Quando foi a 1º vez que usaste GNU/Linux?

2004 com um live cd de knoppix - vinha com a pcguia e achei piada ter um sistema que corre do cd e na altura não fazia a mais pálida ideia do que era linux,
Pouco tempo depois experimentei mandrake e caixa mágica (quando começaram a implementar as TIC) .
Depois como fui para um curso de informática acabei por me começar a interessar por linux fiz trabalhos sobre fedora (acerca de um projecto de terminais leves que tinha uma sigla que no momento não me recordo) outra com ubuntu server e a pap foi uma firewall em IPCop
Depois já em casa comecei a brincar com o pc que já tem uns aninhos (é de 2002) e comecei a reparar que era mais rápido com linux do que com o xp, decidi na altura meter o ubuntu 7.10 acho eu na altura desde ai não voltei a meter xp naquela máquina e tenho andado por algumas distros: Mandriva (mais pesadota durou pouco tempo mas é boa, só não para esta maquina)
Suse (não sei porquê não gostei muito talvez pela novell ter aberto as pernas para a microsoft mas voltei a pegar nela com esta coisa do suse studio mas ainda não foi desta)
Fedora (não sei bem porquê mesmo seguindo o tutorial para instalar a gráfica rabenta com o x e como sou azelha também liguei pouco ao assunto e passei a frente)
pclinuxos (muito mais leve que mandriva e uma fantástica rolling distro muito boa para iniciantes ou seja para mim lol)
Mas a minha favorita é mint (que as vezes troco por ubuntu na versão seguinte) não sei porquê mas gosto do cutting edge do ubuntu.
Quando calha vou experimentando outras distros que encontro e acho piada experimentar nem que seja só para instalar, encontrar problemas e passar a outra sem perder grande tempo a resolver.
Talvez um dia quando quiser deixar de ser preguiçoso e decida aprender a serio linux me vire para arch. Por agora vou continuando em linux na "optica de utilizador curioso mas preguiçoso".
 
SuSE 5.2 seguido de RH 6.0. Já lá vão muitos, muitos anos....

Tempos do modem 33.6 e as noites e dores de cabeça que foram até conseguir ouvir no Linux o modem a "cantar"...

Ah, bons tempos
 
11 anos atras red hat 5.0. era tao toto em linux, que levei semanas ate perceber como s iniciava o modo grafico.... depois de ler manuais e tutoriais cheguei a conclusao que depois de fazer o login bastava escrever startx
 
Em 2000 com o Suse 7... desde ai tenho andado a saltitar de distro mas na realidade nunca ficam instaladas mais que uns meses e depois estou de volta ao Windows até me dar a "panca" de experimentar outra coisa.
 
Back
Topo