Quando vos roubam o trabalho...O que fazer?

Cada peça de design é como se fosse um filho para mim. Se deixo de poder tomar conta dele prefiro dá-lo para adopção e já não ter nada a ver com o assunto a não ser ter feito nascer. No que ele se torna depois já não é comigo.:D Acho que percebeste onde quero chegar.:p

É assim mesmo haha. bruto ;)

Quanto ao 3Dhouse, acho que não há muito para fazer, se fosse a ti não pensava mais nisso, porque fizeste algo que nem toda a gente faria, trabalhar de graça, é um gesto que poucas pessoas hoje em dia fazem , olha para eles de alto que tens motivos para tal, mostra-lhes que nem te aquece nem te arrefece porque afinal la no fundo sabes que o profissional la no meio foste tu e eles foram simplesmente uma cambada de oportunistas mal honestas;)
 
Ele pode provar que a criacao e dele. Nao pode é assegurar o nome dele no trabalho.

Pode provar mesmo? Se sim, pode reivindicar a paternidade da obra. Se isso implica ter o direito a ter o nome na dita, não faço ideia. Mas pode também exigir a integridade da obra, ou seja, pode ir "contra eles" se alterarem o design...
 
Pode provar mesmo? Se sim, pode reivindicar a paternidade da obra. Se isso implica ter o direito a ter o nome na dita, não faço ideia. Mas pode também exigir a integridade da obra, ou seja, pode ir "contra eles" se alterarem o design...

A questao tambem passara por, compensara reivindicar a paternidade da obra tendo em conta os custos para o provar? Por isso e que existem contratos, para nao gastar dinheiro a provar.
 
Última edição:
A questao tambem passara por, compensara reivindicar a paternidade da obra tendo em conta os custos para o provar? Por isso e que existem contratos, para nao gastar dinheiro a provar.

Pois... provavelmente depende de até onde ele queira levar isto. Uma indemnização cobriria essas despesas, suponho eu... mas é melhor vir cá alguém de Direito dar umas luzes!
 
Neste caso há pouco a fazer e quero resolver as coisas a bem. Amanhã vou falar com eles e propor-lhes as seguintes situações:
- Ou pagam o meu design da revista e podem utiliza-lo como lhes apetecer
- Ou mudam o design da revista e faço de conta que nada aconteceu
O objectivo do tópico era mesmo informar-me das opções que temos para proteger o nosso trabalho e quando este foi roubado ou copiado, o que podemos fazer. Podiam alargar a conversa para direitos autorais e formas de proteger a propriedade intelectual do que fazemos
 
Neste caso há pouco a fazer e quero resolver as coisas a bem. Amanhã vou falar com eles e propor-lhes as seguintes situações:

O objectivo do tópico era mesmo informar-me das opções que temos para proteger o nosso trabalho e quando este foi roubado ou copiado, o que podemos fazer. Podiam alargar a conversa para direitos autorais e formas de proteger a propriedade intelectual do que fazemos

http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4704540&postcount=14

Tens aqui como fazer um contrato.

Nao digo mais nada ate dizeres como ficou a situacao, mas tenho as ...
 
Ainda tive uns problemas com a "designer" que estava a dizer que não roubou nada o trabalho, que isso era muito subjectivo e que tinha melhorado o que eu tinha feito etc etc. Mas falei com quem devia e tudo se resolveu.
Nesta profissão temos que estar preparados para levar facadas nas costas e não confiar em ninguém. Serviu-me de exemplo...
 
Ainda tive uns problemas com a "designer" que estava a dizer que não roubou nada o trabalho, que isso era muito subjectivo e que tinha melhorado o que eu tinha feito etc etc. Mas falei com quem devia e tudo se resolveu.
Nesta profissão temos que estar preparados para levar facadas nas costas e não confiar em ninguém. Serviu-me de exemplo...

Lembra te que nao estava a fazer nada de ilegal. Nao existia contrato. Se era etico ou moralmente errado isso e outro assunto.
 
Back
Topo