1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

quando se desliga?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Cyborg.3D, 18 de Março de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 928)

1. Cyborg.3D

Cyborg.3D Power Member

dá para ver no inventos (ou noutro sitio) do win XP quando o pc foi desligado?

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Faz iniciar->executar->eventvwr.msc

Escolhe sistema do lado esquerdo, e vê se aparece esse evento lá

Cumps

3. Cyborg.3D

Cyborg.3D Power Member

o que é que eu deveria procurar ?

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Procura pelo evento 6006 de origem eventlog que é quando o registo de eventos pára (logo é quando o computador reinicia/desliga)

Também podes ligar a auditoria de log on/log off.. e depois ver esse registo no event viewer do seguinte modo:

Iniciar->gpedit.msc->configurações do computador->definições do windows->definições de segurança->políticas locais->políticas de auditoria->auditar eventos de início de sessão (com êxito)

Cumps

5. Cyborg.3D

Cyborg.3D Power Member

:arrow:e no eventlog é apresentado logo o último shutdown?

:arrow:com êxito é se o pc tiver sido correctamente desligado, e sem êxito o contrario?
    para ver a auditoria é no eventvwr.msc, também? e porque nº de evento?

:arrow:há algum sitio onde eu posso saber a que é que o nº do evento se refere?

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

A auditoria aparece no log de segurança do lado esquerdo, o sucesso/falha seria mais no caso de um utilizador não conseguir fazer logon por meter a password errada por exemplo.

O nºde evento.. talvez possas ver na ajuda ou no site da microsoft.

No eventlog aparece logo o evento mais recente, no entanto podes utilizar o filtro para mostrar só os eventos que queres.

Cumps

7. Cyborg.3D

Cyborg.3D Power Member

OK
    obrigado

Partilhar esta Página