1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Quantos disparos têm. Como ver?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Polomotion, 1 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1173)

1. Polomotion

Polomotion Power Member

Boas!
    Pessoal tenho uma 400D, gostava de saber como e onde ver quantos disparos já efectuei.
    Haverá algum contador numa opção escondida, ou que eu ainda não tenha descoberto.
    Desde já o meu muito obrigado.

Boas fotos.

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

em principio o nº que vem no nome da foto, basta para conferires isso.

3. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

nas Nikon é possível ver sempre o número total de disparos.
    nas Canon é preciso estar fiado no exif.. que só confere caso não tenha havido nenhum reset.

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pois, é pena não ter um contador interno... A minha maquina faz "reset" só de formatar o cartão de memória, bahh

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Em principio ela recomeça do 0 quando metes um cartão vazio ou não? Para ver a contagem total acho que só dá como disse o grandenaboverde.

6. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

nao. a contagem para ir 'abaixo' é preciso fazer reset na maquina senão vai sempre fazer a contagem donde ficou.

nao entendo, godinho, para que fazes format :S

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Foi necessário... Erros e tais

8. dasens

dasens Power Member

Com um leitor de exifs, como por exemplo o Opanda..

Partilhar esta Página