1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quantos ligacoes suporta um router?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ramcrash, 19 de Dezembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1729)

1. ramcrash

ramcrash Power Member

Todos os router dizem que suportam à volta de 240 ligações em lan. Mas pelo que andei a ler à routers que suportam mais ligações do que outros. Ou seja à routers que não aguentam sequer com 30 computadores ligados a ele. Ou seja, não fazem correctamente a gestão dos pacotes. Alguem me sabe explicar como isto funciona? Obrigado

2. freefall2870

freefall2870 Power Member

Tem a ver com o segmento para qual o router foi desenhado. Tens segmentos tais como o Home, o SOHO (Small Office, Home Office), SMB, Enterprise, etc.

3. ramcrash

ramcrash Power Member

Pois, mas normalmente todos dizem que dão para muitos utilizadores. Existe algum site onde posso confirmar para quantos utilizadores dá cada router em especifico? Obrigado

4. Não existe um número máximo de utilizadores por router. O que acontece é que o router tal como um PC tem uma capacidade limitada de recursos (memória, cpu e bus), pelo que o que te interessa saber é se o router aguenta com uma grande quantidade de ligações simultâneas antes de começar a perder pacotes. A minha experiência é que tipicamente um router no segmento caseiro (<100€) não te vai aguentar com mais do que ~3 utilizadores com bittorrents a darem-lhe bem.

TL

5. ramcrash

ramcrash Power Member

Eu tenho o serviço MEO com o router da Thomson, e com 40 computadores ligados em lan, esse router nao vai aguentar. Mas tambem nao o posso sobustituir.

6. tsunamidream

tsunamidream Power Member

não pode substituir porque?

Cumpz

7. ramcrash

ramcrash Power Member

Porque so os routers instalados por eles é que estão preparados para receber e descodificar o sinal para televisão. Acho eu?

8. pedrom20

pedrom20 Power Member

estas enganado o que faz a descodificação é a box de televisão o router funciona igual a qualquer outro e podes trocá-lo mas axo que para isso tens de ligar para o apoio do MEO porque eles registam o mac adress do router para que só aqule possa utilizar a linha, aqui o mac funciona como os cartões na tv cabo por satélite.

cumps

9. palma

palma Power Member

:imwithst:

10. Seavoices

Seavoices Power Member

Existe um conceito, que tu claramente desconheces, chamado VLAN.

Ou seja, a rede IPTV está num endereçamento completamente diferente da rede IP para internet.

Se mudarem o router do Meo, deixam de ter acesso ao endereçamento da VLAN IPTV e deixam de ter TV em casa.

Não fales daquilo que não sabes

11. ramcrash

ramcrash Power Member

Então é esse um dos motivos pelos quais a internet que vem através do serviço MEO é um serviço doméstico e nunca poderá ser utilizada numa escola com 60 computadores. Pois tenho dois clientes que queriam o MEO na escola, pelo facto de poderem ter internet e televisão

12. pedrom20

pedrom20 Power Member

eu axo que fui claro no post que escrevi... ora olha lá em cima:x2::x2:
    caso nao saibas axo (acho) quer dizer que nao tenho a certeza...:004::004::004:

Última edição: 22 de Dezembro de 2008
  13. freefall2870

freefall2870 Power Member

O AXO (escreve-se acho) está após a tua afirmação. O Seavoices está correctissimo na afirmação, a tua foi atirada ao acaso e sem fundamentação. A evitar sff.

14. ramcrash

ramcrash Power Member

Pessoal, em relação à minha pergunta "
    Então é esse um dos motivos pelos quais a internet que vem através do serviço MEO é um serviço doméstico e nunca poderá ser utilizada numa escola com 60 computadores. Pois tenho dois clientes que queriam o MEO na escola, pelo facto de poderem ter internet e televisão"???
    Obrigado

15. nipnip

nipnip Power Member

poder pode... agora não é de todos aconselhável

Partilhar esta Página