Quanto cobrar por um site

khaluh

Power Member
Viva

Foi-me pedido a realização de um site, seguindo como modelo www.him.pt.O que pretendo saber é quanto é que deverei pedir mais ou menos, tendo em conta que será desenvolvido de raíz, com backoffice e que pretendem que esteja pronto dentro de 3 semanas.

Vou usar PHP + MySQL e talvez algum flash
 
Estive a ver o site...3 semanas não é muito tempo se fores a fazer tudo de raiz. Mas se tiver mesmo que ser acho que deves pedir ainda mais dinheiro. Mesmo se conseguires prolongar esse tempo deves pedir bom dinheiro. No minimo dos minimos 1500€, eu não faria por menos!! Se formos a ver 1500€ em algo a medida não é muito.

Aquilo tem alguma complexidade para quem não esta habituado a certas coisas, como não faço ideia do teu nivel de conhecimentos não sei se vais ter facilidade em fazer ou se vais ter que pensar e investigar. Claro que o facto de não teres que fazer algo mais geral que se adapte a todos os casos vai facilitar o desenvolimento, já que é só para este tipo de negocios.

O unico problema que vejo aqui nem é o facto de ser complexo ou ser facil para os teus conhecimentos, é mais o caso de dar trabalho. E eu já sei como funcionam as pessoas que querem sites, para eles é tudo muito facil, para eles das uns cliques e esta a funcionar. Se depois quiserem mudar algo que va mexer a nivel interno tambem é só uns cliques.. pensam eles.. tens que te proteger ao maximo se não vais sair prejudicado, já sei como é e este tipo de sites tem muita coisa em que eles se podem armar em esquisitos. Não te sintas explorado e cobra pelo teu trabalho de forma justa, claro que se vires que por X eles não aceitam e se achares que podes baixar um pouco é na boa.

Fica só o aviso, eu sugeri 1500€ como minimo porque é mesmo o minimo, algo a medida não é para levar menos.. o ideal seria bem mais mas tambem é a tal coisa, isso pode afastar o cliente. Es tu que tens que decidir mas tambem tens que pensar e faze-los ver que um site daquele genero - se for bem feito e bem publicitado - é para eles terem um retorno grande por isso 5000€ nem seria muito para o tipo de negocio.

Espero ter ajudado e não complicado ainda mais :]
 
Não acredito que 3 semanas seja suficiente para construires isso de raíz. Mas isso sou eu a pensar cá para mim...
 
com backoffice...3 semanas parece apertado =| quem vai tratar do design?

para o trabalho de programação, cobre as tuas bases - assina contrato com os senhores para garantir o carcanhol...e trata de avaliar com certeza o tempo que demoras a fazer o trabalho.

em relação ao valor a cobrar, é relativamente simples - multiplica o numero de horas que esperas gastar pelo valor que pretendes receber por hora e soma-lhe as despesas.

ex:

50h x €30 + €100 (transporte) = €1600
 
Viva

Quando se está a começar, nunca sabemos se o que pedimos é muito ou pouco.

Inicialmente, tinha pensado em pedir cerca de 2000€ (sensivelmente 100h a 20€). Mas pelo que vejo, as tais 3 semanas não são suficientes para a realização do site, de acordo com a vossa opinião.

O design será feito por um colega meu, ao qual terei de pagar alguma coisa.

Vou ter de reflectir bem no assunto, até porque caso este fique funcional e atractivo, terei mais algumas imobiliárias para fazer e aí já terei a papinha toda feita (o backoffice é praticamente, senão, igual) para as outras
 
so uma palavra em relaçao ao preço ,
se for uma empresa pequena ,2000 euros é capaz de ser puxado se for uma empresa com capital ,nao se vao preocupar em pagar o q é devido ..
a quem ganhe mais q isso numa noite ,para nao fazer absolutamente nada
é a realidade
 
Back
Topo