Quanto vale o meu Pc...

76 em idle ou em load? ... é que se for em idle, jasus, quando puxas por ele e a temp começa a subir, imagino quanto fica...

Um Prescott nem em load faz 76ºC. Mas claro que com isto suponho que há um mínimo razoável de dissipação de calor ;)

É por isso que ele diz que alguém com um sistema semelhante ao dele joga de uma forma mais fluida. Pudera, com temperaturas dessas, o cpu começa a abrandar (thermal throttling).
 
Um Prescott nem em load faz 76ºC. Mas claro que com isto suponho que há um mínimo razoável de dissipação de calor ;)
Olha que faz.

Uma tia minha foi a vobis comprar um PC de topo, era o que ela queria, isto há 1 ano e tal, ou 2, n me recordo com precisão. No CPU vinha um prescott EE (penso que era 3.4 ghz).

Entretanto chamou-me a casa dela para ver o que se passava pq aquilo só se desligava, nao estava 5 mns seguidos a trabalhar.

A razão era simples, o CPU em idle estava a fazer 91º, mal ela carregava qq coisa, a temp disparava e ele quase nao se aguentava ligado.

Não substimes os prescott :002:
 
Si, mas e como referiu bem o WindWalker, como tava a dissipação? Eu até tenho uma boa quantidade de experiência com os PCs de "marca branca" e as vezes "montados ás três pancadas" não faz jus á verdade...
 
Si, mas e como referiu bem o WindWalker, como tava a dissipação? Eu até tenho uma boa quantidade de experiência com os PCs de "marca branca" e as vezes "montados ás três pancadas" não faz jus á verdade...
O cooler era o da Intel, stock.

Na altura desmontei, limpei (apesar de aquilo estar ok), meti AS3 e voltei a montar. O cooler estava a fazer contacto, até pq fervia junto com o CPU.

Voltei a ligar desta vez de caixa aberta, e as temps mal baixavam. Tanto que ele manteve o problema.

Imagino o TDP dos prescott EE.
 
Mesmo com um TDP elevado, devia haver um problema qq de dissipação. 91ºC?

Mau contacto ou contacto do cpu/dissipador irregular(es), diria eu...
 
Passei por aki e vi este post e lembrei me k mais tarde podia vender o meu e comprar tudo ou fazer um upgrade so a nivel da torre.....

Motherboard: MSI MS-7058 (v1.X) ATX Mainboard (era o k dizia no manual)
Processador: Pentium IV 3.2GHZ
Memoria: 1024Mb DDRII
Gráfica: ATI Radeon x600 256mb
Som: OnBoard 7.1
Disco: Samsung SATA 160GB
OS: Windows xp Home Edition
Impressora: HP PSC 2355 all-in-on
Monitor: Samsung SyncMaster 710v (17pol.)
Colunas: Creative Inspire T-7900 7.1
Rato e teclado: Microsoft Wireless Optical Mouse 2.0A e Multimedia Keyboard 1.0A
Gravador DVD/CD: Samsung WriteMaster. (tenho dois um le e grava cd e dvd o outro so le cd e dvd....
E tem uma koisa k mede o som k parece um ponteiro dos carros.....

Agora vejam o k vale e se vale a pena vender tudo....
 
Passei por aki e vi este post e lembrei me k mais tarde podia vender o meu e comprar tudo ou fazer um upgrade so a nivel da torre.....

Motherboard: MSI MS-7058 (v1.X) ATX Mainboard (era o k dizia no manual)
Processador: Pentium IV 3.2GHZ
Memoria: 1024Mb DDRII
Gráfica: ATI Radeon x600 256mb
Som: OnBoard 7.1
Disco: Samsung SATA 160GB
OS: Windows xp Home Edition
Impressora: HP PSC 2355 all-in-on
Monitor: Samsung SyncMaster 710v (17pol.)
Colunas: Creative Inspire T-7900 7.1
Rato e teclado: Microsoft Wireless Optical Mouse 2.0A e Multimedia Keyboard 1.0A
Gravador DVD/CD: Samsung WriteMaster. (tenho dois um le e grava cd e dvd o outro so le cd e dvd....
E tem uma koisa k mede o som k parece um ponteiro dos carros.....

Agora vejam o k vale e se vale a pena vender tudo....

Eh lá já cá chegaram os coveiros?

A tua questão é para ser colocada na secção Price check: avaliação de material usado .
 
Back
Topo