Quantos de voçês, portadores de wii, jogam wow?

Eu não disse sempre. Eu prefiro ficar em casa a jogar ou a fazer alguma coisa relacionada com informática que a ir ao cinema ou outro tipo de hobbie. Basicamente porque a informática e os videojogos são a minha actividade predilecta. É uma questão de gostos. Tu preferes fazer umas coisas, eu prefiro fazer outras e o Quim Vitor outras. É claro que não fico 24/7 a jogar ou no PC, além de não ser saudável, sabe bem quebrar a rotina e fazer outras coisas, incluindo conviver com os amigos. Não gosto de saber só coisas relacionadas com informática e de me cinjir a ela. Contudo, o meu hobbie favorito está relacionado com os videojogos e informática, disso não tenho dúvidas. :)

É um pouco como o jjmaia disse, há tempo para tudo. ;)


Eu estava a falar de casos de pessoal que é sempre.

mas mesmo assim, eu acho que qualquer pessoa, para ter uma vida absolutamente saudavel tanto a nível físico como a nível mental, devia dedicar pelo menos 50% do seu tempo livre aos amigos, á família, a si mesmo, ao "Sol" etc.... E depois caso quisessem, 50% do seu tempo livre ao computador.


Eu tenho licenciatura em Informática, felizmente trabalho na minha area, por isso tb sei bem do que falo e sei do que gosto. E sei que adoro o mundo informático, mas tb sei que adoro ainda mais a vida lá fora ;)



E digo-te, a não ser que esteja indisposto ou simplesmente não me apeteça sair. Nunca dei uma resposta desta a um amigo: "Até ia para a noite ctg, mas tenho que ficar em casa a jogar WoW, fica para outro dia". Isso para mim é um vicio e uma dependência cega. Sem saberem como, o WoW já controla a vida deles.
 
Última edição:
exactamente, na minha opinião o jogar WoW deve ser por divertimento, e nunca por obrigação/dependencia, daí eu ter largado o jogo quando ele já não me divertia.
 
Eu não jogo Wow, jogo outros jogos, principalmente CS. Passo parte do meu tempo livre a jogar... E não, não sou um jovem de 150Kg, sem amigos e sem vida social. Tenho uma vida normalíssima: nos tempos de aulas, vou à escola, estou com os meus amigos, vou ao ginásio e quando chego a casa, depois de um dia de aulas, sento-me ao computador e ponho-me a jogar, vejo o fórum, e ando por aí a navegar nesse mundo tão vasto que é a internet, durante um bom tempo; nos tempos de férias, vou na mesma ao ginásio e passo grande parte do resto do tempo em casa à frente do pc, tirando nas férias de verão, em que a praia me consegue "arrancar" do pc.:) Geralmente durmo pouco (ontem deitei-me às 2h para me levantar hoje às 7h) e sei que não é bom, e quando isso acontece frequentemente fico um pouco cansado.

Eu confesso que a grande "culpada" é a internet, porque antes de ter internet ninguém me punha a vista em cima aqui em casa.:-D Mas também tenho aprendido muito na internet, e tornou-se um hábito.

Os jogos são um divertimento, uma forma de descontrair. Enquanto uns jogam futebol ou qualquer outra coisa, eu fico em casa a jogar... Tão simples quanto isso.

Não me parece que tenha algum problema grave de relacionamento nem nada do género, simplesmente faço o que gosto, porque quero. E apesar de passar muito do meu tempo sentado à frente do computador, não dispenso de qualquer maneira uma saída com os amigos, nem as idas ao ginásio (e uns fantásticos 20min. de banho turco ou uma massagem:-D). Sou um jovem saudável, bom estudante (que é a minha obrigação, e o resto é conversa...), uma boa vida social e muitos amigos, e tenho as minhas prioridades bem definidas.

Reconheço, de facto, que existem casos extremos, de pessoas que não deviam poder tocar num jogo porque não se sabem controlar e isto é, sobretudo, uma questão de controlo, e começa a tornar-se um grande problema. Existem pessoas mais susceptíveis de se tornarem dependentes dos jogos (ou outro vício qualquer) e todos sabemos que os jogos são feitos de modo a, de algum modo, condicionar psicologicamente os utilizadores e o Wow então nem se fala....
 
mmorpgs nao fazem o meu estilo,nao gosto da ideia de assumir um comprimisso com um hobbie(raid's,reunioes de cla e isso,e preciso quase marcar na agenda xD).Tal como o I_Eat_All eu gosto de jogos que tem um principio,meio e fim,que me deem a sensaçao que o tempo todo que investi no jogo fosse para alguma coisa (seja o facto de o completar ou chegar ao final),alem que nao gosto de compromissos com jogos:jogo quando me apetece e quando posso,e nao porque tenho de tar numa reuniao as tantas da manha,ou so porque quero ter um item bom tenho de ir fazer uma dungeon com a minha guild.

De acordo!
 
Eu estava a falar de casos de pessoal que é sempre.

mas mesmo assim, eu acho que qualquer pessoa, para ter uma vida absolutamente saudavel tanto a nível físico como a nível mental, devia dedicar pelo menos 50% do seu tempo livre aos amigos, á família, a si mesmo, ao "Sol" etc.... E depois caso quisessem, 50% do seu tempo livre ao computador.

Eu tenho licenciatura em Informática, felizmente trabalho na minha area, por isso tb sei bem do que falo e sei do que gosto. E sei que adoro o mundo informático, mas tb sei que adoro ainda mais a vida lá fora ;)

E digo-te, a não ser que esteja indisposto ou simplesmente não me apeteça sair. Nunca dei uma resposta desta a um amigo: "Até ia para a noite ctg, mas tenho que ficar em casa a jogar WoW, fica para outro dia". Isso para mim é um vicio e uma dependência cega. Sem saberem como, o WoW já controla a vida deles.
Uma coisa é alguém não fazer algo porque tem que jogar, outra é não fazer algo porque prefere jogar.
São duas coisas totalmente diferentes. Se alguém preferir jogar um jogo (e quem diz jogar um jogo diz ler uma revista ou ver um filme/série/programa) a sair à noite qual, é o problema? Confesso que sair à noite não é algo que me atraia muito. Acho que há melhores formas de passar o tempo com os amigos e gasta-se demasiado dinheiro (inutilmente). No entanto, há pessoas que têm uma opinião contrária. O que é normal visto sermos todos diferentes. Até é bom que haja quem não goste de sair à noite, senão não haviam discotecas e bares para todos. ;)

Eu sei que o zé povinho em geral diz que quem prefere ficar uma noite a jogar do que "na naite" é um nerd sem vida social. Mas sinceramente, o senso comum não tem relevância nenhuma para mim.
 
???? Sim qual o problema, nunca fui de dormir muito, quando andava na escola ate dormia menos ve lá e sim por norma acordo as 11 da manha porque? Provavelmente nunca ouviste falar de rotina que se ganham, desde que trabalho á 4 anos sempre foi assim, mas sim estou interessado na tua explicação para o rest my case.

Acho estranho que se inclua forçosamente tempo para jogos de computador numa rotina, só isso. A mim já me incomoda a rotina de ter de acordar todos os dias a mesma hora p ir trabalhar e sair do trabalho a mesma hora, quanto mais ter rotina para jogos...
Mas não te estava a insultar, o "I rest my case" prende-se exactamente com o facto de incluires os jogos na rotina... Só incluis algo na rotina se for fundamental (como o trabalho infelizmente :P), ou algo no qual és viciado (seja jogos, seja ir tomar café com o pessoal, seja ir ao cinema). E por viciado eu descrevo alguem que por gostar tanto de uma coisa não consegue passar sem a fazer.

PS: Acabei de ir ao teu blog e vou fazer a transcrição do teu post mais recente:

"Sem tempo livre ( Quase ) Colocado em 31-01-2007 em Site, Pessoal por Radeon Force


Pois é meus amigos e visitantes deste blog, eu não tenho tido muito tempo devido ao trabalho que tenho tido nos ultimos dias mas sobretudo ( eu confesso ) a estar completamente viciado em World Of Warcraft no qual não me dá muito tempo para fazer algo, mas prometo que já neste mês que vai entrar voltarei em força e melhor ainda."



Tu próprio usas a palavra viciado...
 
Última edição:
Acho estranho que se inclua forçosamente tempo para jogos de computador numa rotina, só isso. A mim já me incomoda a rotina de ter de acordar todos os dias a mesma hora p ir trabalhar e sair do trabalho a mesma hora, quanto mais ter rotina para jogos...
Mas não te estava a insultar, o "I rest my case" prende-se exactamente com o facto de incluires os jogos na rotina... Só incluis algo na rotina se for fundamental (como o trabalho infelizmente :P), ou algo no qual és viciado (seja jogos, seja ir tomar café com o pessoal, seja ir ao cinema). E por viciado eu descrevo alguem que por gostar tanto de uma coisa não consegue passar sem a fazer.

PS: Acabei de ir ao teu blog e vou fazer a transcrição do teu post mais recente:

"Sem tempo livre ( Quase ) Colocado em 31-01-2007 em Site, Pessoal por Radeon Force


Pois é meus amigos e visitantes deste blog, eu não tenho tido muito tempo devido ao trabalho que tenho tido nos ultimos dias mas sobretudo ( eu confesso ) a estar completamente viciado em World Of Warcraft no qual não me dá muito tempo para fazer algo, mas prometo que já neste mês que vai entrar voltarei em força e melhor ainda."



Tu próprio usas a palavra viciado...


Viciado é uma maneira de dizer e num bom sentido e nao como se fosse agarrado, como digo que sou viciado em futebol, viciado na minha namorada e porque nao dizer viciado no meu trabalho tambem, sim os jogos sao uma rotina, sempre joguei por isso, mas se leres bem eu faço tudo na minha vida, se nao tenho nada para fazer em casa aproveito para jogar, aproveitando o meu blog, nessa altura andava a trabalhar 12 horas por dia e aliado ao wow, namorada, futebol é claro que nao tinha muito tempo para me dedicar a ele, mas sim jogava algumas horas wow:) , por exemplo agora entrei de ferias e é provavel que nao irei jogar mais horas de wow do que jogava por dia antes das férias, vou aproveitar sim para passear e sobretudo para descansar.
Não fiquei ofendido com o que disseste apenas achei esquesito, porque pensava que me estavas a considerar um daqueles peço desculpoa se vou ofender alguem que jogam 12 ou mais horas um jogo, nem eu tinha paciencia para tal facto, nao tenham amigos, nao tenham vida social e afins. Sim o wow é viciante, sim é um grande jogo mas sim tambem é chato passado algumas horas:)
 
Lá está, não queria ofender ninguém, só estava a dizer que a mim me faz confusão pessoal que vive para aquilo (e há muita gente), mas não quero dizer que sou melhor do que alguém.
Peço desculpa pelo mal entendido.
 
Back
Topo