Quando foi a 1º vez que usaste GNU/Linux?

Já experimentei umas poucas, mas a 1ª vez foi Red Hat o meu tio que veio do Canadá trouxe uns CDs e desafiou-me a experimentar (na altura nem Internet tinha, foi para ai em 2002...), depois usei o Fedora e parei por uns tempos...Agora tenho Linux Mint e Debian instalados...
 
A primeira vez que toquei no Linux era um autêntico puto, praí em 99/2000. A minha mãe tinha comprado um PC por uma pechincha(ainda cá o tenho :D) mas foi por esse preço porque trazia uma ver~soa de Linux, e se não me engano era RedHat, agora a versão não faço ideia(mas ainda tenho o CD)

O que eu gostava naquilo eram os jogos e pouco mais. Cheguei a usar um programa de escrita, estilo Word do Win, e dei-me bem. Mas como tinha praí uns 10 anos não liguei àquilo muito mais, só agora é que voltei à carga com uma versão do Ubuntu e estou a adorar :D
 
A primeira vez que usei GNU/Linux foi quando estava no 8º ano... ou seja... À 4 anos... tinha eu... 13 anitos xD Não me lembro qual é qu e foi, mas sei que tinha um jogo qualquer com um pinguim a fazer sky ou lá o que era xD E na altura gostava bué do jogo! xD

Depois, desviei-me de linux até chegar ao 10º ano (à 2 anitos atrás =D) e comecei a usar Ubuntu (era o 7 acho eu D: )... mas depois também me deixei daquilo xD

Depois passei por SUSE, RedHat, Debian, CentOS, BackTrack, Caixa Mágica... E ainda não sei por qual ficar D:
 
Última edição:
segundo me lembro foi em 2001, com red hat e 11 anos de vida xD
achei logo piada, apesar de n ter ficado como sistema operativo principal (na altura comecei ate por correr em maquina virtual).
dps passado uns anos ja n sei qts ao certo mudei me mesmo para este mundo:P comecei a experimentar varias distros mais noobs como ubuntu, pc linux os etc..
ai à cerca de 2 anos ou menos experimentei gentoo o q me deu um boostzinho de conhecimento (para n dizer boostzorro, pois acho q nunca aprendi tanto de linux em tao pouco tempo) até q cometi um erro e mandei o sistema abaixo.. entretanto com a univ n tive tempo para voltar a instalar aquilo tudo de novo e tive uns meses com ubuntu até q experimentei arch (pelo q lia pensei q demorasse tanto como gentoo, mas pelos vistos nao.. foi bastante facil mesmo) e acho q por aqui vou ficar durante mais uns tempinhos.

cumps
 
foi no meu primeiro ano de curso no 10º.
fazia parte de uma actividade na turma cada um instalar o linux no pc e explora-lo.
até curti e experiência
 
A 1ª vez que usei Linux deve ter sido por volta de 2004-2005, quando testei o Knoppix Live CD. Adorei e gostei de todos os pormenores do SO. Mas como era puto, ainda n tinha muita paciência para utilizar Linux a fundo.

Passado dois anos comecei a pegar no Ubuntu. Instalei em Dual Boot com Windows, e gostei da experiência. Ia utilizando Windows no que era essencial, e "tweakando" Ubuntu para construir um sistema ah minha medida. Passado uns meses arranquei o Windows da máquina, e passei só a usar Ubuntu.

Passado seis meses de uso intensivo do Ubuntu, comecei a reparar que faltava ali "qualquer coisa" na distro. Na minha busca por uma nova distro, comecei a ouvir falar do Arch. Arch para ali, Arch aqui... e decidi testar. Após uma luta de cerca de 6 horas para instalar/configurar tudo (que agora foi reduzido a 1 hora :P), comecei a usar e a abusar. Fiquei completamente espantado com a distro. Leve, funcional e simples de utilizar. Mas sem dúvida que o que mais me surpreendeu foi o package-manager: Pacman. Repositórios bleeding-edge, rápido e bastante funcional, juntamente com o yaourt para acesso à AUR, quem precisa de compilar software? :P

E cá estou eu ,ainda a utilizar exclusivamente Arch (já faz mais de um ano) e para já serve para o uso diário que dou ao meu PC.
 
Em 2006, quando comecei a ouvir falar em beryl, o linux começou-me a despertar à atenção, e eu que já andava fartinho de Win, decidi experimentar o ubuntu 6.06. Gostei, mas não conseguia satisfazer todas as minhas preferências. Na altura, deixei de lado.
Em 2007, quando tenho a cadeira de programação 2 na universidade, onde era usado o ubuntu 6.10 nas aulas, comecei novamente a ganhar interesse, e assim comecei a ter Dual Boot.
Mas, só em 2008, com o aparecimento do ubuntu 8.04 (muito mais estável e ao meu gosto) me converti totalmente, e desde aí que apenas uso linux.
Actualmente uso Arch, mas penso que vou voltar ao Ubuntu. Cada vez gosto mais do Karmic :D
 
A primeira vez foi no mês passado. Estava sem PC e o que tinha para usar só dava mesmo para navegar na net, mas estava com o Windows XP. Como eu já estava farto do XP, decidi pôr o GNU/Ubuntu 9.04 em dual-boot, porque havia quem quisesse usar o XP. Gostei bastante e mesmo hoje com o Windows Vista continuo sempre com vontade de ir ao Linux.

Quanto a distribuições, já experimentei Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu, Mint e agora estou com PCLinuxOS. Também cheguei a instalar OpenSUSE, mas a primeira coisa que fiz foi destruir o GRUB xD Também tinha um chipset gráfico da SiS no tal PC e a imagem estava sempre a tremer (OpenSUSE apenas). Ainda hei de um dia usá-lo durante mais tempo, uma vez que agora tenho uma gráfica a sério.
 
Experimentei Red Hat em 1999. Fui buscar o CD a ***** e dei 500 escudos por ele.
Mas a instalação do X ficou muito mal, pois nao percebia nada do xorg.conf... Enfim foi mesmo o primeiro contacto.
 
A primeira vez que experimentei distro's não fui bem sucedido, quis começar pela caixa mágica, mas não calhou nada bem, não bootava e eu tinha pouca experiência, mas não desisti. Tempos mais tarde experimentei o Knoppix, também me deu problemas, neste caso com o monitor, andei a ver as opções e lá pus umas definições maradas, la acabou por dar. Contudo não tinha suporte para internet por usb ou pelo menos não detectava a minha.
Finalmente descobri Ubuntu e comecei logo com o 5.04, detectava-me o hardware todo e desde então usei sempre dual boot. Em 2007 troquei o Ubuntu por Xubuntu, os requistos tinham ficado cada vez maiores e o meu pc já não acompanhava a pedalada.
Em Agosto de 2008, arranjei outro pc e não tive paciência para criar partições etc, entretanto a mobo foi-se e voltei ao meu pc com 9 anos! Neste momento estou a usar wattOS e recomendo!
 
A primeira vez que exprimentei Linux foi em 2006. Na minha escola havia uns PCs que tinham o Windows XP e o Caixa Mágica 8 em dual-boot. Ora um dia decidi ir lá ver o Caixa Mágica, e achei aquilo espetacular, mas com falta de conhecimento inicialmente fazia uma confusão dos diabos (iniciei com KDE). Nesse mesmo ano tentei instalar a CM10 (já mais avançada) também em KDE no meu ex-PC (Intel P4 1.7Ghz, 512 MB memória, NVIDIA Geforce MX4000) por uns cds q vinham na Exame Informática e voilá! Segui á risca o passo-a-passo e fiquei com dual-boot Windows XP e CM. A partir daí foi só explorar e descobrir, e quanto mais descobria mais ficava surpreso. Mais recentemente em finais de 2008 veio aqui o Insys com o CM11 e achei que aquilo dava pouco suporte ao utilizador, nunca gostei tanto como outras distros por ser um pouco mais dificil de utilizar, acho (baseada em Mandriva). Até que decidi exprimentar outras distros em Live-CD (já com o Vista aqui) - Fedora 5 (muito boa e fiável), Knoppix (nunca mais porque nunca me detectou o touchpad) e Ubuntu 8.04 Live (espectáculo!). Desde então ando a rondar o Linux e quando tiver net cá em casa... mudo de armas e bagagens para o Fedora 11 ou Ubuntu 9.04 (tou mais inclinado para o ubuntu) e se apanhar net através do wireless, espectáculo.
 
A minha primeira vez foi o ano passado quando eu ja estava cheio de windows xp, virus, muito tempo a carregar e por o meu portatil nao suportar o vista xd. Encontrei um cd aqui em casa que dizia ubuntu 6.10, instalei e aquilo era uma maravilha tudo funcionava nem foi preciso instalar drivers. Estranhei o facto de ele nao receber actaulizaçoes, fiz uma pesquisa e vi que tinha que mudar de versao, fiz o download do 8.04 gravei para um cd e voilá, desde entao que tenho usado Ubuntu, mas ainda tenho dualboot com o vista( Pc novo) porque a nokia ainda nao se virou para o mundo linux, e eu uso muito o meu nokia e preciso de ter o software certo para tirar o maximo partido. Mas é a unica razão porque ainda entro no windows ,senão ja o tinha elimindado.
 
ui ! foi quando saíu o biglinux 2.0... já não me lembro muito bem... usei durante 2 meses e voltei para o windows. Depois voltei a usa-lo na escola...
 
eu a 1ª vez q usei linux foi o UBUNTU 7.10 durante qdo fix erasmus e recomendado por um colega de quarto francês. ele falava maravilhas do linux, q tinha usado ha mtos anos atras ate ter comprado um mac. experimentei as versoes todas do ubuntu ate esta que uso (9.04). as primeiras q experimentei davam-m alguns problemas pois n reconheciam o hardware todo e por isso exprimentei muitas outras versoes (kubuntu, suse, caixa magica, fedora, mandriva, pc os, etc...). os meus favoritos sao o ubuntu e o caixa magica e embora ache o kde mais bonito q o gnome nao me consigo adaptar ao kde, logo dou preferencia as versoes gnome.

abraços
 
Eu começei com Corel Linux em 1999. Lixei a partição do windows sem querer e aquilo não funcionava. Parei uns tempos e voltei com Suse prai em 2001. Desde lá passei por Debian, Slackware, Gentoo, Fedora e mais recentemente Ubuntu. Uso Ubuntu por questões de suporte e por ser a distro suportada pelo Contiki (sistema operativo de sensores), já que estou a trabalhar com WSN's.
 
A primeira vez foi mesmo em casa para tentar criar servidor de cs, andei ás torras e consegui, (google is your(my) friend)
pretendo instalar linux/windows no meu portatil e voltar a brincar um bocadinho com servidores mas em vez de serem servidores de jogos, vou tentar ir um bocado mais além. O windows é um mundo fechado, o linux é um universo que nunca mais acaba.
 
Foi uma vez quando comprei a pc guia, trazia lá o Mandrake live e experimentei. Na altura não gostei muito diga-se, o suporte das drives estava muito verde.
 
Back
Topo