Quanto custa o novo iMac à Apple?

Tuaregue

Power Member
Este post, parece ser feito para o Blaster.:002:
Andava eu a ver o Mac Rumors, e então deparei-me com a seguinte noticia:

Businessweek reports on a breakdown on the costs of components in the new Intel iMac.

They cite a company called iSuppli which took apart the Intel iMac and calculated the total cost of materials it takes to assemble.

According to the company, the 17" Intel iMac which retails for $1299 costs Apple $898 before adding software and boxing it. They estimate that the most expensive component is the new Intel Core Duo chip which is estimated to cost Apple $265 a piece.

The exact cost of the ***** that was in the G5 iMac is unknown, but the company estimates that it was significantly cheaper - closer to $100. That cost is a bit deceptive by itself, however, as Apple also had to develop their own custom chips to integrate the G5 into the rest of the motherboard. With the Core Duo, Apple simply uses Intel-provided chips at much lower cost.

Link para a noticia no Mac Rumors
Link para a noticia no Businessweek

Aqui fica a confirmação de que a Apple desenhava os seus próprios chip, eu tinha dúvidas, e ficamos a saber que a margem de lucro em cada iMac é $400, antes de serem embalados e de levarem com o software, entre outras coisas como transporte. No final de contas eles não devem ganhar muito em cada iMac.

Depois de ler a noticia do businessweek, fiquei com a ideia, que a Apple a qualquer momento pode mudar de CPU, basta que o CPU consuma menos energia, e que não aqueça muito, e que seja um CPU rápido.
Já tou a ver a AMD a desenhar chips para portáteis, que consumam menos do que os Intel e que aqueçam menos e que continuem mais poderosos que os Intel, para vermos o tio Steve a anunciar a transição para AMD, com toda pompa e circunstância, e a dizer mal da Intel que foi a pior coisa que fizeram. Que a AMD tem melhor tecnologia do que Intel, enfim o que se viu no último ano em relação à IBM.
 
Pois e por é que acho que este tipo de artigo são 'sensacionalistas'. Mal por mal podiam fazer uma estimativa dos outros custos também.
Porque temos de ver que por exemplo, só em pub e promoção, um produto destes custa milhões.
 
Essa pretensa empresa de analistas, a "iSupply", já se enganou muitas vezes.
Aliás, a sua reputação no mercado bolsista/analista não é a melhor.
E aquele valor de 265 dólares por cada Core Duo é ridículo.

A Intel não lhes deve cobrar mais do que 150~175 dólares por unidade (em lotes de 1000, 5000 ou 10000 unidades, como é norma no mercado grossista).

Para mais, desta vez o design e testes do hardware externo e interno já estava feito (a caixa era a mesma do G5, o chipset é básicamente o i945 PM da Intel para portáteis).

E aposto que a Dell até consegue preços mais baixos, visto que vende 11 vezes mais do que a Apple e até pertence ao programa de subor....ahhhemmm, incentivos da intel, o "Intel Inside" :D
 
Última edição:
no artigo da Businessweek, eles tb falam k o preço deve ser menor pk a apple é conhecida pela dura negociação, por desta vez não desenvolver e testar chipset's. Eu sinceramente acho k o preço deve rondar os $600 por unidade.
 
Back
Topo