Quanto custa aumentar a RAM e uma placa gráfica em condições?

nuno456

Power Member
Queria aumentar a Ram do meu PC, pois este só tem 512 mb e torna-se muito lento sendo este o computador que uso mais, mais que o portatil que tenho, queria aumentar até 2gb se possivel pois tudo depende do preço, podiam-me dizer mais ou menos quanto seria??? E uma placa gráfica em condições que me permitisse jogar os jogos mais recentes tipo PES 2009 OU FIFA 2009 em quanto me ficaria???

Obrigado a quem me ajudar.
Cumpz, nuno456
 
Queria aumentar a Ram do meu PC, pois este só tem 512 mb e torna-se muito lento sendo este o computador que uso mais, mais que o portatil que tenho, queria aumentar até 2gb se possivel pois tudo depende do preço, podiam-me dizer mais ou menos quanto seria??? E uma placa gráfica em condições que me permitisse jogar os jogos mais recentes tipo PES 2009 OU FIFA 2009 em quanto me ficaria???

Obrigado a quem me ajudar.
Cumpz, nuno456

Boas, antes de mais convinha saber que sistema tens para se poder aconselhar. E depois disso quanto podes gastar.
 
Microsoft Windows XP Professional Versão 2002 Service Pack 2; Pentium 4 CPU 3.20 GHz, 512 MB de Ram... é preciso mais alguma coisa??? Como não sei bem os preços tb não tenho grande ideia de quanto quero gastar mas talvez 150/175 por aí quero gastar o suficiente para ter um computador que deia para jogar esses jogos recentes sem problemas, sem ficar lento....
 
Última edição:
nesse caso (para jogar jogos recentes sem ficar lento) precisas tb de uma board nova e um cpu novo q esse já deu o q tinha a dar ...

AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4850E Box 45W SKAM2

€ 54.9

ECS A770M-A AMD770 SKAM2

€ 49.9

Kingston DDR2 2048MB 800Mhz

€ 30.9

Gainward HD3870 512MB PCI-E

€ 102.9

Total: € 238.6


conta no minimo 240€ para upgrade ...

que mais poderás precisar?

fonte alimentação

lcpower 42€

e disco sata2 160GB 36€
 
Tanta coisa, para isso comprava um novo, tipo o meu pc dá para jogar e até nem fica lento mas a meio dos jogos bloqueia talvez por não ter os requisitos minimos, e fui ver e só não cumpria na ram e na placa gráfica e por enquanto fico por aqui depois logo se vê não vou gastar todo esse dinheiro... podías-me dizer quais dessas coisas são os preços para o aumento para 2gb de ram e a placa gráfica, é ke vejo tanto nome que nem sei quais são...

Mas obrigado pela informação.
 
Última edição:
Microsoft Windows XP Professional Versão 2002 Service Pack 2; Pentium 4 CPU 3.20 GHz, 512 MB de Ram... é preciso mais alguma coisa??? Como não sei bem os preços tb não tenho grande ideia de quanto quero gastar mas talvez 150/175 por aí quero gastar o suficiente para ter um computador que deia para jogar esses jogos recentes sem problemas, sem ficar lento....

A board é AGP ou PCIe? Que gráfica tens actualmente?
A RAM é DDR2?

Qual é a board? e a fonte?
 
Ciberg, onde vejo todas essas informações??? não sei ver isso...
Mas posso na mesma aumentar a RAM sem ter que mudar todas essas coisas, certo??? e vai-se notar a diferença???
 
Última edição:
Boas.

Se o objectivo é jogar sem breaks, realmente seria melhor pensares numa configuração mais recente. O que irás fazer não vais notar grandes diferenças, e com o andamento do mundo da informática cada vez vais notar mais esses breaks pois os jogos sao cada vez mais exigentes. Na minha opinião seria melhor investires numa maquina mais recente.

Cumps
 
Mas eu com este PC já experimentei o PES 2009 por exemplo e corria sem breaks só ao fim e um tempo é que bloqueou provalvelmente pq não tem os requisitos minimos acham que com o que eu vou fazer não vai corrigir isso???

Texuguinho, se fossemos a ver o progresso da informática tinha que comprar um computador novo todos os meses...
 
compra 2 GB de ram e uma hd2600xt gddr3 agp ou hd3650 gddr3 agp, mais que isto só indo para um novo...

...mas realmente aconselho-te um comp. novo, pois comprar aqueles materiais só ia dar para mais uns tempos...
 
Se dá então é isso que eu vou fazer ao PC é isso que me interessa... não jogo crysis por isso desde que deia para jogar jogos como FIFA ou PES tudo bem...
 
Mas eu com este PC já experimentei o PES 2009 por exemplo e corria sem breaks só ao fim e um tempo é que bloqueou provalvelmente pq não tem os requisitos minimos acham que com o que eu vou fazer não vai corrigir isso???

Texuguinho, se fossemos a ver o progresso da informática tinha que comprar um computador novo todos os meses...


E não terá bloqueado por sobreaquecimento do CPU? É que esses CPU têm tendência a sobreaquecer em esforço? Um amigo meu tinha esse problema e resolveu-o apenas com um bom cooler.

Vai sacar o cpu-z em www.cpuid.com e posta aí as infos que te dá em CPU, Mainboard e Memory.

Não compres nada sem saberes o que aí tens pois pode não ser compatível.
 
O que é que queres que post tá lá muita coisa mas não tá nada a dizer info??? E quando comprar vou a uma loja e eles é que me montam pq não percebo nada disto por isso problemas de compatibilidade não vou ter...
 
Última edição:
Ok já posto as infos, mas quando comprar vou a uma loja e eles é que me montam pq não percebo nada disto por isso problemas de compatibilidade não vou ter...

Vais melhor servido se pedires logo as coisas que realmente te resolveriam o problema e não as que eles te impingirem.

Também não era mal pensado fazeres um stress test ao cpu e veres se ele bloqueia, se for isso é apenas um problema de temperatura. Saca por exemplo o Orthos (http://www.overclock.net/downloads/138142-orthos.html) e vê se o sistema aguenta corrê-lo muito tempo.

De CPU posta:
Name
Core Speed

De Mainboard posta:
Manufacturer
Model
Graphic Interface

De Memory posta:
Type
Channels
Size
Frequency
 
Última edição:
Back
Topo