Quando não se sabe, temos q recorrer a quem saiba!

Estreante

Power Member
Como o próprio nome indica sou estreante nestas andanças e acho q a estreia não foi mto boa.


Ontem à noite, passei por momentos mto pouco agradáveis. De repente aparece-me uma mensagem do Mcafee com a mensagem de um trojan qq e a partir daí foi o descalabro total. Comecei por correr logo o antivírus, o windows defender e ainda uma aplicação q retirei do site da Microsoft (Removal malicious software).

O Windows defender não notava nada de estranho tal como a aplicação de remoção de software “suspeito”

Entretanto só me iam aparecendo mensagens a dizer que o pc estava em perigo e q a qualquer momento podia ser alvo de uma invasão… pânico total!!!!

Ao mesmo tempo surge uma outra mensagem a dizer q existia um vírus (w32.mytob.mc) se não estou em erro.


A determinada altura a firewall foi desligada e recebi uma mensagem a dizer q estava alguém a a aceder ao meu pc e q foram transferidos dados (endereço e a localização).

Optei por correr o programa anti-spyware (Spybot) q lá identificou uma série de elementos de risco e q os eliminou e a partir daí a coisa estabilizou. Já conseguia aceder à net sem q me desse a mensagem q o pc estava em risco e q eu devia fazer o download de um dos programas q apresentavam (identificação e remoção de spyware)


Com a coisa mais ou menos estabilizada corri novamente tudo o q havia para correr (Windows defender, anti-virus, ferramenta remoção software e o Spybot).

Nenhum deles notou qualquer problema, à excepção de uma ferramenta da Microsoft (live security center) q identificou nada mais, nada menos do q 8 vírus).

Tenho as actualizações do Windows mais do q actualizadas, tal como o antivírus e tendo a firewall ligada, pergunto como é q isto aconteceu? E o Windows defender serve afinal para quê?

Não era suposto algum destes programa evitar esta hecatombe?

E agora no que fico? Acredito no antivírus q não detecta nenhum vírus ou na ferramenta da Microsoft?

Como é q resolvo esta cena? Preciso mesmo de ajuda pq tou mesmo à nora com isto.

Tive q abandonar o processo pq já eram 6 da manhã e tinha q trabalhar e agora qd chegar a casa vou correr td novamente para ver q resultado é q dá e vou recorrer tb uma análise online da symantec e ao panda tb para ver se descubro mais alguma coisa, mas se souberem de algo mais q eu possa fazer agradeço desde já a ajuda.
 
Quando começa se ter problemas a primeira coisa que se faz e desligar a internet.
Depois se não estiver desactivado, desactivar o restauro de sistema do windows.
Depois podes correr o Windows Defender e o antivirus. Convem ter estes actualizados.
 
só um tópico chegava para pedires ajuda... agora três já é um pouco demais, não achas....? :rolleyes:


edit: btw, fiz topic report
 
Última edição:
Nao consegui ler o que escreveste. Se é que escreveste alguma coisa.:-D
A cor amarela entra-se-me p´los olhos a dentro, e encandeia- e:-D :-D :-D :-D
 
Back
Topo