Quando se deve mudar a massa térmica??

Roast

Power Member
Boas Pessoal
Gostaria que me tirassem esta duvida

Queria saber de quanto em quanto tempo devemos mudar a massa termica dos componentes do pc que a usam, Grafica, Cpu, *****, por ai...

E já agora qual a melhorzita massa que anda por ai à venda para pc com overclock pequeno.

Abraço
Daniel
 
Eu mudo a do cpu uma vez por ano e nunca mudei a do chipset (desde 2008 já deve estar na altura :D) quanto à gráfica também mudava uma vez por ano.

Mas sinceramente nem sei se é demasiado tempo ou pouco...
 
Noto que o cooler cpu tá a trab com mais rotação por isso deve ser da massa, acho que não a troco a mais de 3 anos

A grafica fiquei na duvida se devo trocar ou nem por isso..
é uma asus en9800gt 1gb
 
se não vais mexer em nada e se é da boa não precisas de estar sempre a trocar..

agora se fores como eu que 6 em 6 meses está a tirar tudo fora pra limpar e tirar pó, claro aproveito sempre para trocar, até na gráfica! mas é mais desperdício que necessidade, pois sempre que troco aquilo ainda está bastante líquido
 
se não vais mexer em nada e se é da boa não precisas de estar sempre a trocar..

agora se fores como eu que 6 em 6 meses está a tirar tudo fora pra limpar e tirar pó, claro aproveito sempre para trocar, até na gráfica! mas é mais desperdício que necessidade, pois sempre que troco aquilo ainda está bastante líquido

Eu costume x em x tempo é abrir e assoprar bem todo o pó com um secador em frio, daqueles dos cabeleireiros, que é bem power, saí a porcaria toda...
Mas sinceramente a minha já não deve tar muito boa, eu tenho um "Caracol" da Zalman no cpu, e ele mantinha-me aquilo sempre a 30 e tal mesmo no verão, agora tá perto dos 50, por isso, só pode ser da massa...

E a grafica tambem tá com temperaturas parecidas, isto foi tudo montado ao mesmo tempo por isso não duvido que tenham mesmo de ser sustituidas as massas...

A minha questão é se nesta grafica é facil fazer isso, se é tipo como no cpu...
 
eu nao concordo muito, vai depender da massa termica...nao se degrada mas perde qualidade...sobretudo se forem amigos do OC...façam o teste...aqueçam bem o bicho e verifiquem a massa ou deixem trab em default para ver se ha diferença ou não... se mudares o que nao custa nada só te trara vantagens...
 
Eu cheguei a comprar Artic cooling na anti-crash em Olhão mas fechou :(. Eu comprei uma AKASA noutra loja em Olhão, com micro-partículas de alumínio para fazer melhor contacto com o dissipador. Se queres mesmo Artic cooling podes sempre procurar pela net
 
Nunca. A massa nao se degrada com o tempo continua igual.

Isso não é verdade, já desmontei coolers e a massa já nem era se quer maleavel.. tava seca como pó... por isso tás errado..
e o problema que toh a ter so pode ser da massa, porque o meu pc é limpo de x em x tempo sempre e isto só começou a poucos tempos, por isso, não me admiro nada que seja a massa em más condiçoes..

Digamos que a massa que coloquei não foi assim nd de expecial foi um revoltec qualquer... e isto a quase 3 anons, ainda n fez 3 anos, por isso não tenho duvidas..

A duvida é se a da grafica tá a precisar tambem... isso é que nunca fiz em nenhuma das minhas graficas e se calhar deve-se fazer tambem...

Alguem com experiencia neste campo que possa dar um ajuda..
abraço
 
Se a gráfica estiver com algumas temperaturas altas e fora da garantia, é relativamente fácil desmontar o cooler e voltar a montar.
Cuidado com os pads se a gráfica tiver algum. Podem ficar danificados.

De resto, também concordo com a troca da massa no cpu a cada 12meses, +/-.
Normalmente eu mudo antes porque mudo de cpu muitas vezes :P
Gráficas normalmente não duram um ano :)
 
Back
Topo