Quanto custa aumentar a RAM e uma placa gráfica em condições?

De CPU:
Name- Intel Pentium 4
Core Speed- 3191.2 MHz

De Mainboard:
Manufacturer- Não aparece nada, tá em branco
Model- P4V88
Graphic Interface- Version: AGP version 3.0
Transfer Rate: 8x
Max. Supported: 8x
Side Band: Enabled

De Memory:
Type- DDR
Channels- Single
Size- 512 MBytes
Frequency- 166.2 MHz

Ya és capaz de ter razão nisso que disses-te mas posso sempre pedir por um modelo especifico e eles devem pôr, penso eu...

No orthos qual a opção que escolho: Blend - stress CPU and Ram ou StressCPU - stress CPU with Gromacs core???
 
Última edição:
De CPU:
Name- Intel Pentium 4
Core Speed- 3191.2 MHz

De Mainboard:
Manufacturer- Não aparece nada, tá em branco
Model- P4V88
Graphic Interface- Version: AGP version 3.0
Transfer Rate: 8x
Max. Supported: 8x
Side Band: Enabled

De Memory:
Type- DDR
Channels- Single
Size- 512 MBytes
Frequency- 166.2 MHz

Ya és capaz de ter razão nisso que disses-te mas posso sempre pedir por um modelo especifico e eles devem pôr, penso eu...

No orthos qual a opção que escolho: Blend - stress CPU and Ram ou StressCPU - stress CPU with Gromacs core???

Faz o Stress CPU.

Como se vê do que postaste, a RAM que tens é bastante fraca, ainda é DDR.

A tua board deve ser esta: http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=p4v88
É uma ASRock e suporta DDR até 400Mhz, por isso podes comprar 1GB por uns 30 euros, ou para aproveitares o dual channel meteres 2 x 512 mais ou menos pelo mesmo preço, podias pôr 2 GB, mas isso já te leva para uns 50 euros.
Para gráfica já disseram aqui, não tens muita escolha, e são caras, tens a 3650 por 75€, mas ficas com um sistema ainda fraco e vais gastar mais de 100 euros.
Depois ainda falta ver se a tua fonte aguenta a gráfica.

Mas resumindo, memórias DDR 400, mais que 1GB é deitares dinheiro fora, e uma gráfica 3650.

Arranja-se um sistema melhor por pouco mais.
 
Pois mas eu não quero deitar este computador para o lixo e estou disposto a ir até aos 200 euros se for necessário... não percebi muito bem porque dizes que pôr uma ram acima de 1gb é deitar dinheiro fora, não se nota a diferença???
 
Pois mas eu não quero deitar este computador para o lixo e estou disposto a ir até aos 200 euros se for necessário... não percebi muito bem porque dizes que pôr uma ram acima de 1gb é deitar dinheiro fora, não se nota a diferença???

Com 200 euros fazes uma máquina nova e com possibilidades de evoluir, digo deitar dinheiro fora porque fica-te o upgrade em 130 euros + ou - e ficas à mesma com um sistema que já não evolui mais (já não vão sair mais gráficas para AGP por ex.) e que é fraco na mesma.

Por exemplo:
CPU DualCore- E1200 BOX
MotherBoard - Asus P5SD2-VM
Ram - 2GB DDR2 800 Kingston
Gráfica - HD4670 512MB PCIe

Por exemplo, tudo isto, que inclui um CPU dual core, 2GB de RAM DDR2 800 (melhor que a DDR 400 que podes comprar), e uma gráfica minimamente decente fica-te em 190€. E é uma máquina que daqui a um ano ou dois ainda podes melhorar, ou com mais RAM ou com uma gráfica nova.
 
Última edição:
Mas eu percebo muito pouco de informática e se comprasse uma maquina nova era numa loja o que não ficava tão barato, e como disse o meu objectivo é poder correr jogos tipo FIFA e PES 2009 por exemplo sem problemas, com a Ram aumentada e uma boa placa grafica não dava???

E quanto tempo dempra o teste??? já tá à mais de 15 minutos em teste e parece que não acaba...
 
Mas eu percebo muito pouco de informática e se comprasse uma maquina nova era numa loja o que não ficava tão barato, e como disse o meu objectivo é poder correr jogos tipo FIFA e PES 2009 por exemplo sem problemas, com a Ram aumentada e uma boa placa grafica não dava???

E quanto tempo dempra o teste??? já tá à mais de 15 minutos em teste e parece que não acaba...

Não acaba mesmo, ao fim de quanto tempo o teu bloqueia quando jogas? se já passou desse tempo é porque não é da temperatura do CPU.

Editei o meu post acima com uma config para modernizares isso.
 
Depende por exemplo jogava rugby 2008 bloquiava logo ao fim de 1/2 minutos e por exemplo PES bloqueia apenas ao fim de 20/25 minutos...
 
Última edição:
Essas coisas que dizes para eu comprar são para pôr neste PC que tenho agora???

Já passa dos 30 minutos e continua sem erros...
 
Última edição:
Essas coisas que dizes para eu comprar são para pôr neste PC que tenho agora???

Aproveitavas a caixa, fonte (depende se é decente) e disco.
Na pior da hipóteses gastavas mais 30€ numa fonte.

Depois mais tarde compravas um disco melhor.

O apoc também te sugeriu uma coisa parecida.
 
podes comprar numa loja, que fica por esses 190€ na boa, acredita que com essa configuração ja jogas muito melhor qualquer jogo.

cumps
 
Se é assim como dizes então é isso que vou fazer...

Muito obrigado pela ajuda...

Como vês a opinião de toda a gente é a mesma, ficas melhor assim do que gastares dinheiro numa coisa ultrapassada (e cujos componentes ficam mais caros).

Os componentes antigos são normalmente mais caros e mais fracos que os actuais, por exemplo pelo preço da 3650 DDR2 AGP compras uma 4670 DDR3 PCIe.
 
Aproveitavas a caixa, fonte (depende se é decente) e disco.
Na pior da hipóteses gastavas mais 30€ numa fonte.

Depois mais tarde compravas um disco melhor.

O apoc também te sugeriu uma coisa parecida.

parecida quer dizer ....come a e1200 e ainda sobra apetite para mais ....
 
boas
compras umas memorias kingstom(cerca de 20€ cada dim de 1gb) que trabalhem de acordo com a tua board(nao vais tar a comprar de 800, se a tua board so travbalha a 667, n adianta de nd), e se a tua board for pci-express compras uma asus nvidia 8500gt com 512mb ddr2(cerca de 65/70€) e penso q e suficiente para correres uns joguitos porreiros.
cumps
 
boas
compras umas memorias kingstom(cerca de 20€ cada dim de 1gb) que trabalhem de acordo com a tua board(nao vais tar a comprar de 800, se a tua board so travbalha a 667, n adianta de nd), e se a tua board for pci-express compras uma asus nvidia 8500gt com 512mb ddr2(cerca de 65/70€) e penso q e suficiente para correres uns joguitos porreiros.
cumps

isso é que é deitar dinheiro fora, então essa nvidia por esse preço é mesmo um roubo
 
boas
compras umas memorias kingstom(cerca de 20€ cada dim de 1gb) que trabalhem de acordo com a tua board(nao vais tar a comprar de 800, se a tua board so travbalha a 667, n adianta de nd), e se a tua board for pci-express compras uma asus nvidia 8500gt com 512mb ddr2(cerca de 65/70€) e penso q e suficiente para correres uns joguitos porreiros.
cumps

Isto é o que faz não ler os posts, é preciso cuidado e ver bem o tipo de hardware que o utilizador tem, a board dele só suporta DDR até 400 e é AGP.

Já agora, ter essa para pôr essa 8500 mais valia estar quieto...

Até uma HD3650 faz o dobro da 8500 em 3DMark06.
 
Back
Topo