1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quanta ram e que eu tenho + Alguns probs

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por The WolfMan, 5 de Novembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 762)

1. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Para o meu pentium 3 antigo, emprestara-me para teste, um FX5200 e 2x256Mb de RAM. Meti 2x256+128 o que da 640Mb. Nesta imagem, o CPU-Z diz que tenho 640 e o windows (MCE ing todo lixado) diz que tenho 384. O que e que esta certo? Sera que ta uma mem estragada? Vejam nesta imagem:

???
    Outro problema, a grafica funcionou, mas a board suporta Até AGP 4x e só está a trabalhar a 2x. Posso por a 4x?

Respondam depressa.

obgd

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Resposta rápida...

Para as mems e para teres certeza corre o memtest...
    Para a VGA vai á bios e vê as opçoes do GPU... Deve ter lá qq coisa que de para alterar para 4x...

3. The WolfMan

Pus memtest a correr 2 horas e ficou a 0.0%. Quando o pc arranca, na bios diz: Total-640k
    Depois em baixo diz avaliable (uma coisa assim) e diz ke e 319xxx (n me lembro bem).

Para a gráfica, nao consegui mudar de 2x para 4x. Vou instalar o nTune

4. The WolfMan

Digam ***** koisa pff! Isto e bue urgente

5. nelsondac

nelsondac Power Member

a tua motherboard dá o AGP 4x?

quanto a memoria, estranho, se a BIOS detecta...

6. The WolfMan

sim, o cpu z diz ke o maximo suportado e 4x e ke esta a 2x.

Quanto a Ram a bios detecta como total 640 e diz que só está disponivel 319xxx(***** koisa). Chips das Rams estragados?

7. The WolfMan

Acho que o problema está na BIOS. Tipo os modulos de 256, se eu os puser sozinhos, so detecta 128Mb. Acho que preciso de actualizar a BIOS. O que acham?

EDIT: OMG AGR SO DETECTA MODULOS DE 128Mb!

A board e uma ECS P6BXT-A+ rev 1.3
    A BIOS acho que e da Compaq, visto que a aparece o simbolo da compaq. Posso meter a BIOS original? onde encontro

Última edição: 6 de Novembro de 2007
  8. The WolfMan

Podem dizer alguma coisa?

9. xkillerpn

xkillerpn Power Member

Estou com o mesmo problema que tu esperimenta retirar uma do ultimo slot para ver o k dá

10. apoc

apoc Power Member

é isso mesmo ... ele so detecta 128Mb dos 256 reais ... o software identifica a totalidade mas o windows está limitado a board ...

11. The WolfMan

e onde posso encontrar um update para a BIOS? e k agr so reconhece modulos de 128Mb, 64 não reconhece

12. xkillerpn

xkillerpn Power Member

13. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Boas
    1ºInstala um software tipo RivaTuner para Alterares a tua gráfica para 4x.
    2ºFlasha a BIOS.
    3ºFormata isso que tá tudo lixado ai!
    4ºBe happy XD
    Tenta isso...

14. The WolfMan

Pois so encontro para a versão 2.3c e para 1.2e

15. The WolfMan

Bem, ja consegui com que ele reconhece-se a RAM, bastou por uma de cada vez. Agr falta saber onde posso arranjar uma actualização para a BIOS. Logo se tiver tempo, ponho uma pic

Partilhar esta Página