Quando estudar fala mais alto...

Economia do secundário com horário de patrão.
Três tardes livres e nos dois dias de tarde saio as 16.
Tudo muito bem colocado só com 6 disciplinas.
Vai ser um bom ano.
 
Por outro lado os cursos profissionais parecem estar com uma carga muito exagerada. Tenho um amigo também no 12º que está em Turismo e basicamente tem aulas todas as manhas e todas as tardes, sem tirar nem por. Acho que isso devia ser reformulado pois é uma carga como nunca vi, nem nos meus tempos de 2º ciclo.
 
Deixem-me aproveitar para relembrar os meus velhos tempos de estudante... Tinha sempre as 4as feiras livres de tarde, e o resto da semana saía às 16h15.
Namorava um bocadito ou jogava futebol e por volta das 18h ia para casa enfiar-me a jogar Saturn/PS1/PS2 até à hora de jantar.

Na faculdade (FEUP) arranjava sempre maneira de ter sempre 5a e 6a livres o dia todo porque fazia horários onde entrava às 8h e saía às 20h de 2a a 4a. Era puxado mas compensava os fins de semana prolongados! :D
Tinha muito tempo para jogar, só quando os exames chegavam é que o vício parava um pouco.

Agora que trabalho como Eng. Civil mal tenho tempo para jogar... :(
Depois de jantar ainda dou uma jogatana de Battlefield na PS3 e ao fim de semana tento jogar um bocadito de outros jogos, mas a namorada, o sobrinho, a bricolage de casa e o cão roubam-me quase o tempo todo.

Uma dica, aproveitem o secundário/faculdade porque a partir do momento que entram no mundo de trabalho e ganham responsabilidades (casa, filhos,...) irão ter MUITAS saudades desse tempo!

Desculpem o testamento daqui do velhote! ;)
 
Back
Topo