Quando tempo para indexar toda a informação do mundo?

HecKel

The WORM
Nunca me ocurreu pensar nisto..., e depois desta noticia acho que das duas uma..., ou dava em doido.., ou optinha um resultado errado :lol:

News.com disse:
It could take 300 years to index all the world's information and make it searchable, Google Chief Executive Eric Schmidt predicted on Saturday at the Association of National Advertisers annual conference in Phoenix.

Google a dar-lhe ;)

abraços, HecKel

PS: Podem ver o resto da noticia aqui.
 
300 anos... Coitado do homem... Tinha que deixar bilhetinhos de geração em geração...
"Ah e tal, é preciso arquivar x y e z para consulta"
 
Sir Lancelot disse:
Para isso é k existe a DIMES

http://www.netdimes.org/

É tipo um "folding", mas a finalidade é mapear a internet. Por outro lado, enkuanto k o "folding" vive do cpu, estes DIMES n usa recursos do cpu, mas sim a vossa ligação à net...

Ou seja..., chular o trabalho ou faculdade..., em casa não o meto :P

abraços, HecKel
 
300 anos?? Isso seria talvez para indexar toda a info JÁ existente... nesses 300 anos seria produzida outra tanta que iria demorar mais e mais... A propósito, já li algures que só no séc. XX foi produzida qq coisa como 4x toda a informação alguma vez produzida nos ultimos 1000 anos...
 
crossroads disse:
300 anos?? Isso seria talvez para indexar toda a info JÁ existente... nesses 300 anos seria produzida outra tanta que iria demorar mais e mais... A propósito, já li algures que só no séc. XX foi produzida qq coisa como 4x toda a informação alguma vez produzida nos ultimos 1000 anos...

Bem visto..., não tinha pensado nisso.., sendo assim o tempo para indexar TODA a informação..., tenderia..., para infinito elevado a infinido :lol:

abraços, HecKel
 
Sadino disse:
Segundo um artigo que saiu no Slashdot a Wal-Mart tem o dobro da informação da internet nos seus servidores pelo que se calhar não é bem assim.

Não percebi a que post te referias com o "se calhar não é bem assim", mas mesmo assim a noticia que anunciei no primeiro post foi obtida atravéz do slashdot também...

Post do Slashdot.

abraços, HecKel
 
HecKel disse:
Não percebi a que post te referias com o "se calhar não é bem assim", mas mesmo assim a noticia que anunciei no primeiro post foi obtida atravéz do slashdot também...

Post do Slashdot.

Parece-me que vcs estão a confundir as coisas. No 1º post do Heckel foi referido toda a informação existente no mundo, ou seja, todas as revistas, jornais, livros alguma vez publicados no mundo, mapas, imagens, fotos, etc... ou seja, tudo mesmo.
Claro que a informação só do wal-mart pode ser maior que a da internet, mas aqui não se fala de indexar toda a info da net, mas sim do mundo! O mundo ainda é diferente da net...
 
HecKel disse:
Não percebi a que post te referias com o "se calhar não é bem assim", mas mesmo assim a noticia que anunciei no primeiro post foi obtida atravéz do slashdot também...

Post do Slashdot.

abraços, HecKel
Refiro-me ao âmbito de que o crossroads também mencionou, de que se for só a informação da Internet então é possível de se indexar em tempo útil, se for a informação de todo o mundo então sim poderá haver necessidade desse tempo todo. No artigo inicial parece-me que não se expõe claramente o âmbito :)

Mesmo que seja toda a informação do mundo não sei até que ponto é que será realmente assim de se precisar de 300 anos já que não tenho ideia clara de quanta informação há. E digo isto porque se a notícia do Wal-Mart for verdadeira não sei até que ponto é que há mais informação do que na Internet e Wal-Mart juntas.

Quando tive física havia a noção para descrever com exactidão uma dado estado de um atómo (posição dos electrões, energia cinética, spin, e diversas outras interaações/descrições) era necessário uma montanha de papel do tamanho de um prédio. E no instante a seguir tudo se repetia. Não estou a falar deste tipo de informação efémera para ser indexada, porque isso nem em 300 anos :)


Heckel,

Não foi com com a intenção de mandar abaixo a notícia que coloquei o post anterior, foi antes uma notícia que achei que poderia ser contraditória à tua, que pensei ser interessante postar nesta discussão :)
 
Sadino disse:
Mesmo que seja toda a informação do mundo não sei até que ponto é que será realmente assim de se precisar de 300 anos já que não tenho ideia clara de quanta informação há. E digo isto porque se a notícia do Wal-Mart for verdadeira não sei até que ponto é que há mais informação do que na Internet e Wal-Mart juntas.

Quando tive física havia a noção para descrever com exactidão uma dado estado de um atómo (posição dos electrões, energia cinética, spin, e diversas outras interaações/descrições) era necessário uma montanha de papel do tamanho de um prédio. E no instante a seguir tudo se repetia. Não estou a falar deste tipo de informação efémera para ser indexada, porque isso nem em 300 anos :)

ok, então imagina digitalizar "apenas" todos os livros alguma vez publicados, todas as suas diferentes edições, imagens, etc, e fazer com que possas pesquisar por palavra chave. E agora multiplcia por todos os países, documentos, arquivos, instituições, etc... Não se fala aqui de matéria (física) mas de pura informação.
 
Sadino disse:
Heckel,

Não foi com com a intenção de mandar abaixo a notícia que coloquei o post anterior, foi antes uma notícia que achei que poderia ser contraditória à tua, que pensei ser interessante postar nesta discussão :)

Nem eu pensei nisso ;) Apenas justifiquei a minha fonte, nada mais :)

O interesse de uma thread é mesmo a discussão de ideias e opiniões.

Por norma quando coloco um artigo apenas coloco um exerto mais "chamativo" desse mesmo artigo e coloco a minha fonte, para isso mesmo, dar origem a uma discussão sobre o tema! O truque é não relevar logo todo o "baralho" e saber jogar consoante as jogadas dos outros ;)

Mais uma vez repito que nunca interpretei o teu post como uma critica destrutiva!

abraços, HecKel
 
Back
Topo