1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quando tempo para indexar toda a informação do mundo?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por HecKel, 10 de Outubro de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 1013)

1. HecKel

HecKel The WORM

Nunca me ocurreu pensar nisto..., e depois desta noticia acho que das duas uma..., ou dava em doido.., ou optinha um resultado errado :lol:

Google a dar-lhe ;)

abraços, HecKel

PS: Podem ver o resto da noticia aqui.

2. ppX

ppX Power Member

300 anos... Coitado do homem... Tinha que deixar bilhetinhos de geração em geração...
    "Ah e tal, é preciso arquivar x y e z para consulta"

3. Sir Lancelot

Sir Lancelot Banido

Para isso é k existe a DIMES

http://www.netdimes.org/

É tipo um "folding", mas a finalidade é mapear a internet. Por outro lado, enkuanto k o "folding" vive do cpu, estes DIMES n usa recursos do cpu, mas sim a vossa ligação à net...

4. HecKel

HecKel The WORM

Ou seja..., chular o trabalho ou faculdade..., em casa não o meto :P

abraços, HecKel

5. sLiNk

sLiNk Power Member

A internet é como o espaço, ainda há muito para explorar... :-D

6. crossroads

crossroads Power Member

300 anos?? Isso seria talvez para indexar toda a info JÁ existente... nesses 300 anos seria produzida outra tanta que iria demorar mais e mais... A propósito, já li algures que só no séc. XX foi produzida qq coisa como 4x toda a informação alguma vez produzida nos ultimos 1000 anos...

7. HecKel

HecKel The WORM

Bem visto..., não tinha pensado nisso.., sendo assim o tempo para indexar TODA a informação..., tenderia..., para infinito elevado a infinido :lol:

abraços, HecKel

8. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Segundo um artigo que saiu no Slashdot a Wal-Mart tem o dobro da informação da internet nos seus servidores pelo que se calhar não é bem assim.

9. HecKel

HecKel The WORM

Não percebi a que post te referias com o "se calhar não é bem assim", mas mesmo assim a noticia que anunciei no primeiro post foi obtida atravéz do slashdot também...

Post do Slashdot.

abraços, HecKel

10. crossroads

crossroads Power Member

Parece-me que vcs estão a confundir as coisas. No 1º post do Heckel foi referido toda a informação existente no mundo, ou seja, todas as revistas, jornais, livros alguma vez publicados no mundo, mapas, imagens, fotos, etc... ou seja, tudo mesmo.
    Claro que a informação só do wal-mart pode ser maior que a da internet, mas aqui não se fala de indexar toda a info da net, mas sim do mundo! O mundo ainda é diferente da net...

11. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Refiro-me ao âmbito de que o crossroads também mencionou, de que se for só a informação da Internet então é possível de se indexar em tempo útil, se for a informação de todo o mundo então sim poderá haver necessidade desse tempo todo. No artigo inicial parece-me que não se expõe claramente o âmbito :)

Mesmo que seja toda a informação do mundo não sei até que ponto é que será realmente assim de se precisar de 300 anos já que não tenho ideia clara de quanta informação há. E digo isto porque se a notícia do Wal-Mart for verdadeira não sei até que ponto é que há mais informação do que na Internet e Wal-Mart juntas.

Quando tive física havia a noção para descrever com exactidão uma dado estado de um atómo (posição dos electrões, energia cinética, spin, e diversas outras interaações/descrições) era necessário uma montanha de papel do tamanho de um prédio. E no instante a seguir tudo se repetia. Não estou a falar deste tipo de informação efémera para ser indexada, porque isso nem em 300 anos :)

Heckel,

Não foi com com a intenção de mandar abaixo a notícia que coloquei o post anterior, foi antes uma notícia que achei que poderia ser contraditória à tua, que pensei ser interessante postar nesta discussão :)

12. crossroads

crossroads Power Member

ok, então imagina digitalizar "apenas" todos os livros alguma vez publicados, todas as suas diferentes edições, imagens, etc, e fazer com que possas pesquisar por palavra chave. E agora multiplcia por todos os países, documentos, arquivos, instituições, etc... Não se fala aqui de matéria (física) mas de pura informação.

13. HecKel

HecKel The WORM

Nem eu pensei nisso ;) Apenas justifiquei a minha fonte, nada mais :)

O interesse de uma thread é mesmo a discussão de ideias e opiniões.

Por norma quando coloco um artigo apenas coloco um exerto mais "chamativo" desse mesmo artigo e coloco a minha fonte, para isso mesmo, dar origem a uma discussão sobre o tema! O truque é não relevar logo todo o "baralho" e saber jogar consoante as jogadas dos outros ;)

Mais uma vez repito que nunca interpretei o teu post como uma critica destrutiva!

abraços, HecKel

Partilhar esta Página