Quanto ganha um TÉCNICO DE MAQUINAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CNC

Joriel

Membro
Boa tarde

Tenho o 12º ano e tirando o curso referido acima (duração de 1475h) quanto poderei vir a ganhar em termos líquidos ou como dizemos aqui no norte, limpos por mês?

Tenho um amigo que trabalha nisto á 1 ano e tal (zona da Maia) e disse me que ganhava inicialmente cerca de 800€ na 1ª empresa e agora numa outra empresa ganha cerca 1000€ limpos por mês... (supostamente, mas acredito mais que devem ser brutos...)

Custa-me a acreditar que sejam 1000€ líquidos porque pelo que vejo parece ser mais á volta de 700~800€ (líquidos) em Portugal
Acho que ele só me diz isto para me convencer a deixar o meu emprego atual e tirar este curso...

Alguém sabe de valores ao certo?
 
Boas Joriel. Fiz esse curso profissional. Gostei bastante do que aprendi e consegui acabar com bastantes qualificações para trabalhar em cnc.

O problema é talvez na minha zona ser díficil arranjar trabalho sendo técnico CNC. Em termos de valor de colegas que foram para empresas em que trabalham em máquinas CNC ( Não fazem programação e as máquinas de CNC têm pouco ) anda a volta dos 650-700 euros.

Posso te dizer que a malta que conseguiu trabalhar em cnc acabou por sair para outras empresas fazendo outro tipo de trabalhos.

Acredito que se fores bom e tiveres uma empresa que aposte em ti podes evoluir bastante mesmo no salário.
 
olá boa tarde é natural na primeira experiência em CNC ou melhor na 1º empresa depois da formação ganhar um salário de 750 ou 800€.
É importante que a empresa note que o individuo tem valor e se assim for ao fim de meio ano passa para valores de 1100 a 1500€ , para isso é necessário que a pessoa esteja de acordo com o que a empresa pede , operador CNC e programador.
Se realmente souber trabalhar bem nesta ária facilmente atinge valores agradáveis.
Eu neste momento necessito de um e não aparece .
 
Boa tarde César Oliveira, eu trabalho numa empresa na área da medicina, fazemos peças para cirurgia craniana e bucal. Trabalho há 5 anos com máquinas CNC marca tornos e comando Fanuc, e também fiz uma pequena formação no Brasil com outras máquinas como por exemplo Nomura(com comandos mitsubishi ) Sou programador das peças que fazemos, e gostava de saber se ainda estiver a procura de um programador, qual era o salário oferecido e resto de condições de trabalho, onde se encontra a sua empresa?Tenho experiência com micrómetro e paquímetro e falo várias línguas também, francês, inglês, italiano, espanhol, um pouco de alemão mas mesmo pouco. Se estiver interessado, pode-me contactar por email.
 
Boa noite tenho uma empresa de mobiliário sediada na maia e necessitamos com urgência de um operador/programador CNC, para entrada imediata
 
Back
Topo