Quanto tempo aguentará um macbook?

boas noites
a minha utilização do mac não seria nada de muito profissional, isto é, processamento de texto, net , uns filmes, e eventualmente um joguito ou outro. Estou a pensar no modelo intermédio e depois mais tarde talvez meter 2gb ram da crucial. Para este tipo de utilização haverá diferenças significativas entre 1 gb e os 2 gb ram?
obrigado
 
Na dúvida, mais ram é melhor que mais velocidade. Um PC para trabalho (não gráfico) dura 4-5 anos, quanto mais ram tiver melhor é, porque no futuro ajuda a "disfarçar" a lentidão de outro componentes.
Por isso aconselho-te a por os 2GB, e o Mac OS X faz uma gestão muito boa da memória ram (ao nível dos sistemas *NIX)
 
Se eu comprar agora um macbook dos desta ultima fornada, daqui a quantos anos sentirei necessidade de mudar de máquina? cumps!
Depende do que quiseres fazer.

Em termos genéricos diria que dura bastante visto que a única coisa que realmente faz os PCs ficarem velhos são os jogos e o Macbook não é uma máquina de jogos decentes hoje quanto mais daqui a não sei quanto tempo.

Mete 4 GB de RAm quando for razoável em termos económicos (ainda não é mas não me parece que falte muito) e mais tarde talvez trocar o disco para um SSD e vais ver que isso dura bastante tempo.
 
boas noites
a minha utilização do mac não seria nada de muito profissional, isto é, processamento de texto, net , uns filmes, e eventualmente um joguito ou outro. Estou a pensar no modelo intermédio e depois mais tarde talvez meter 2gb ram da crucial. Para este tipo de utilização haverá diferenças significativas entre 1 gb e os 2 gb ram?
obrigado

Um laptop para trabalho (e um pouco de diversão) dura, pelo menos, para 4 anos (foi o que durou o meu). Neste momento o processador do meu já não aguenta com cenas mais pesadas e coiso e tal, e precisa memso de uma reforma. Portanto eu diria 4/5 anos.
 
Mete 4 GB de RAm quando for razoável em termos económicos (ainda não é mas não me parece que falte muito) e mais tarde talvez trocar o disco para um SSD e vais ver que isso dura bastante tempo.

Sim realmente sou capaz de ir para o modelo do meio e quando achar boa altura meto os 4 GB RAM.. É de esperar baixa de preço dos 4GB até que valores e em quanto tempo?

E agora uma mariquice! ao fim dos 4/5 anos o branquinho do macbook se calhar ja é mais um amarelinho ou não? Às vezes reparo nuns e noto que estão muito mais escuros que os novinhos e pergunto-me se será sujidade ou se será mesmo o material que se desgasta... Os pretos, ao contrário, parece que vão ficando mais claros o que me leva a crer que é mesmo capaz de ser desgaste do material.. não?
 
Back
Topo