Quanto gastam por ano em jogos?

Se o Baldur’s Gate 3 sair de beta ainda sou capaz de dar dinheiro por ele, caso contrário este será o primeiro ano em que não fiz qualquer despesa associada a videojogos.
 
Nem quero pensar muito nisso. :-D
O ano passado já foi puxado, mas este ano rebentei a bolsa!

Se não estou em erro, só este ano, em edições de colecionador de:
Cyberpunk (220€)
Ghost of Tsushima (180€)
The Last of Us 2 (180€) tenho 580€.
Mais o RingFit para a Switch (70€)
E o Animal Crossing (60€), dá 710€.

A juntar a isso investi:
1 ano de PSNow (45€)
1 ano de Plus (não recordo, talvez 45€)
3 anos de Gamepass (100€)
6 meses de Nintendo Online (15€), dá mais 205€.
Já vou em 915€.

Depois, sinceramente não me recordo que jogos comprei, tal é o backlog. Mas foram comprados em promoção (entre PS4, PSVR e Switch, e entre físico e digital), a preço reduzido ou em 3x2. Talvez mais uns 200€, assim por alto.
Vou em 1115€.

Adicionando a PS5 reservada (500€), dá 1615€.

E ainda lhe devo juntar mais uns jogos em promoção talvez (3x2) e o Football Manager, serão mais uns 150€. Devo chegar aos 1765€!

Depois ainda estou indeciso num segundo Dualsense e o comando de media. E se uma determinada loja fizer a promoção de acumular metade em talão e tiver Xbox para venda... não sei se me aguento! :smilliex:

PS - esqueci-me do Final Fantasy VII Remake, edição especial (80€)!
 
Estive a fazer umas contas na Steam e entre ofertas e jogos para mim gastei 450€, valor esse anormalmente elevado face ao que costumo gastar anualmente (-100€).

É muito provável que no próximo ano não passe dos 30/40€ dado o backlog considerável que tenho e que vai fazer dedicar-me exclusivamente a esses jogos (é bem provável que um ano não chegue).
 
Agora que o tasco fechou posso fazer contas.


Last of Us 2 - 55 euros(onde comprei o Steelbok era versão base e era 10 euros a mais...)

Doom Eternal - 45 euros

Hitman 2 - 21euros

Walking Dead Collection - 30 euros

Ghost Recon Wildlands Gold Editiom - 23 euros

Dead Rising 3 Apocalypse Edition(digital) - 5 euros

Remaster do Bulletstorm(digital) - 2,5 euros

Agents of Mayhem(digital) - 3,82

AC Valhalla-45 euros

AC Origins+AC Odissey Double Pack-25 euros

Just Cause 4 - 16 euros

Rage 2 - 8,80 euros

Cyberpunk 2077-45 euros no papel,mas na prática 0. Despachei o Valhalla para comprar o CP2077. Verdade seja dita o Valhalla foi comprado como um remendo,pelo último adiamento do CP2077. Numa situação normal esperava um ano ou dois por um bom preço na Gold Edition.

COD:Cold War(digital) - 44 euros,mas o MW de 2019 almofadou esta despesa despachando-lo por 19 euros. 25 euros vá.


305,12 euros em jogos. Com mais 21 euros em dlc(para o Forza Horizon 4 e AC Odissey),326,12 .



Uma Xbox Séries X.



826,12 . Retirando o hardware da equação até foi um ano calmo,e foi com 3 jogos no lançamento(Last of Us 2,Doom Eternal e na prática Cyberpunk 2077),e um quase no lançamento(Cold War).
 
Chega a altura de voltar a avaliar o estrago. O meu foi de €71,24:

€46,27 - Comando Sn30 Pro+ da 8Btido;
€ 5,99 - eFootball PES 2021 (PC);
€13,09 - Horizon Zero Dawn - Complete Edition (PC);
€ 5,89 - Pillars of Eternity II - Deadfire (PC).

O comando foi caro mas valeu a pena. Já tinha um Steam Controller, que adoro, mas para alguns jogos dá jeito um comando mais tradicional. Para o ano quero pegar no Baldur's Gate 3, partindo do princípio que a Larian finalmente se digna a retirá-lo do eterno estado de early access e talvez no Elden's Ring.

Podia ser pior.
 
90 € do gamepass (afinal isso foi em 2020) + 30 € em meia dúzia de jogos.
Para o ano se gastar é só no Elden rings.
 
Última edição:
Contas não fiz, até porque não tomo nota dos valores e alguns já não sei ou não me lembro. Depois há as questões todas das moedas diferentes, comprar jogos como gift a terceiros, etc…
Mas sei que até agora, em 2021 comprei 111 jogos para a Xbox.

Todos digitais.
Também não faço contas para não me assustar, mas assim por alto se fizer uma média muito conservadora e optimista de 5 euros por jogo já vai para 555 euros.
Poucos jogos custaram menos de 5 euros, nomeadamente jogos de X360 comprados em promoções, mas a maioria deve ter sido mais.

Olha do para a lista de compras de 2021, o jogo mais caro foi 30 euros e foi o Crash Bandicoot[emoji769] - Crashiversary Bundle.
Bastantes jogos foram entre os 10 e os 20 euros, por isso é fazendo contar por alto, acredito que em 2021 devo ter gasto mais de 1000 euros em jogos.

E ainda andei a comprar uns código de Gamepass aqui e ali para extender a subscrição.
 
Contas não fiz, até porque não tomo nota dos valores e alguns já não sei ou não me lembro. Depois há as questões todas das moedas diferentes, comprar jogos como gift a terceiros, etc…
Mas sei que até agora, em 2021 comprei 111 jogos para a Xbox.

Todos digitais.
Também não faço contas para não me assustar, mas assim por alto se fizer uma média muito conservadora e optimista de 5 euros por jogo já vai para 555 euros.
Poucos jogos custaram menos de 5 euros, nomeadamente jogos de X360 comprados em promoções, mas a maioria deve ter sido mais.

Olha do para a lista de compras de 2021, o jogo mais caro foi 30 euros e foi o Crash Bandicoot[emoji769] - Crashiversary Bundle.
Bastantes jogos foram entre os 10 e os 20 euros, por isso é fazendo contar por alto, acredito que em 2021 devo ter gasto mais de 1000 euros em jogos.

E ainda andei a comprar uns código de Gamepass aqui e ali para extender a subscrição.
Porque não compras unicamente jogos que vais jogar no imediato? Duvido que tenhas jogado metade desses 111 jogos.

Jogos digitais como não têm a componente física e de stock não faz grande sentido comprar sem ser por necessidade. Qq um desses jogos que compraste e só irás jogar daqui a uns tempos, para não falar dos que nem jogaras, serão em algum momento mais baratos no futuro.
 
Estive a passar os olhos pelo tópicos de aquisições recentes. Esta é a primeira vez que faço uma avaliação a sério ao que comprei durante este ano.

Janeiro:
- Tetris 99 (físico)
- Pikmin 3 (físico)
- Paper Mario: Origami King (físico)
- Mario Tennis Aces (físico)
- Civilization VI (físico)
- Layton’s Mystery Journey: Katrielle and the Millionaires Conspiracy Deluxe Edition (físico)

Fevereiro:
- Ring Fit Adventure (físico) - oferecido
- Final Fantasy VII/VIII Remastered (físico)
- Castlevania: Anniversary Collection (digital)
- Contra: Anniversary Collection (digital)
- Yooka-Laylee (digital)
- Bravely Second: End Layer (físico)
- Metroid: Samus Returns (físico)

Março:
0

Abril:
0

Maio:
0

Junho:
- Blasphemous (físico)
- Phantasy Star: Sega Ages (digital)
- Alien: Isolation (digital)

Julho:
0

Agosto:
0

Setembro:
- PC Engine Core Grafx mini
- Comando wireless 8Bitdo para a consola
- Shin Megami Tensei III: Nocturne - HD Remaster (físico)

Outubro:
- Metroid Dread - Special Edition (físico)

Novembro:
- The Legend of Zelda: Skyward Sword HD (físico)
- Luigi's Mansion 3 (físico)
- Bravely Default II (físico)
- Tetris Effect: Connected (digital)
- INSIDE (digital)

Dezembro (até agora e provavelmente até final do ano):
0


Não sei ao certo quanto gastei, tirando o Metroid foi tudo comprado em promoções, mas ainda assim claramente houve meses em que abusei mais. A ver como corre no próximo ano, existem jogos para Switch que definitivamente vou acabar por comprar, mas a ver se consigo poupar mais do que neste ano.
 
Porque não compras unicamente jogos que vais jogar no imediato? Duvido que tenhas jogado metade desses 111 jogos.

Jogos digitais como não têm a componente física e de stock não faz grande sentido comprar sem ser por necessidade. Qq um desses jogos que compraste e só irás jogar daqui a uns tempos, para não falar dos que nem jogaras, serão em algum momento mais baratos no futuro.

Tens toda a razão. E racionalmente, o meu comportamento de comprador não faz sentido.
Por exemplo, a minha biblioteca digital na xbox tem neste momento 309 jogos.
Segundo o true achievements, joguei 201 jogos desde que tenho Xbox.
Como uma boa parte deles até foi através do Gamepass, dá para perceber que se calhar nem metade dos jogos que comprei ainda joguei…

Mas acabo por ser um pouco impulsivo nas compras. O mercado digital da Xbox com as lojas de outras regiões em conjunto com as promoções muito regulares, faz com que por vezes compre coisas por impulso movido pelo preço.

Depois há a questão de comprar jogos repetidos. Acabo por comprar jogos que já havia jogado no PC ou na PS4 e que são tão bons que acabo por comprar em promoção na xbox para efeitos de “coleção”. Se bem que coleção digital vale o que vale, mas enfim…
To each their own I guess. :)
 
Ora, eu a nível de jogos gastei este ano uns incríveis 67.89€ e foram em jogos apanhados em promoções.

No entanto, o dinheiro que tinha de parte para a minha actualização ao PC, foi todo para Hardware. No total gastei 1370€ em hardware (XSX, PS5 e Switch) mas também vendi hardware pelo que este valor deve ter ficado por metade.

Tirando este ponto, foi o ano que menos gastei em jogos e o ano que mais joguei. Engraçado. Pandemia de lado, que ajudou imenso visto estar em teletrabalho, o GamePass foi sem dúvida o ponto mais forte.

Nunca experimentei tanto jogo e é incrível como o GamePass mudou radicalmente o meu gosto por jogos. Quem me dera a mim ter 20 anos agora. Perdia-me completamente nesta vida. lol
 
Ora, eu a nível de jogos gastei este ano uns incríveis 67.89€ e foram em jogos apanhados em promoções.

No entanto, o dinheiro que tinha de parte para a minha actualização ao PC, foi todo para Hardware. No total gastei 1370€ em hardware (XSX, PS5 e Switch) mas também vendi hardware pelo que este valor deve ter ficado por metade.

Tirando este ponto, foi o ano que menos gastei em jogos e o ano que mais joguei. Engraçado. Pandemia de lado, que ajudou imenso visto estar em teletrabalho, o GamePass foi sem dúvida o ponto mais forte.

Nunca experimentei tanto jogo e é incrível como o GamePass mudou radicalmente o meu gosto por jogos. Quem me dera a mim ter 20 anos agora. Perdia-me completamente nesta vida. lol
Ou ainda bem que não tens, aparecesse o gamepass quando eu tinha 20 anos e seria um caso de virgem aos 40.
 
Última edição:
Back
Topo