Quantos de voces "Gamer's" usam Oculos?!

Sim ou Não?

  • Sim, tenho falta de vista e uso Oculos.

    Votes: 163 47,8%
  • Não, jogo e não tenho falta de vista, não necessito de oculos.

    Votes: 178 52,2%

  • Total voters
    341
Não sou utilizador de óculos, mas para lá caminho. PC, jogos (muitos RPGs com muito texto...), revistas, jornais, televisão... posso dizer que uso e abuso dos olhos. Sou do tipo que até às refeições tem de estar a ler um jornal... Noto algumas dificuldades em focar correctamente, sobretudo letras pequenas, mas maioritariramente quando ao computador, se bem que também um pouco nos livros e jornais.
 
Eu uso óculos para o computador apenas, embora não precise deles pois têm uma graduação muito baixa, 0,5 em cada lente. Recomendo pelo oculista para o uso do computador.
As lentes são próprias para o computador e televisão, pois se não os usar passados 10 minutos fico com os olhos a arder.
Não votei em nenhuma das 2 opções pois nenhuma delas é verdadeira para o meu caso.
 
Uso óculos desde sempre.
Astigmatismo e hipermetropia.

Para evitar stress visual (cansaço) favoreço os ecrãs com um dot pitch maior.
o DP de 0.28 nos ecrãs de 19" e 22" é comfortável, já o DP de 0.26 nos de 20" é doloroso.
Acho que o sweetspot pode ser mesmo o DP de 0.27 nos ecrás de 24" que estou seriamente a considerar comprar.
 
eu ja uso óculos desde os meus 6 anos. para o ano que vem faz 10 anos que uso óculos. mas nunca foi devido aos pc, um pouco talvez a tv, mas n muito
 
eu nunca tive problemas. e antigamente jogava muito mesmo, jogava num crt, no entanto com um protecção daquelas que á que torna "mais escuro" lol, não sei o nome, e ai se ficasse muito tempo tinha que sair que doiam-me os olhos.. agora já á cerca de 3/4 anos estou com um TFT, não tenho problemas nenhuns :)
 
Eu recomendo a muitos de vós a fazer um rastreio. Especialmente aqueles que passam muito tempo frente ao PC.
Pode parecer que não precisam, mas de certeza que vão ter uma surpresa. Aconteceu isso comigo.

Eu uso e praticamente não jogo. Passo é imenso tempo (a mais, até) à frente do PC a trabalhar.
 
Eu uso óculos mas parece que um dia vou poder metê-los no caixote porque a minha graduação diminuio da última vez que lá fui ao rastreio:lol:
 
Não uso mas não sei se me vou manter assim por muito mais tempo. Pode ser psicológico, mas tenho notado alguma dificuldade a focar objectos (tanto ao longe como ao perto).
 
Estar muitas horas no computador ou ver TV ou whatever não provoca grandes problemas se tivermos alguns cuidados, nunca abusar, fazer pausas de 2h em 2h, olhar para o lado de vez em quando e fixar imagens ao longe por exemplo, sempre ajuda. ;)
 
Uso e não uso.

Normalmente não ando com óculos, mas de vez em quando uso-os para estar no pc :D mas vejo bem, é mais para evitar cansar a vista.
 
Back
Topo