1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quanto custa o novo iMac à Apple?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Tuaregue, 21 de Janeiro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1498)

1. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Este post, parece ser feito para o Blaster.:002:
    Andava eu a ver o Mac Rumors, e então deparei-me com a seguinte noticia:

Link para a noticia no Mac Rumors
    Link para a noticia no Businessweek

Aqui fica a confirmação de que a Apple desenhava os seus próprios chip, eu tinha dúvidas, e ficamos a saber que a margem de lucro em cada iMac é $400, antes de serem embalados e de levarem com o software, entre outras coisas como transporte. No final de contas eles não devem ganhar muito em cada iMac.

Depois de ler a noticia do businessweek, fiquei com a ideia, que a Apple a qualquer momento pode mudar de CPU, basta que o CPU consuma menos energia, e que não aqueça muito, e que seja um CPU rápido.
    Já tou a ver a AMD a desenhar chips para portáteis, que consumam menos do que os Intel e que aqueçam menos e que continuem mais poderosos que os Intel, para vermos o tio Steve a anunciar a transição para AMD, com toda pompa e circunstância, e a dizer mal da Intel que foi a pior coisa que fizeram. Que a AMD tem melhor tecnologia do que Intel, enfim o que se viu no último ano em relação à IBM.

2. nothing

nothing Power Member

E nesses cálculos entram custos como a mão-de-obra, luz, água, telefone, despesas de i&D, etc?

3. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Não me parece. Só se fala no custo do hardware.

4. nothing

nothing Power Member

Pois e por é que acho que este tipo de artigo são 'sensacionalistas'. Mal por mal podiam fazer uma estimativa dos outros custos também.
    Porque temos de ver que por exemplo, só em pub e promoção, um produto destes custa milhões.

5. blastarr

blastarr Power Member

Essa pretensa empresa de analistas, a "iSupply", já se enganou muitas vezes.
    Aliás, a sua reputação no mercado bolsista/analista não é a melhor.
    E aquele valor de 265 dólares por cada Core Duo é ridículo.

A Intel não lhes deve cobrar mais do que 150~175 dólares por unidade (em lotes de 1000, 5000 ou 10000 unidades, como é norma no mercado grossista).

Para mais, desta vez o design e testes do hardware externo e interno já estava feito (a caixa era a mesma do G5, o chipset é básicamente o i945 PM da Intel para portáteis).

E aposto que a Dell até consegue preços mais baixos, visto que vende 11 vezes mais do que a Apple e até pertence ao programa de subor....ahhhemmm, incentivos da intel, o "Intel Inside" :D

Última edição: 22 de Janeiro de 2006
  6. Tuaregue

Tuaregue Power Member

no artigo da Businessweek, eles tb falam k o preço deve ser menor pk a apple é conhecida pela dura negociação, por desta vez não desenvolver e testar chipset's. Eu sinceramente acho k o preço deve rondar os $600 por unidade.

Partilhar esta Página