Quando estudar fala mais alto...

mcavala

Power Member
Se tiverem um exame ou teste à porta e não vos apetecer estudar, mas sim jogar horas seguidas de consola, como contornam a situação? :p Tem que haver boas técnicas que nos façam sair do sofá e abandonar o belo do comando. Mandem dicas please!!
 
Nem me digam nada. É como um monte de ácaros a atacarem-me e eu com coceira!!! :p
Custa imenso largar tudo e ir estudar, um tédio, um sacrifício, os profs deviam saber isso e valorizar o nosso esforço! :lol:
 
Que é que isto tem a ver com jogos para estar nesta secção?


Nem me digam nada. É como um monte de ácaros a atacarem-me e eu com coceira!!! :p
Custa imenso largar tudo e ir estudar, um tédio, um sacrifício, os profs deviam saber isso e valorizar o nosso esforço! :lol:

Tens boa hipotese, há sempre lugar para se ser trolha... se não estas satisfeito com a escola ninguem te pode obrigar a ir.
 
Se tiverem um exame ou teste à porta e não vos apetecer estudar, mas sim jogar horas seguidas de consola, como contornam a situação? :p Tem que haver boas técnicas que nos façam sair do sofá e abandonar o belo do comando. Mandem dicas please!!

Comprar o jogo apenas depois da data dos exames?

Ou então acabá-lo a tempo de ainda estudar alguma coisa (foi isso que fiz com o MGS4 antes do exame nacional de português... joguei 8h e 12h seguidas, para depois ficar com o fim-de-semana livre para estudar para o exame).

Seja como for, estudo > jogar ... sempre (ainda para mais se se estiver a falar de exames)! Arranjem vontade de qualquer maneira, se bem que esta devia vir naturalmente, caso as nossas prioridades estejam bem estabelecidas (o que às vezes é difícil admito :p).
 
Faz como eu. Primeiro estudas tudo o que tens para estudar. Depois se sobrar tempo, jogas um bocado. Se for preciso, depois dás uma pequena vista de olhos no caderno/livro para refrescar a memória. :p
 
É óbvio que o estudo vem primeiro, a questão é que realmente é um grande esforço, já tirei um curso superior, por isso sou algo mais que um garoto de secundário! E não me digam que mesmo na faculdade estudar é por gosto! Sim sim!

Falo é da adrenalina, do vício, do quanto custa acabar o jogo para ir estudar um pouco! :009:
 
Quando andava no secundário era responsável (professora em casa nao perdoa :p). Epah estudava o que tinha a estudar e depois jogava à vontade...Chegava a fazer pcw´s de 1.6 na véspera do teste, mas já tinha tudo estudado e mais que sabido. Sinceramente não me custava muito estudar, sabia que tinha de ser e pronto, não me queixava...
 
Quando andava no secundário era responsável (professora em casa nao perdoa :p). Epah estudava o que tinha a estudar e depois jogava à vontade...Chegava a fazer pcw´s de 1.6 na véspera do teste, mas já tinha tudo estudado e mais que sabido. Sinceramente não me custava muito estudar, sabia que tinha de ser e pronto, não me queixava...

Tambem tenho uma professora aqui em casa e sei como é.

Quanto ao estudo, quem anda por gosto não cansa. Das disciplinas que tenho (11º ano cientifico) gosto delas todas. :P
 
Miúdos do secundário/básico...

Quando começas a tirar um curso que realmente gostas, passas a estudar por gosto.

durr hurr hurr
como se todos os cursos n tenham cadeiras que nao interessam nem ao menino jesus, dizer que se gosta de todas as cadeiras do curso é parvo.
estudar para essas cadeiras é sempre um pincel desgraçado.
 
A não ser que sejas cursos de caras, estudar para cadeirões é OBRA!!!! Mas que venham agora as amêndoas para adoçar os próximos dias!!! :P
 
durr hurr hurr
como se todos os cursos n tenham cadeiras que nao interessam nem ao menino jesus, dizer que se gosta de todas as cadeiras do curso é parvo.
estudar para essas cadeiras é sempre um pincel desgraçado.

Agora é que disseste tudo. Há cadeiras que se calhar nunca na vida vamos precisar.

PS: Também tenho uma professora em casa.
 
Se for Matemática é um castigo... Mais vale tar o dia todo sem fazer ponta de corno que estudar essa cena.
Agora se for outras disciplinas, bem custa muito mas tem de ser.
 
Se for Matemática é um castigo... Mais vale tar o dia todo sem fazer ponta de corno que estudar essa cena.
Agora se for outras disciplinas, bem custa muito mas tem de ser.

O problema da matemática, é que não se aprende só a estudar... Tem que se fazer exercícios, exercícios e mais exercícios...

Estudar é sempre difícil, mas no final compensa sempre... ou quase sempre. :(
 
Matemática até é das menos secantes... é intuitivo, agora História ou Filosofia..... ainda me lembro bem quando estudava estes bichos no secundário. Deixem-me fugir.... Que matérias pesadonas, chatas, só decorar, um tédio! :001:
 
Matemática até é das menos secantes... é intuitivo, agora História ou Filosofia..... ainda me lembro bem quando estudava estes bichos no secundário. Deixem-me fugir.... Que matérias pesadonas, chatas, só decorar, um tédio! :001:

Olha, por acaso até curtia História, lia aquilo uma ou duas vezes e tava feito.
 
Se tiverem um exame ou teste à porta e não vos apetecer estudar, mas sim jogar horas seguidas de consola, como contornam a situação? :p Tem que haver boas técnicas que nos façam sair do sofá e abandonar o belo do comando. Mandem dicas please!!
Eu em época de exames acordo cedo, pego no que for preciso, enfio-me numa biblioteca e concentro-me no estudo. Quando o trabalho estiver feito regresso a casa e jogo se me apetecer.

Tem resultado. O importante é manter uma rotina (nada de adiar as coisas ficando um pouco mais na cama) e afastarmo-nos de possíveis distracções.
 
Back
Topo