1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quantidade ou velocidade memórias DDR?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por GioP, 8 de Agosto de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1412)

1. GioP

GioP Power Member

Boas.
    Acabei de colocar 1Gb de memória RAM (400MHz) no meu PC, ficando o mesmo com 1.5Gb. Como a frequência na qual trabalham se rege pela mais lenta, o conjunto fica a trabalhar a 266MHz. Será que é preferível ficar 1.5Gb a essa velocidade, ou 1Gb a 333MHz, que é o que a minha board permite?

Obrigado

Cumps

2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

Escolher entre velocidade e quantidade, varia com a utilização que deres ao pc.

Por exmplo para jogos a melhor opção será ficar com 1Gb a 333Mhz, se utilizas aplicações tipo Photoshop é melhor ter 1.5Gb a 266Mhz.

É tudo uma questão de utilização.

3. vascorama

vascorama Power Member

No xp na minha opinião até 1gb a quantidade conta muito, a partir daí conta mais a qualidade(dual ou não, mhz...), no vista sobe para os 2gb a quantidade de ram para poderes corre-lo de forma "aceitável", mas 2gb se forem boas memórias já chega para practicamente tudo.
    Como a tua board não te permite grande upgrade do sistema, eu ficava por aí(1,5gb), se eventualmente quiseres manter o pc e melhora-lo significativamente é meteres outro dimm de 1gb a funcionar em dual-channel(tb não sei se a tua board permite, só vendo...)

Última edição: 8 de Agosto de 2007
  4. GioP

GioP Power Member

Estive a ver agora o manual e parece-me que a motherboard suporta um módulo DDR400...penso que seja a 400 MHz... Sendo assim torna-se óbvio que devo ficar só com um giga??

Cumps

5. vascorama

vascorama Power Member

pelo que tive a ver aqui porque não consigo ir ao site da asus(net lenta aqui no monte :lol:), a tua board tem 3 slots de memória, ddr333(pode suportar ddr400), pode suportar até 3gigas(3x1gb), não fazem referencia a dual-channel por isso o melhor que tens a fazer é deixares-te estar como estás...

agora outra coisa, o fsb do teu cpu é 133? se for o melhor que podes fazer é talvez reduzir os timings das memórias, mas mantê-las tb a 133 na bios(ddr266), para estarem sincronas com o cpu.

6. GioP

GioP Power Member

FSB 333/266/200 ...

o que faço?

cumps

7. vascorama

vascorama Power Member

Saca o cpu-z daqui para veres o fsb do teu cpu, depois o que tens a fazer é ir á bios e meter as memórias á mesma frequência.(se não lhe mexeste está em auto)

8. GioP

GioP Power Member

Bus Speed: 133.3 MHz
    Rated FSB: 266.7 MHz

Cumps

9. vascorama

vascorama Power Member

posta um screenshot igual a este sff:

Cumps

10. vascorama

vascorama Power Member

vai á bios e procura por DRAM FREQUENCY, ou DDR FREQUENCY, qualquer coisa semelhante, lá vai estar ou 200(mhz) ou 400(ddr), mete em manual e fixa a frequencia a 166(mhz) 333(ddr), carrega em f10 e ok e depois de entrares no windows posta outro screenshot desses se faz favor.Cumps

11. GioP

GioP Power Member

Lá só tem Memory frequency. As opções eram auto, 266,333 e 400. Pus em 333, suponho que era isso que querias, certo?? se sim já posto a imagem

Bem, nem é preciso por porque os dados são os mesmos...

Cumps

12. vascorama

vascorama Power Member

Boas, era isso mesmo, mas os dados não deveriam ser os mesmos, ai onde eu tenho 3:5:
    deveria aparecer-te a ti 1:1

13. GioP

GioP Power Member

O que aparece é mesmo aquilo.
    Que faço então? ponho em auto outra vez??

Cumps

14. vascorama

vascorama Power Member

tens a ultima versão do cpu-z? tenta ver isso noutro programa, tipo everest...pq se meteste 333 tem de te aparecer 1:1...
    experimenta meter por exemplo 266 na bios e vê se te aparece o mesmo.
    Cumps

15. GioP

GioP Power Member

Como podes ver na imagem que postei é a 1.40.5.

Mais logo vou ver.

Obrigado.

Cumps

16. GioP

GioP Power Member

Instalei o everest. Pus de novo em auto na bios e dá neste programa uma proporção 5:4 para com o FSB.

Cumps

17. vascorama

vascorama Power Member

então agora mete de novo os 333 que tinhas posto a ver se no everest já dá os 1:1, depois corre testes de comparações(no everest tens alguns) e vês o que te dá melhores resultados, em p4 normalmente é a 1:1.

18. GioP

GioP Power Member

Bem, quando estava em Auto, dava proporção 5:4.
    Mudei para 333, dava na mesma 5:4.
    Mudei para 266, já dá 1:1.
    Contudo em leitura de memória, em 333 deu no teste 2050Mb e em 266 deu 2000Mb.

CUmps

19. vascorama

vascorama Power Member

pronto, então era o que te dizia, agora que está 1:1(síncrono) deves obter melhores resultados em benchmarks...
    Cumps

Partilhar esta Página