento está num clusterfuck total (basta ver as novas remoções de funcionalidades do Nautilus e os planos mirabolantes de lançarem um Gnome OS que ganhe 20% de marketshare até 2020 em PCs).
 
... Continuar á espera que o suporte por gráficos híbridos melhore até ao ponto em que consiga por a funcionar a gráfica Nvidia do meu portátil de uma forma simples.

O Bumblebee já funciona de uma maneira bastante simples, tão simples como no Windows, falta é melhorar as coisas a nível de desempenho.

... Esperar que as drivers de gráficas para Linux funcionem tão bem como para Windows.

Os drivers Intel e NVidia em Linux estão a par das versões Windows, falta a ATI, mas já não é surpresa.

... Esperar por uma alternativa evidente a Gnome, que neste momento está num clusterfuck total (basta ver as novas remoções de funcionalidades do Nautilus e os planos mirabolantes de lançarem um Gnome OS que ganhe 20% de marketshare até 2020 em PCs).

MATE, Cinnamon, RazorQT.
 
... Continuar á espera que o suporte por gráficos híbridos melhore até ao ponto em que consiga por a funcionar a gráfica Nvidia do meu portátil de uma forma simples.
... Esperar que as drivers de gráficas para Linux funcionem tão bem como para Windows.
... Esperar por uma alternativa evidente a Gnome, que neste momento está num clusterfuck total (basta ver as novas remoções de funcionalidades do Nautilus e os planos mirabolantes de lançarem um Gnome OS que ganhe 20% de marketshare até 2020 em PCs).

Recomendo o ambiente Cinnamom, estou a usar o mint 13 no netbook e está fantastico!

Cumps..
 
Back
Topo