1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quanto poderá custar um site deste género?

Discussão em 'Web Development' iniciada por leficoma, 14 de Novembro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1045)

1. leficoma

leficoma Power Member

Gostaria de ter uma estimativa aproximada, por excesso, para a criação de um site.
    Trata-se de uma loja virtual, a complementar uma loja fisica (ainda em fase de criação, por isso necessito de saber com que valores contar para o site).
    Caracteristicas:
    - Loja virtual com cerca de 1000 "produtos"
    - O cliente pode fazer o download de qualquer um dos "produtos"
    - O cliente pode fazer o upload de "produtos", com um máximo de 200mb por "produto"
    - Site de orientação para design, que gosto http://www.apple.com/

Outra questão é:

- Sendo eu um noob em gestão de sites é fácil de geri-lo ou terei de contratar uma pessoa só para isso uma vez que prevejo uma circulação diária de "produtos"

Muito obrigado pela atenção

2. hdd.pt

hdd.pt Power Member

Uns 500/600€ faz-se isso bem feito... Com backend para adicionar e remover produtos, design compativel com tablets, PCs e telémoveis e fácil de gerir...

Cumprimentos.

3. mags

mags Power Member

hdd.pt isso nem para o html dava quanto mais design etc
    Prai 20mil €
    Design, html, loja com carrinho de compras, login, sistema de pagamento, backoffice, etc etc

4. hostmake

hostmake Power Member

Que dois comentários exagerados, que confundem imediatamente um leigo.

O trabalho vai ser direcionado para um freelancer ou uma empresa? Isso influenciará imediatamente o preço para dimensões bem diferentes.
    Assumindo um freelancer.
    Vai ser usado algum sistema de gestão de lojas online? (Magentos, Prestashop, OpenCart, etc)?
    Se Não? Porque não?
    Se for para usar um sistema já existente, há necessidade de módulos customizaveis?
    Se não talvez com valores aproximados de 1000€ (valor aprox. freelancer) se consiga fazer o trabalho todo.

5. mags

mags Power Member

Acho que ele nao tem nada existente
    Eu por 1000€ fazia um design e html estático prai com 4paginas...
    Nao são valores exagerados. Mesmo para freelancer 1000€ é um valor anedótico.
    Ja agora, qual a loja física que vende produtos para download e onde o cliente faz upload de produtos?
    Porque nao ligar o sistema de vendas física a loja online? Gerir tudo, gestão de stock...login e gestão de conta, encomendas, etc

Posso ter exagerado, mas a ultima loja que vi a ser feita rondou os 14mil pra cima

Última edição: 14 de Novembro de 2012
  6. michael c

michael c Power Member

Com 1000€ já da para fazer o levantamento de requisitos, de necessidades e de tecnologias a integrar na solução, eventualmente incluir um estudo para modelo de negócio online. A partir daí depende do que se identificar...mas diria que um site com orientações de design da empresa referencia ao nível de design...vai ser caro, pelo menos a esse nível.

Em termos técnicos parece-me muito vago o que foi fornecido ao nível da informação para poder apontar valores. Quanto a quem apontou 500 ou 600€...nem vou comentar.

7. hdd.pt

hdd.pt Power Member

20.000€ por uma loja online? Se estivermos a falar do site da apple provavelmente terá esse valor, agora uma loja online normal garanto-te que com menos de 600€ tens a loja funcional, isto claro com base num CMS, opencart por exemplo...

Existem várias empresas que fazem estes preços...

Agora cada um sabe de sí...

Fazer uma loja online com base num template e CMS fica sempre mais barato e se a pessoa souber o que está a fazer fica bem feito e com um preço acessível.

8. mags

mags Power Member

O site da Apple de certeza que custou muito mais que os 20mil.
    Então a solução que tens para um cliente é que ele tenha algo que os outros tem...template
    E nao te esqueças do retorno que ele vai ter com o negocio da loja mas isto ja é outra conversa

Última edição: 14 de Novembro de 2012
  9. michael c

michael c Power Member

Achas mesmo que consegues uma solução como a que foi pedida (utilizadores poderem carregar produtos) e um design da qualidade do site da Apple com um CMS e um Template? :) Estamos a falar de coisas distintas e não me parece ter sido o que o autor do tópico pediu. Para além de que gastar 500 ou 600€ num Template e CMS é quase pecado. Se vais por aí ainda ontem o governo lançou a iniciativa PME Digital onde qualquer empresa pode ter uma loja online por 20 ou 30€ por ano...com base em templates claro.

10. leficoma

leficoma Power Member

Peço desculpa por não poder ser mais especifico mas como o projecto ainda está muito cru não posso adiantar muito. Para alem disto os meus conhecimentos tecnicos são muito poucos pelo que não consigo acompanhar alguns termos que têm mencionado aqui.
    Vou tentar resumir mais uma vez dando um exemplo.

Imaginem um site de fotografia:
    - Eu colocarei as minhas proprias fotografias à venda (em forma de coleção)
    - Qualquer pessoa poderá fazer o upload das suas fotografias e criar as suas proprias coleções
    - Para alem disto existirá uma seção onde disponibilizarei software de tratamento de fotografia (grátis)
    - O design da página para orientação, apenas porque gosto, é o da apple

Como o tamanho dos ficheiros em "transito" será grande (até 200mb), não sei se não é necessário algum cuidado especial na criação do site.

Obrigado

11. nfk

nfk Power Member

Vê se gostas de algum dos exemplos no fundo desta página:

http://twitter.github.com/bootstrap

Isso já daria para poupar bastante em termos de design. De resto, para decidir entre as sugestões acima, o mais útil seria saber se estás disposto a gastar centenas de euros ou milhares de euros.

Partilhar esta Página