1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Quantos FPS são precisos para um jogo ser fluido? Vejam...

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por SilveRRIng, 2 de Setembro de 2002. (Respostas: 9; Visualizações: 1554)

1. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Achei este texto interessante e serve para vir desmistificar certas crenças q temos quanto aos frames que um jogo deve ter para nós o considerarmos fluido.

Toda a gente acha que deve ser cerca dos 30 certo? É este o limite que nós conseguimos ter percepção? Será mais, será 60? Mais ainda? quem sabe...

Vejam isto e pasmem-se como eu fiquei pasmado.

PS - Eu jurava a pés juntos q era 30 e sempre tive bom hardware :P

2. Morais

Morais Power Member

60/70 e tem que ser fixos ...

3. Fivewin

Fivewin Power Member

Eu desde que o jogo seja fluido tanto se dá que sejam 100 frames como apenas 24(GP4).

4. 777

777 Power Member

eu qd jogava cs notava logo qd o framerate descia para menos de 60... mas tb acho q deve depender de jogo para jogo

5. Crusher

Crusher Power Member

Eu pessoalmente acho que depende do jogo...

Para mim FPS precisso de mais de 60-70 ou mais frames para jogar em condições... para me mover depressa, porque se for ao contrário não consigo ter a mesma perfomance.

Agora quantos aos outros tanto faz, embora deia mais ou menos 40fps para jogar bem.

Já notaram por exemplo no Tomb Raider que a frame rate está sempre nos 30fps e aquilo está sempre fluído?8o

6. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

o GTA 3 tambem ta sempre nos 30fps e nota-se bue bue bue a sensação de " televisão...." em que o scrolling horizontal e vertical andam aos soluços... só é fluido no que se aproxima ou afasta em profundidade.... por isso ter o dobro (60fps) é optimo pros Scrollings...

7. pnabais

pnabais Power Member

Bem, eu no UT só "notava" quando baixava das 30 fps ...

Acima disso não via grande diferença ...

8. jcab

jcab 1st Folding then Sex

completamente offtopic:

777:

esse teu avatar já foi meu faz algum tempo :D

9. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Há uns tempos, alguém postou uma msg sobre este assunto, em que a conclusão apontava para a barreira das 70 fps como o limite para qual o olho humano notava diferença.

Eu gosto de ter frames, mas tento sempre orientar-me pelas FPS mínimas. Não quero que ela baixe de determinado número.

No entanto, em jogos como o q3, convém ter sempre mais frames (limito as minhas a max 125 - valor que não baixa :)), porque há vantagens na física do jogo em tê-las assim.

10. Strakata

Strakata [email protected] Member

Pois, qualquer fan hardcore de first person shooters (UT, UT, UT) sabe que o que interessa é que nunca baixe além dum determinado valor de FPS.

Para mim se dá 90 ou 300 FPS de média é indiferente, se durante meio segundo que seja baixa das 60/70 é que já começa a ser complicado.

Por isso o UT 2003 vai ser um sacrificio nos primeiros tempos :/

Já para outro estilo de jogos com menos acção, acho que a exigência é MUITO menor.

Partilhar esta Página