1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quanto cobrar por este site?

Discussão em 'Web Development' iniciada por Dark Fenix, 15 de Maio de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 2985)

1. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

Boas ppl,

Como andei a pesquisar por aqui, e vi alguns topicos a falar de qt se cobra em web-design, eu gostaria de colocar aqui uma questão, ora ca vai...

Eu e um amigo, fizemos um site, que utiliza o flash em toda a parte principal, e depois contem algumas paginas em html e PHP, que nao foi programado por nós, utilizamos uns scripts que o nosso espaço permite, e so tivemos de alterar a nossa medida, contem tambem um formulário de contactos em flash, que comunica com PHP (ainda nao funciona mas vai funcionar!)

http://www.monstrafestival.com

Gostaria da vossa opinião, de quanto seria o orçamento para este site!?

Cumprimentos

2. scroll

scroll Power Member

parabéns dá mto giro.

orçamento ?? é mto relativo...
    Depende para que 'tipo de cliente' será esse orçamento, não sei se me entendes...

abraço,

3. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

muito fixe o site. tem só 2 coisitas q me aborreceram. Pode-se usar a thread para critica construtiva? :D

4. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

Thks pelos elogios...

Sim talx compreenda, mas como é k analizo essa situação? lol

Eu axo que sei o que vais dizer, mas claro k sim, criticas construtivas sao sempre bem vindas!!

5. scroll

scroll Power Member

tipicamente o cliente português (normal) para construção de website, nunca têm dinheiro ou é sempre caro.
    pelo menos é esse o feedback habitual.

assim terás de 'estudar' a probalidade do cliente puder a pagar X ou Y...

é de facto um bocado angustiante, mas é um facto.

Por norma querem bom e barato, e com 1000 e uma funcionalidades.

abraço,

Última edição: 15 de Maio de 2007
  6. scroll

scroll Power Member

mas diz-me o seguinte, os dados do site são actualizados como ? por xml ou tens um backoffice para o efeito ?

abraço,

7. vdias

vdias Power Member

Não gostei!
    e já agora não funca no ie do mac os 9...

8. Sephiroth

Sephiroth Power Member

viva as criticas construtivas! e alias se bem reparaste ele pergunta quanto € custaria o site e nao se está bonito ou não.

9. scroll

scroll Power Member

é a democracia...

abraço,

10. michael c

michael c Power Member

Parabens pelo site, acho que está bem conseguido atendendo à temática. Quanto a orçamento abri recentemente um post, onde tu tb participaste, que trata da mesma temática. Depois de muita leitura sobre o assunto, cheguei à conclusão que apesar de haver alguma relatividade também tem de haver muita objectividade nesta questão.

Assim, e numa opinião pessoal, deverás, neste caso, levar vários factores em consideração:

- Foram vcs que criaram o grafismo patente no site ou este foi aproveitado/adaptado de outras peças de comunicação do festival (flyers, cartazes)?

- Os conteúdos (textos e mulimédia) foram cedidos pela organização ou tiveram de ser voces a fazer?

- Em suma, estas a pedir orçamento "só" para a parte de Implementação Flash ou foram voces que criaram tudo? De qualquer forma, e apesar de em termos de implementação saber que o site é relativamente "simples" de fazer, uma vez que o tipo de animações utilizadas são sempre as mesmas, mais uma vez te dou os parabéns pelo trabalho dizendo que, se está simples ao nivel da implementação está muito bom ao nivel da criatividade (que é aquilo que mais importa quando a utilizar este software).

Se responderes às questões posso avançar um valor para o site.

PS: A intro está muito engraçada, diria que está "monstruosamente" bem conseguida:-D

Abraço

Última edição pelo moderador: 16 de Maio de 2007
  11. Hipnoted

Hipnoted Power Member

Boas,

Podes dar uma olhada no seguinte tópico do [email protected]:
    http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php?topic=5393.0

Espero que fiques +- com uma ideia.

12. Rob-Zombie

Rob-Zombie Power Member

Aproveito este topico , para tentar arranjar ajuda para o grande dilema que me afecta lol.
    A mãe de um grande amigo meu tem um escritorio de advogaods e pediram-me para lhes elaborar um site. O que eu fiz até agora está aqui www.mprfadvogados.com , coisa simples portanto. Em quanto fica um trabalho deste genero ? É obvio que vou ter que ter em conta a relação de amizade com a pessoa e tal ... surgiu-me um valor a cabeça , 200€ com despesas incluidas. É justo ? sendo q as despesas devem ascender aos 40€ ...

13. setekh

setekh Power Member

quantas horas demoraste a fazer o site?

quanto levas normalmente por hora? (ou achas que deves levar) que tipo de desconto estás disposto a fazer ao teu amigo? :)

quanto gastaste em produtos/actividades relacionadas com esse site?

nº horas * valor por hora + despesas = custo do site (+ IVA, no caso de isso ser legal :P)

14. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

Pois é, realmente isso é um problema dos clientes, e surgiu-me agora outro site para construir, e a pessoa quer saber qt fica o orçamento, mas ja adiantou k n pode pagar mt... LOL

Bem, qt a isso, os dados tao da mais pura e simples maneira, actualizados manualmente no .fla... LOL eu sei que é uma beca rustico, mas nao sei usar mais nenhuma tecnologia para o efeito!

Eu não diria melhor, é obvio que se aceitam criticas construtivas como disse em cima, mas um "não gostei" nao se encaixa de todo nesse patamar!

Obrigado, não sei se deu pa entender, mas a tematica do festival é o Construtivismo Russo!

Bem, quanto a parte grafica, o que nao fizemos foi:

- Introdução - nao a criamos de origem, mas fizemos-lhe alterações para xegar ao ponto em que está, mas nao foi nada de outro mundo!

- Pagina Principal - esse design nao é nosso, quando pegamos no site (no inicio do estágio) essa pagina ja estava criada! Mas fizemos alterações na pagina, a nivel de menus, musica, e a informação que aparece no lado direito, somos nós que a actualizamos!

- Subscrição da Newsletter - tambem nao é nosso, porque o script gera isso, MAS fizemos a criação da newsletter, se quiserem posso colocar aki uma imagem para verem o layout, ou atao subscrevam-na para receberem :P

- Design - o design de todas as restantes paginas foi feito por nós, mas, mantendo sempre a referencia do construtivismo russo, dos cartazes do festival, e da pagina principal, tal como a utilização da palete de cores, tentamos nao fugir das cores "utilizadas" no cartaz, e pelos russos!

Acho que nao me escapou nada, mas qualquer coisa é só perguntar...

Todos os conteudos foram cedidios pela organização, mas alguns deles tiveram de ser revistos por nós, para correção ortografica.

Mais uma vez obrigado :P acho que ja esta tudo explicado em cima :P

LOL realmente é das coisas que menos gosto do site, isso e a musica... mas nao ha-de ser nada... lol

Obrigado pelos comentários

Cumps

15. 200€ com despesas só com garantia que te fazem um grande desconto quando precisares deles :P

Quanto à justiça.. tu é que sabes o valor que dás ao teu trabalho. Eu gostei bastante do grafismo e acho sinceramente 200€ muito pouco..

16. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

depende das hora k foram gastas na programação do site principalmente... eu apontava para uns 500/600€

17. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Eu não vendia esse site por menos de 1500/2000€, 500/600€ é o preço de um bom site sem código, apenas as imagens.

18. DarkApple

DarkApple Power Member

Gostei dos dois sites não faço mínima de quanto custa um site,não estou mesmo dentro disso.

Agora uma pergunta de um leigo total nisto,o que vocês tiraram ou estão tirar para saida destas de emprego.

19. Biohazard

Biohazard Power Member

Eu e o Dark_Fenix, estamos a acabar o Curso Tecnológico de Multimédia.

Cumps, Bio

20. DarkApple

DarkApple Power Member

Obrigado pelo esclarecimento.

Eu estou num curso de informática e também tenho programação mas acho quenão abordo como voçes,por acaso gostava de exprimentar.

Já agora os meus colegas de turma gostaram do teu site,tal como disse ontem gostei.

Partilhar esta Página