Quanta ram e que eu tenho + Alguns probs

The WolfMan

1st Folding then Sex
Para o meu pentium 3 antigo, emprestara-me para teste, um FX5200 e 2x256Mb de RAM. Meti 2x256+128 o que da 640Mb. Nesta imagem, o CPU-Z diz que tenho 640 e o windows (MCE ing todo lixado) diz que tenho 384. O que e que esta certo? Sera que ta uma mem estragada? Vejam nesta imagem:
quantaramtenhofb0.png


???
Outro problema, a grafica funcionou, mas a board suporta Até AGP 4x e só está a trabalhar a 2x. Posso por a 4x?

Respondam depressa.

obgd
 
Resposta rápida...

Para as mems e para teres certeza corre o memtest...
Para a VGA vai á bios e vê as opçoes do GPU... Deve ter lá qq coisa que de para alterar para 4x...
 
Pus memtest a correr 2 horas e ficou a 0.0%. Quando o pc arranca, na bios diz: Total-640k
Depois em baixo diz avaliable (uma coisa assim) e diz ke e 319xxx (n me lembro bem).

Para a gráfica, nao consegui mudar de 2x para 4x. Vou instalar o nTune
 
sim, o cpu z diz ke o maximo suportado e 4x e ke esta a 2x.

Quanto a Ram a bios detecta como total 640 e diz que só está disponivel 319xxx(***** koisa). Chips das Rams estragados?
 
Acho que o problema está na BIOS. Tipo os modulos de 256, se eu os puser sozinhos, so detecta 128Mb. Acho que preciso de actualizar a BIOS. O que acham?

EDIT: OMG AGR SO DETECTA MODULOS DE 128Mb!

A board e uma ECS P6BXT-A+ rev 1.3
A BIOS acho que e da Compaq, visto que a aparece o simbolo da compaq. Posso meter a BIOS original? onde encontro
 
Última edição:
é isso mesmo ... ele so detecta 128Mb dos 256 reais ... o software identifica a totalidade mas o windows está limitado a board ...
 
Boas
1ºInstala um software tipo RivaTuner para Alterares a tua gráfica para 4x.
2ºFlasha a BIOS.
3ºFormata isso que tá tudo lixado ai!
4ºBe happy XD
Tenta isso...
 
Bem, ja consegui com que ele reconhece-se a RAM, bastou por uma de cada vez. Agr falta saber onde posso arranjar uma actualização para a BIOS. Logo se tiver tempo, ponho uma pic
 
Back
Topo