Quando estou a instalar um programa diz que preciso de beneficios de administrador

nuno456

Power Member
Sempre que estou para instalar um programa, aparece-me uma mensagem a dizer que preciso de beneficios de administrador, mas a minha conta é de administrador não percebo pq me aparece esta mensagem...
Tenho que carregar com o botão direito do rato e executar como administrador, mas não há uma maneira de pôr isto a executar sempre como administrador??? é ke ao fim de um tempo isto irrita...

Cumpz, nuno456
 
Sempre que estou para instalar um programa, aparece-me uma mensagem a dizer que preciso de beneficios de administrador, mas a minha conta é de administrador não percebo pq me aparece esta mensagem...
Tenho que carregar com o botão direito do rato e executar como administrador, mas não há uma maneira de pôr isto a executar sempre como administrador??? é ke ao fim de um tempo isto irrita...

Cumpz, nuno456

Suponho que o Sistema Operativo em questão seja o Windows Vista e a funcionalidade de que falas chama-se Controlo de Conta de Utilizador, mais conhecido como UAC (User Account Control).

Para desligares o UAC (podes sempre voltar a ligar quando quiseres) usa o método número 4 deste artigo. Foi assim que fiz. Irá ficar como o Windows XP, executará todos os programas "como administrador".

Caso queiras desactivar o UAC em apenas alguns programas, podes visitar este tutorial: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=318878

Caso não saibas, o UAC foi integrado no Windows Vista para maior segurança. Por exemplo, caso não saibas se um programa é de total confiança, não executas como administrador e ele não terá permissão para fazer grande coisa (caso seja malicioso). Mas enfim, pode ser "chato" e por isso também eu o tenho desligado xD
 
Back
Topo