Quantidade de memória

pHUSE

Power Member
boas pessoal... tenho uma dúvida.. eu pus recentemente no meu pc 4 Gb de memória, mas ela não é reconhecida na totalidade no 3DMark06 e no everest. Mas já no CPU-Z como pelo Informação do Sistema do Vista ela apareçe os 4Gb..

Ficam aqui as fotos...









Agradeço a quem me esclarecer esta dúvida...
 
Tens 4x1GB ou 2x2GB de memória? Se tiveres 4x1GB experimenta pôr apenas 3GB para ver se ele reconhece os 3GB. Se reconhecer tira outro módulo de memória e põe o que tinhas tirado primeiro para ver se o módulo está avariado.


EDIT: Desculpa, vi agora que o próprio Vista reconhece os 4GB. Experimenta fazer ctrl+alt+del , gestor de tarefas, desempenho e vê lá se ele mostra os 4GB. Se sim então é problema dos programas mesmo.

Cumps
 
Última edição:
o SO é de 64bit, portanto nao é disso

procura uma opçao na bios relacionada com memory remap e activa-a
com o remap desligado tb só me aparecem 3GB, mesmo num SO 32bit
 
o SO é de 64bit, portanto nao é disso

procura uma opçao na bios relacionada com memory remap e activa-a
com o remap desligado tb só me aparecem 3GB, mesmo num SO 32bit

thanks pela dica rav3n... so logo á tarde é que vou tar em casa e vou ver se encontro essa opção na bios da minha board...
 
Se aparece nas informações básicas 4GB e não aparece no gestor de tarefas é mesmo muito estranho pá. As memórias são novas?

Cumps
 
Se aparece nas informações básicas 4GB e não aparece no gestor de tarefas é mesmo muito estranho pá. As memórias são novas?

Cumps

Sim as memorias são novas... foram compradas prai a 2 semanas... eu antigamente só tinha 2 Gb e juntei mais 2 Gb iguais á que tinha..
 
Back
Topo