Quando estudar fala mais alto...

Se tiverem um exame ou teste à porta e não vos apetecer estudar, mas sim jogar horas seguidas de consola, como contornam a situação? :p Tem que haver boas técnicas que nos façam sair do sofá e abandonar o belo do comando. Mandem dicas please!!

Respondendo à pergunta inicial: não estudes quando tiveres o teste ou exame à porta! Para isso mais vale não estudar(ok...cada caso é um caso...). Se fores estudando à medida que vais dando as coisas, em vez de estudar na véspera, custa muito menos.
 
Olha, por acaso até curtia História, lia aquilo uma ou duas vezes e tava feito.
Exacto... E por umas horas ou dias lembravas mas hoje não te deves lembrar duma décima parte...

Acho isso uma palhaçada... Os estudantes baldam-se às aulas. 1/2 dias antes estudam, conseguem boas notas e pouco tempo depois varreu-se tudo. Estes testes mais parecem testes para avaliar a capacidade de memorização dos estudantes porque o que se dá nas aulas, na maior parte dos casos, não fica guardado nas cabeças dos alunos.
 
Última edição:
Respondendo à pergunta inicial: não estudes quando tiveres o teste ou exame à porta! Para isso mais vale não estudar(ok...cada caso é um caso...). Se fores estudando à medida que vais dando as coisas, em vez de estudar na véspera, custa muito menos.

Mais vale não estudar? Isso não é bem assim.

Sou um bom aluno e muitas das vezes estudo antes dos testes.

A minha média do 1º e 2º Periodo foi de 4,5 @ 9º Ano.

Mas sei que agora no secundário vai complicar e vou ter de estudar antes da véspera para manter as notas que tenho.
 
Exacto... E por umas horas ou dias lembravas mas hoje não te deves lembrar duma décima parte...

Acho isso uma palhaçada... Os estudantes baldam-se às aulas. 1/2 dias antes estudam, conseguem boas notas e pouco tempo depois varreu-se tudo. Estes testes mais parecem testes para avaliar a capacidade de memorização dos estudantes porque o que se dá nas aulas, na maior parte dos casos, não fica guardado nas cabeças dos alunos.

Exacto. Eu não me baldo às aulas... mas depois de passar na matéria, o meu cérbero faz logo uma formataçãozinha ao disco xD.
 
Se tiverem um exame ou teste à porta e não vos apetecer estudar, mas sim jogar horas seguidas de consola, como contornam a situação? :p Tem que haver boas técnicas que nos façam sair do sofá e abandonar o belo do comando. Mandem dicas please!!

Parar de jogar e vir para o forum pedir dicas em como estudar não é solução.

Fikem bem!
 
Matemática para uns... História para outros... pra mim prefiro estudar história que matemática... gostos! Cada um tem cabeça para o que gosta...

Em relação a essa "situação"... estuda... estuda e depois faz uma pausa de uma hora... e se quiseres joga... estou na faculdade e é assim que contorno esse " desejo " raro! Pois em 99% dos casos estudo umas boas hrs... senao directas...
 
Eu, apesar de estar no 9ºano, sempre que preciso de estudar e quero jogar desligo a TV/PC à força. Sei que se tirar mas notas nos primeiros testes depois preciso de me esforçar muito mais no segundo teste para "tapar" a primeira nota. Este ano estou-me a aplicar bastante (bahhh) porque preciso de notas boas para entrar na escola onde quero fazer o secundário
 
Eu prefiro muito mais Matematica que História, História simplesmente odeio. As minhas melhores notas são a Matemática. E digo isto porque para Matemática eu nem preciso de estudar muito, dou só uma revisãozinha de olhos e está feito e a História nem que marre. É mesmo seca história.
 
Nestas férias da Páscoa, têm jogado mais ou estudado mais? LOLOL :009:
Há alguma duvida???:P
Eu só consigo estudar quando me apetece.Não me conseguem meter a estudar se eu tou a pensar noutras coisas.Até agora tenho-me safado com 5's e 4's menos a MAT...:005:
BTW: Não gosto de matemática...
 
Mais vale não estudar? Isso não é bem assim.

Sou um bom aluno e muitas das vezes estudo antes dos testes.

A minha média do 1º e 2º Periodo foi de 4,5 @ 9º Ano.

Mas sei que agora no secundário vai complicar e vou ter de estudar antes da véspera para manter as notas que tenho.

Por isso é que eu disse que cada caso, é um caso....

Estudar apenas na véspera até pode dar resultado. Mas depende da matéria, disciplina, professor, ano lectivo, etc....

Agora, o que eu disse, é que no caso dele(e no caso geral) o melhor é descontrair na véspera e ficar a jogar(ou a fazer outras coisas XD) e ir estudando ao longo das aulas.
 
As férias da Páscoa são super importantes principalmente para o pessoal do 12º ano. É o tempo para rever toda a matéria para trás. É que os exames nacionais de Junho estão à espreita! :wow: Muitos aproveitam para ir para Loret ou Andorra, na viagem de finalistas mas acho um erro enorme! Só bebedeiras e afins! LOL

Vivam os estudos e as consolas, pois claro! :smiliel:
 
Curioso teres criado este topico, um dos maiores dilemas da minha vida LOL

Simplesmente não sou marrão nem tenho feitio para isso e deixo levar-me pelo jogo :(

Mas ja estou no 12º e agora com os exames à porta vou mesmo deixar isto, durante 2 meses não pegarei num jogo :/
 
Miúdos do secundário/básico...

Quando começas a tirar um curso que realmente gostas, passas a estudar por gosto.
x2

Desde que entrei para a fac só jogo quando estou com amigos -> PES
E mesmo porque o tempo é cada vez mais preenchido com coisas como estudo, trabalho, farra, lazer!

Com o tempo as coisas passam a ser naturais

durante o secundário eu ate jogava bastante e estudava pouco, mas quando era para estudar, era para estudar.... metia o PC ocupado a desfragmentar ou assim para não poder jogar e next :D
 
Não se trata de ser ou não marrão. Trata-se de ter de fazer pela vida que mais tarde ou mais cedo vamos depender apenas de nós para muita coisa. E mais tarde ou mais cedo somos quantificados através de uma média: primeiro para o acesso ao superior, depois para o primeiro emprego (para quem não tem cunha)..

Na minha opinião o segredo para estudar e jogar é o segredo para praticamente tudo na vida: ser organizado. Se a matéria não acumular, se o estudo for feito gradualmente é perfeitamente possível jogar e estudar no mesmo dia. É claro que nuns dias se joga mais do que estuda, noutros se estuda mais do que joga.
 
E os 11º ano?? com exames a FQ e Geometria/Biologia!!
Sinceramente, estudo muito melhor sobre pressão e com alguém a oritentar-me sobre o que fazer (uma maneira de dizer que gosto da papa feita:D).
 
Back
Topo