Quanto vale a pena gastar a mais num produto para ficar-se bem servido ?

Dos Extensa é verdade. Conheço muita gente com problema de dobradiças nestes. Com o meu por acaso tive sorte. Duraram 5 anos mas a placa gráfica deste queimou (Intel X3100). Lá vou eu ter de comprar um portátil...
 
Enquanto me lembrar deste processo de RMA não voltarei a vender ou recomendar portáteis sony.

O call center é altamente impessoal , e todo o processo parece desenhado para desistir a meio , mandar fora o portátil actual e ir comprar outro.

Eis o mail que recebi entretanto :



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Acusamos receção do seu e-mail, o qual agradecemos.

Em resposta ao que nos solicita, segue abaixo os termos e condições de uma reparação Sony para levantamento de unidades, na qual o cliente precisa estar de acordo:

Termos e condições de levantamento:

1. A transportadora irá levantar o portátil durante as horas de serviço - não é possível especificar uma hora certa.
2. A Sony não é responsável por perda de dados - é fortemente recomendado que guarda toda sua informação, configurações e aplicações antes de entregar o seu VAIO a transportadora.
3. Remova todos os periféricos do seu VAIO (ex. PenDrives, DVD's, dispositivos usb's etc.)
4. Remova o carregador e a bateria - estes não serão necessários a não ser que seja suspeitada uma falha de energia.
5. Assegure-se que a caixa de recolha é selada na sua presença, e retire a sua cópia da etiqueta que contam o número de guia. Não entregue o VAIO a transportadora se os mesmos não trouxerem uma caixa.
6. O tempo médio de reparação do portátil são cerca de 5 dias. Este tempo poderá ser superior se não existirem as peças necessárias em stock.
7. Se o VAIO é diagnosticado e encontrado fora dos termos da garantia, a reparação irá ser organizada "fora da garantia" e será cobrada. A equipa do centro de reparação irá contactá-lo para lhe emitir um orçamento. Se decidir não aceitar este orçamento, uma taxa irá ser cobrada como custo de logísticas e diagnóstico. O custo será de € 143,52 IVA incluído.
8. Assim que aceitar os termos e condições , a recolha irá prosseguir como normal.

Se o cliente aceitar os termos e condições mencionados acima, por favor responda as seguintes questões:

1. A sua data de recolha preferencial - note que só poderemos recolher o seu portátil nos dias úteis.
2. O endereço para a recolha e entrega do VAIO - por favor indique se deseja dois endereços diferentes para a recolha e entrega.
3. O número de série do seu VAIO. http://genesis.sony-europe.com/instranet/ccil_sony/selfservice/index.jsp?DocId=42410&l=pt_PT
4. A data de compra do VAIO.
5. A língua em que o seu VAIO se encontra
6. O seu número de telemóvel e um numero de contacto alternativo.
7. Nome de conta e palavras passe que tenha no Windows e a palavra passe da BIOS se tiver escolhido uma.
8. O seu endereço de email (um que possa aceder em outro computador)

O aparelho poderá ser levado diretamente ao centro de reparação para unidades VAIO, evitando assim os custos de logística:

DECSIS


SITE: http://www.decsis.pt/

Email Geral: [email protected]


Pedidos de Serviços: [email protected] ou 707201420

Porto:

Rua das Artes Gráficas 162; 4100-091 Porto
Telefone: 226076850, Fax: 226076859

Lisboa:

Rua Alfredo Silva Lote 16 e 17; Alfragide; 2614-509 Amadora
Telefone: 212555500, Fax: 212555509

Funchal:

Rua Antero de Quental no 8; 9000-375 Funchal
Telefone: 291742333, Fax: 291742333

Lembramos ainda que estamos disponíveis através do telefone 808 200 185 (custo de chamada local), ou da página web www.sony.pt.

Sem outro assunto de momento aceite os nossos melhores cumprimentos.

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Eis as fotos do netbook Sony:

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Ja está todo torto quando se fecha:

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