1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quantos ligacoes suporta um router?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ramcrash, 19 de Dezembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1729)

  1. ramcrash

    ramcrash Power Member

    Todos os router dizem que suportam à volta de 240 ligações em lan. Mas pelo que andei a ler à routers que suportam mais ligações do que outros. Ou seja à routers que não aguentam sequer com 30 computadores ligados a ele. Ou seja, não fazem correctamente a gestão dos pacotes. Alguem me sabe explicar como isto funciona? Obrigado
     
  2. freefall2870

    freefall2870 Power Member

    Tem a ver com o segmento para qual o router foi desenhado. Tens segmentos tais como o Home, o SOHO (Small Office, Home Office), SMB, Enterprise, etc.
     
  3. ramcrash

    ramcrash Power Member

    Pois, mas normalmente todos dizem que dão para muitos utilizadores. Existe algum site onde posso confirmar para quantos utilizadores dá cada router em especifico? Obrigado
     
  4. Não existe um número máximo de utilizadores por router. O que acontece é que o router tal como um PC tem uma capacidade limitada de recursos (memória, cpu e bus), pelo que o que te interessa saber é se o router aguenta com uma grande quantidade de ligações simultâneas antes de começar a perder pacotes. A minha experiência é que tipicamente um router no segmento caseiro (<100€) não te vai aguentar com mais do que ~3 utilizadores com bittorrents a darem-lhe bem.

    TL
     
  5. ramcrash

    ramcrash Power Member

    Eu tenho o serviço MEO com o router da Thomson, e com 40 computadores ligados em lan, esse router nao vai aguentar. Mas tambem nao o posso sobustituir.
     
  6. tsunamidream

    tsunamidream Power Member

    não pode substituir porque?

    Cumpz
     
  7. ramcrash

    ramcrash Power Member

    Porque so os routers instalados por eles é que estão preparados para receber e descodificar o sinal para televisão. Acho eu?
     
  8. pedrom20

    pedrom20 Power Member


    estas enganado o que faz a descodificação é a box de televisão o router funciona igual a qualquer outro e podes trocá-lo mas axo que para isso tens de ligar para o apoio do MEO porque eles registam o mac adress do router para que só aqule possa utilizar a linha, aqui o mac funciona como os cartões na tv cabo por satélite.


    cumps
     
  9. palma

    palma Power Member

    :imwithst:
     
  10. Seavoices

    Seavoices Power Member

    Existe um conceito, que tu claramente desconheces, chamado VLAN.

    Ou seja, a rede IPTV está num endereçamento completamente diferente da rede IP para internet.

    Se mudarem o router do Meo, deixam de ter acesso ao endereçamento da VLAN IPTV e deixam de ter TV em casa.

    Não fales daquilo que não sabes
     
  11. ramcrash

    ramcrash Power Member

    Então é esse um dos motivos pelos quais a internet que vem através do serviço MEO é um serviço doméstico e nunca poderá ser utilizada numa escola com 60 computadores. Pois tenho dois clientes que queriam o MEO na escola, pelo facto de poderem ter internet e televisão
     
  12. pedrom20

    pedrom20 Power Member

    eu axo que fui claro no post que escrevi... ora olha lá em cima:x2::x2:
    caso nao saibas axo (acho) quer dizer que nao tenho a certeza...:004::004::004:
     
    Última edição: 22 de Dezembro de 2008
  13. freefall2870

    freefall2870 Power Member

    O AXO (escreve-se acho) está após a tua afirmação. O Seavoices está correctissimo na afirmação, a tua foi atirada ao acaso e sem fundamentação. A evitar sff.
     
  14. ramcrash

    ramcrash Power Member

    Pessoal, em relação à minha pergunta "
    Então é esse um dos motivos pelos quais a internet que vem através do serviço MEO é um serviço doméstico e nunca poderá ser utilizada numa escola com 60 computadores. Pois tenho dois clientes que queriam o MEO na escola, pelo facto de poderem ter internet e televisão"???
    Obrigado
     
  15. nipnip

    nipnip Power Member

    poder pode... agora não é de todos aconselhável
     

Partilhar esta Página