Quanto já investiste na PS3?

Apenas hardware...os jogos já não faço ideia dos preços a que os comprei sequer .

ps3 60gb /400€
ps3 40gb /300€
ps3 slim /300€
logitech dfgt /80€
logitech g25 /160€
logitech g27 /320€
ps3 headset oficial /30€
move starter pack / 60€
move sub controller / 30€

As consolas acabei sempre por ir substituindo á medida ou que a garantia ia acabando (ps3 60gb) ou depois de terem tido um ylod e ter recebido outra da sony ( 40gb ) , os volantes apenas fui trocando e vendia o anterior para comprar outro .
Ainda bem que não estou aqui a colocar duas xbox 360 , uma wii e duas psp´s....:(
 
Ui... este é "aquele" tópico que a minha mulher não pode ver a minha resposta:

PS3: 349€ (oferecida mas saiu da minha conta)
DS3: 59€
Cabo HDMI: 20€
TV LCD FHD: 900€
Headset PS3: 25€
Fifa 11: 69€
GT5: 45€
Uncharted 1 + 2: 30€
Black Ops: 45€
BFBC2: 35€
PS3Move starter + comando: 59€ + 35€
Sports Champions: 39€
The shoot: 20€
Fallout 3: 19€
Virtua tennis 4: 19€
Grid: 19€
Tenho + 6 ou 7 jogos, mas esses foram oferecidos.

Assim por alto tenho 1.730€ gastos, se bem que a compra do LCD foi motivada pela entrada da PS3, mas não serve exclusivamente a PS3...
 
Eu se incluir o LCD+sofá para jogar confortável, já vou nos +2200€. E depois não esquecer a electricidade e a água, às vezes transpiro ao jogar Sports Champions. Acho que não faz muito sentido entrarmos por aí...
Assim como não faz sentido nenhum dizer que é um investimento. É um equipamento doméstico de entretenimento escolhido pelo prazer que proporciona, não é uma decisão estratégica para aumentar "lucros". É pura e simplesmente isso: entretenimento e lazer. E é um gasto, como é óbvio (se comprar um jogo por 40€ e o vender por 30€, perdi 10€; achar que isso pode ser encarado como "investimento" é no mínimo rebuscado).
 
Resposta Original de Mk Pt Ps3 500€
cabo hdmi > dvi 15€
cabo som optico 10€
Prologue 40€
TimeCrisis 4 e Guncon 85€
MGS 4 69€

Total: 719€

A isto há a somar uns 15€ pelo God Of War e os €€ [que não faço minima idea quanto foram] de DB Z tenkaichi 3 collectors edition.. Jogos que queria muito jogar e anão tinha jogado enquanto tive a Ps2..


E há o G25, mas também é para pc, e eventualmente para a Ps4...
:D


Estou a planear comprar o LBP, que me parece excelente jogo para uns serões mais a Maria, e o Ecochrome da PSN, mas o tempo para jogar não é muito e ainda falta acabar o MGS, e repeti-lo mais umas 2 ou 3 vezes [uma num modo mais dificil sem ser no mais exigente e 1 ou 2 vezes no mais exigente e ver quanto tempo consigo fazer quando estiver pró.. :D]. E como tenho aqui outras coisas para jogar, dar um saltinho ao CS e andar um pouco pela techzone, o tempo para jogar Ps3 não é assim muito..
Nem quero somar os gastos posteriores a isto.. dava-me uma coisa má...

Bem, não falando em números....:

- LBP
- Eyepet + câmara
- Wipeout HD + Ecochrome + Fat Princess + uns 2 joguitos PSN
- Singstar + Micros + algumas musicas adicionais na PSN
- Kit Rock Band 2 [bateria+guitarra+micro] + rock Band 1 + algumas musicas adicionais na PSN
- GT5 Signature Edition
- 2 Moves + navigation
- Sart the Party!
- Sports champions
- PS3 Slim [pack com Uncharted 2 + LBP2 + Killzone 3]
- Sharp Shooter para move

...
 
Última edição:
depende. se comprares jogos que te permitam tirar lucro caso os precises de vender é um investimento
quando compro em formato fisico é sempre com essa ressalva, mas eu nunca tenho pressa em comprar seja o que for

atençao que nem tenho ps3, foi mais para dar um exemplo. o que compro são jogos pc ou jogos de consola mais antigos, o que tb ajuda
"
Nunca será como investimento, acredito que 1 em 50 jogos pode com o passar de muitos anos se tornar um "classico" que alguns.. "coleccionadores" digamos assim, possam dar bom dinheiro mas... é como nos automoveis, hoje em dia um carro é uma despesa, um custo, um pagamento de um serviço, chamar investimento na compra de um carro classe B do dia a dia corrente é pura demagogia.
Já há muito poucos concorrentes a classicos nos dias de hoje, e um classico já custa algo que podedes não vir a receberf em troca.
Pagamos por um jogo, como antigamente por um VHS ou dvd de aluguer, pena é que não se possam alugar jogos, isso sim era o mais logico, claro está que os "patrões" não iriam deixar acontecer e muitos ainda querem ter a caixinha na parteleira. Tenho muitos jogos que até os vendia mas.. ter dado 50 por eles e vendelos por 10 ou 15 e o comprador ainda ter de pagar mais 10 para jogar online.. está tudo dito.
 
A resposta é simples: mais do que eu previa !

Mas não consigo resistir, às vezes consigo aguentar 2 mesitos sem comprar nada, mais que isso é impossível.
 
"
Nunca será como investimento, acredito que 1 em 50 jogos pode com o passar de muitos anos se tornar um "classico" que alguns.. "coleccionadores" digamos assim, possam dar bom dinheiro mas... é como nos automoveis, hoje em dia um carro é uma despesa, um custo, um pagamento de um serviço, chamar investimento na compra de um carro classe B do dia a dia corrente é pura demagogia.
Já há muito poucos concorrentes a classicos nos dias de hoje, e um classico já custa algo que podedes não vir a receberf em troca.
Pagamos por um jogo, como antigamente por um VHS ou dvd de aluguer, pena é que não se possam alugar jogos, isso sim era o mais logico, claro está que os "patrões" não iriam deixar acontecer e muitos ainda querem ter a caixinha na parteleira. Tenho muitos jogos que até os vendia mas.. ter dado 50 por eles e vendelos por 10 ou 15 e o comprador ainda ter de pagar mais 10 para jogar online.. está tudo dito.

Tás errado. É cada vez mais um investimento. Eu tenho jogos que comprei por 10 ou 15 euros e que hoje consigo vende-los por 50 euros se for preciso e não me faltam compradores. Um pouco ao contrário de ti.
 
ps3 60gb 599€ se não estou em erro no dia que saiu
4 comandos ds3 - 49€ cada
2 comandos move não me lembro o preço mais 2 comandos navigator do move tambem não me lembro do preço
jogos se fizermos as contas a 69€ tenho cerca de 200jogos
entre mais uns quantos acessorios da uma conta bastante grande

claro que compro jogos mais baratos sem ser a 69€

enfim investi muito mas não me arrependo
 
Última edição:
Muitos euros já gastos... entre ps3, acessórios da mesma e por volta de 90 jogos físicos e alguns da psn... 4100€... :S
Fora também o espaço que tenho para jogar que é só meu, a maria não entra...lol.. móveis lcd e etc... 1500€..
 
Back
Topo