1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quanto tempo de garantia?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por XKnight, 13 de Maio de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1069)

1. XKnight

XKnight Power Member

Pessoal acabei de comprar uma DS lite na amazon.co.uk pois como tinha descontos ficou significativamente mais barata.

Gostaria no entanto de saber se tenho 1 ou 2 anos de garantia.
    Por lado como comprei no U.K. eles só têm um ano de garantia, mas por outro eles tão a vender para Portugal e combram 21% de IVA.

Alguem me pode esclarecer?

2. setekh

setekh Power Member

todos os produtos na UE têm 2 anos de garantia!

3. XKnight

XKnight Power Member

Fiz uma pesquisa no google e parece que tens mm razão a garantia para productos deste tipo é de 2 anos na UE.

Para ter a certeza mandei um mail à amazon.co.uk a perguntar e eles responderam-me de uma forma estranha.
    Eles basicamente só dizem que tenho um ano de garantia especial dada pela amazon, que em caso de defeito no 1ºano eles devolvem o dinheiro, mas será que para alem disso tenho mais um ano de garantia?

Última edição: 13 de Maio de 2007
  4. setekh

setekh Power Member

ai eles dizem que a garantia de um ano é a do fabricante...confirma se a amazon.co.uk é uma empresa sediada na UE...se for, não há modo de escapar - 2 anos de garantia. se não, não vou mandar postas de pescada, porque não conheço a legislação...

5. XKnight

XKnight Power Member

Pois tens razão é isso que eles dizem.

Mas tb me parece que estão sediados na UE:

6. setekh

setekh Power Member

se estão sediados na UE, não tens problema...se a DS avariar durante o 2º ano envias um e-mail para lá a explicar a situação e os gajos não vão levantar poeira...;) se, por alguma carga de água, se quiserem recusar a troca, manda um e-mail com a legislação da UE (não me lembro bem qual a directiva, mas tenho ideia de ser de 01/02), fala mais grosso e não te incomodam muito :P

7. XKnight

XKnight Power Member

Pois, n percebi mt bem a resposta deles, eles até costumam ser mt porreiros nestas coisas.

Já mandei pra la outro mail a dizer o que a lei diz, agr se eles me responderem que estou enganado vou ter que ir procurar a legislação.

Muito obrigado pela ajuda! ;)

8. rubenm

rubenm Suspenso

devera ter 2 anos de garantia, nem k seja 1 da amazon e outro da nintendo
    o IVA n pode ser 21% tem k ser o iva de la

9. XKnight

XKnight Power Member

Quanto à garantia ainda não tenho certezas, mas o IVA cubrado foi de 21% em vez dos 17.5% que é a taxa em vigor no U.K.

10. setekh

setekh Power Member

se eles estão a vender a gente fora do pais, a legislação obriga a cobrar o IVA referente ao pais de destino (e é pago ao nosso governo :))

11. rubenm

rubenm Suspenso

nao
    se vendem a consumidor final cobram o iva do pais de venda
    se for a empresa nao cobram iva e o mesmo e cobrado mais tarde aquando da venda no pais de destino neste caso 21 em pt

Partilhar esta Página