1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quanto tempo aguentará um macbook?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por almedina, 10 de Novembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 3524)

1. almedina

almedina Power Member

Se eu comprar agora um macbook dos desta ultima fornada, daqui a quantos anos sentirei necessidade de mudar de máquina? cumps!

2. gansolfm

gansolfm Power Member

Isso depende das tuas necessidades. Conheço pessoas que têm o mesmo portátil à seis anos e que não pensam sequer em mudar.

3. Miauzz

Miauzz Power Member

1 ano, 17 dias, 13 horas, 07 minutos e 3 segundos. Isto se for AGORA AGORA.

4. PseudoGod

PseudoGod Power Member

lol

Sim, como já foi dito conforme as tuas necessidades.

Vais usar o portatil para jogar, trabalhar, navegar? ..

5. g4j0

g4j0 Power Member

:x2:

6. joefaria

joefaria Power Member

Boas

Tenho um ibook G4 vai fazer em Janeiro quatro anos, com uso diária e ainda cá está para as curvas.

7. lidador

lidador Power Member

Eu usei diariamente um portátil da primeira geração (PowerBook 160), como único computador pessoal, durante sete anos.

8. almedina

almedina Power Member

boas noites
    a minha utilização do mac não seria nada de muito profissional, isto é, processamento de texto, net , uns filmes, e eventualmente um joguito ou outro. Estou a pensar no modelo intermédio e depois mais tarde talvez meter 2gb ram da crucial. Para este tipo de utilização haverá diferenças significativas entre 1 gb e os 2 gb ram?
    obrigado

9. bruno_eg

bruno_eg Banido

Na dúvida, mais ram é melhor que mais velocidade. Um PC para trabalho (não gráfico) dura 4-5 anos, quanto mais ram tiver melhor é, porque no futuro ajuda a "disfarçar" a lentidão de outro componentes.
    Por isso aconselho-te a por os 2GB, e o Mac OS X faz uma gestão muito boa da memória ram (ao nível dos sistemas *NIX)

10. timber

timber Zwame Advisor

Depende do que quiseres fazer.

Em termos genéricos diria que dura bastante visto que a única coisa que realmente faz os PCs ficarem velhos são os jogos e o Macbook não é uma máquina de jogos decentes hoje quanto mais daqui a não sei quanto tempo.

Mete 4 GB de RAm quando for razoável em termos económicos (ainda não é mas não me parece que falte muito) e mais tarde talvez trocar o disco para um SSD e vais ver que isso dura bastante tempo.

11. ruimoura

ruimoura Power Member

Um laptop para trabalho (e um pouco de diversão) dura, pelo menos, para 4 anos (foi o que durou o meu). Neste momento o processador do meu já não aguenta com cenas mais pesadas e coiso e tal, e precisa memso de uma reforma. Portanto eu diria 4/5 anos.

12. lebigmac

lebigmac Power Member

depende dos jogos que estejas a pensar em jogar, de resto não ha problema.

13. almedina

almedina Power Member

Sim realmente sou capaz de ir para o modelo do meio e quando achar boa altura meto os 4 GB RAM.. É de esperar baixa de preço dos 4GB até que valores e em quanto tempo?

E agora uma mariquice! ao fim dos 4/5 anos o branquinho do macbook se calhar ja é mais um amarelinho ou não? Às vezes reparo nuns e noto que estão muito mais escuros que os novinhos e pergunto-me se será sujidade ou se será mesmo o material que se desgasta... Os pretos, ao contrário, parece que vão ficando mais claros o que me leva a crer que é mesmo capaz de ser desgaste do material.. não?

14. almedina

almedina Power Member

quanto aos jogos nada de muito puxado julgo eu.. apenas um FM ou um quake e por aí...

15. ruimoura

ruimoura Power Member

Quanto ás cores, acontece com todos os laptops. É natural ...

Partilhar esta Página