1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Quando instalo driver de som, jogos ficam a soluçar.. problema persiste..

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por XMRV6, 13 de Abril de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1209)

1. XMRV6

XMRV6 Power Member

Boa tarde!

É o seguinte.. estou com um problema, que é, cada vez que instalo o driver de som de origem do meu ACER (conexant audio AC-link), fico com os jogos a dar uns soluçozitos.. sei que é por causa dele.. porque como este problema já se arrasta há algum tempo, resolvi formatar, e ir instalando os drivers ou programas, e experimentado jogar a seguir a esse programa ou driver.. à conta disso, descobri que no office 2007 tenho que instalar sem o Groove, o Nero sem o Scout.. só que agora.. estava a jogar sem som e perfeitamente bem.. instalei o driver de audio.. e começou a soluçar.. alguém sabe como solucionar isto??

Também procurei na net pelo dito driver.. mas só encontro de marcas de fabricantes de pc.. não encontro um genérico.. se é que o há..

Obrigado!

Última edição: 2 de Maio de 2009
  2. oversaturn

oversaturn Power Member

Qual o modelo do teu acer?

Será que algum destes drivers resolve?

3. XMRV6

XMRV6 Power Member

Obrigado! Vou ver.. já andei nesse site.. mas não cheguei a esta parte..
    Só uma dúvida.. isto diz HD audio.. não são apenas para audio de alta definição?
    O meu Acer é um 4002 WLMI.. a versão de origem é a 6.13.10.8310

4. oversaturn

oversaturn Power Member

Pois... esse Acer já é antiguito... essas drivers não te servem de nada.

Segundo o site da Acer, esses são mesmo os últimos drivers disponíveis para esse modelo.

Tenta um utilitário do tipo DriverMax, pode ser que detecte um driver actualizado.

5. XMRV6

XMRV6 Power Member

Nop.. o máximo que encontrei foi um 6.14 (...) de outro fabricante.. vou experimentar.. aqueles do site da Conexant que mandaste, não consigo fazer o download.. :sad:

6. oversaturn

oversaturn Power Member

Os do site da Conexant não te vão fazer nada. Sugeri-os mas antes de saber qual o modelo do teu Acer.
    Daí eu ter dito que não te serviriam de nada o meu post anterior.

Podes sempre tentar esses 6.14 de outro fabricante. Se não resultar, podes sempre desinstalar ou, em último caso, reverter para um ponto de restauro anterior.

Depis diz se resolveste o problema.

7. XMRV6

XMRV6 Power Member

Os drivers do outro fabricante não deram.. não instala sequer.. já calculava.. continuo com o pc espectacular.. mas mudo.. O driver do Modem SoftV92 também mina um bocado.. mas uma coisa muito ligeira.. e depois há o da Texas Instruments.. mas como nunca usei isso.. acho que vou optar por desactivar.. Se calhar vou experimentar uns drivers da placa gráfica mais antigos.. não sei que faça.. que raio.. tenho um portátil mudo.. o som já não era bom.. mas ouvia-se. lol.. agora é mudo! Nunca mais compro nada de marca.. ao fim de algum tempo acabam as actualizações.. e começam os problemas..

8. DavidJamez

DavidJamez Power Member

em vez de usares a versao + recente, tenta procurar uma versao + antiga desse driver.
    tive um stress igualzinho no win7 com essa placa de som e resolvi dessa forma.

9. XMRV6

XMRV6 Power Member

Obrigado pela dica! Amanhã vou pesquisar a ver se encontro!

10. XMRV6

XMRV6 Power Member

E pronto.. após várias tentativas.. o problema mantém-se.. não consegui arranjar driver nem mais antigo nem mais moderno que instalasse aqui.. :( parece que a solução é ficar assim..

Os jogos correm bem se não tiver o dispositivo de som activado.. activando lá começa a soluçar.. :(

11. XMRV6

XMRV6 Power Member

Alguém me sabe dizer se uma placa de som USB resolveria o meu problema?? :rolleyes:

Ou tenho que ter sempre o som do próprio pc a dar??

Uns auscultadores USB resultarão?!? Ou não havendo driver do Conexant, não há som de maneira nenhuma?!?

Última edição: 2 de Maio de 2009

Partilhar esta Página