Quanto vale esta lente ? Canon EF 75-300

pmas93

Membro
Boaa Noite. Gostava de saber em media quanto ronda o preço desta lente? obgd

e é boa para se usar em que ocasioes?
cumps
 
Última edição:
Canon 75-300
Nova: ronda os 170€ - 200€
Usada: Valerá ai os seus 90/100€

Canon 75-300 IS
Nova: ronda os 450€
Usada: Já a vi entre os 300€
 
^ Essa IS é 70-300, não 75-300.

Nova, o preço são os tais 200€. Dado que a 55-250 IS se vende por 250€, a 75-300 não vale a pena a não ser para propósitos muito específicos.
 
Última edição:
pois pensava que ia fazer bom negocio , como tinha opurtinidade de a comprar a 150 euros pensei que valesse a pena mas pelos vistos nao.
e que casos especificos sao esses?
 
Casos em que precises mesmo de uma Canon. Porque há a Tamron 70-300 e a Sigma 70-300 APO que em principio são melhores pelo mesmo ou menor preço. Continua a valer mais a pena a 55-250 a não ser que andes sempre de tripé...
 
É das piores lentes que a canon faz.

com tal argumento tão bem fundamentado n vale a pena mais discussão

Porque há a Tamron 70-300 e a Sigma 70-300 APO que em principio são melhores pelo mesmo ou menor preço.

n me parece
tenho uma 70-300 apo e fotografava com um rapaz com a canon e as fotos dele tinham mais nitidez que as minhas (eu numa 350d e ele numa 1000d)

a tamron nc usei, mas duvido que seja superior seja à sigma ou à canon

de resto a 73-300 é uma lente de kit
faz o serviço , apenas n se pode esperar milagres de uma lente que custa 150€
 
http://www.dxomark.com/index.php/Le...)/258/(brand3)/Sigma/(camera3)/436#div1anchor

Ignorando os scores e olhando para as medições vê-se que são 3 lentes bastante diferentes (note-se que é a Canon USM e não a DC), mas que nenhuma é claramente superior. A Sigma é atroz aos 300mm, a Canon é nítida no centro mas péssima nos cantos, a Tamron é apenas razoável no centro, mas aguenta-se melhor nos cantos.

Claro que isto não tem em conta a precisão e velocidade do auto-focus, coisa onde a Canon em princípio terá vantagem. Também não tem em conta o contraste e cor, coisa em que, na minha opinião subjectiva e vendo apenas pelo que há na 'net, tanto a Tamron como a Sigma são melhores.
 
Última edição:
É das piores lentes que a canon faz.

x2, para mim mais do que 5€ é estragar dinheiro numa lente dessas, é boa para oferecer a um amigo! jÁ as sigmas 70-300 são boas para oferecer a um inimigo...

Esquece isso e vê lentes com range de 200, porque essas só têm lá os 300 para enfeitar!
 
boa noite . antes de mais agradecido por todos os esclarecimentos . eu tenho uma canon 550D com uma lente 18-55 mm . Mas como devem perceber e penso que esteja correcto esta lente seja boa para se usar so para certas ocasioes . Eu pretendia uma lente razoavel / boa para tirar fotos com maior alcance , paisagens etc.. Mas como tambem sou um iniciante nisto e tambem nao pretendo ser muito mais que isso nao tenho intençoes em gastar muito dinheiro. Agradecia opinioes de quem percebe do assunto.

cumps
 
Back
Topo