1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quando tento entrar no pc em está em rede ele pede utilizador e pass

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por JTorres, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1969)

1. JTorres

JTorres Power Member

Boas pessoal,

A minha mae pediu-me pra tentar resolver um problema nos pc's lá da empresa dela.
    Existem 2 pc's, ligados em rede por cabo:

-> Servidor com XP Pro
    -> Posto com XP Home

O problema é que a partir do servidor nao se consegue acerder aos ficheiros partilhados pelo posto pk este pede Utilizador e Pass.
    Mas o que é certo é que este posto nem sequer utiliza pass na sessão nem o icon da rede tem um coizinho a dizer que está protegida. Se tentar aceder aos ficheiros partilhados pelo servidor a partir do posto já nao tenho problemas.

Já andei a ver se no posto existia algum firewall mas nada, nem sequer o do windows:p deve ser por ser home..... entao por que raio apartir do servidor (e tambem do portátil) me pede Utilizador e pass???

Cumprimentos

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Se não tem password, coloca uma, vais ver que o problema fica resolvido.

Como descobrir passwords ou contornar soluções de segurança, não é permitido neste fórum.

Cumprimentos

3. JTorres

JTorres Power Member

Não estou a tentar descubrir passwords, mas tentar perceber pk é que aquilo me pede utilizador e pass se devia estar acessível ao outro pc.

Se tentar aceder aos ficheiros a partir do servidor ele coloca o utilizador como "????/Convidado" (mas utilizador é outro, e o Convidado está desactivado), ja tentei na pass tambem convidado mas ..... nada.

Vou activar o Convidado no pc posto pra ver se já me permite aceder aos ficheiros. Se nao der nada meto uma pass na sessão.

Nota: Apenas se pretendo ter acesso aos ficheiros do posto a partir do servidor pra poder fazer cópias de segurança pra um disco externo.

4. miraportuga

miraportuga Power Member

Nas permissoes de partilha e de NTFS da pasta partilhada experimenta meter o grupo Everyone/Todos com pelo menos permissoes de leitura.... e vai ajustando conforme precises. Isso deve fazer o "truque".

Cumps

Partilhar esta Página