Quantos PDAs tem em casa?

Quantos PDAs tem em casa? (fecha daqui a dois dias)

  • Nenhum

    Votes: 101 80,8%
  • Um

    Votes: 16 12,8%
  • Dois

    Votes: 4 3,2%
  • Três

    Votes: 0 0,0%
  • Quatro

    Votes: 0 0,0%
  • Mais de quatro

    Votes: 4 3,2%

  • Total voters
    125
  • Votação encerrada .
anda por aí uma thread a pedir para dar de novo vida ao forum e realmente tenho de concordar com ela...este forum tá a caír de dia pra dia... realmente criar uma votacao sobre quantos pda's tem em casa parece-me um bocado desajustado da realidade portuguesa, mas tb vir logo alguem insultar quem tem pda's tb me parece reprovável...querem um exemplo...vao ao forum da concorrencia e vejam a thread sobre pda's para ver como, supostamente, funciona bem um forum (n tou a dizer que o forum da concorrencia é melhor até pq 90% dos users andam nos 2, mas naquela thread vê-se um forum na sua melhor caracteristica: a entreajuda do membros).... acham pda's geek? td bem, mas façam como no forum das vendas, na querem na postem.... eu acho um pda td menos geek, um pda já oferece algum poder de computação ....é inferior a um portátil..ya, mas tb pesa mt menos... so tenho pena é de serem tao caros...
 
Boas! Se é panelerice ou ñ pouco me interessa!! Dá geito a uns a outros faz impressão! Como tal cada galo no seu poleiro e assunto arrumado!


Sendo assim, já que esta thread é sobre palms e similares, alguem conhece algum que permita, alem das funções habituais, tirar fotos e guarda-las, desenhar ou escrever sobre as mesmas (edição de img simples), desenhar, enviar e-mails, e ter ipo folha de cauculo e mini base de dados?


Passo a explicar, actualmente tenho vindo cada vez mais a tomar conta do negócio de familia e como andar de obra em obra numa de tirar medidas pra orçamentos tem-se tornado quase o dia a dia, tal pad daria jeito pra tirar fotos de alguns promenores mais dificeis de memorizar e fazer anotações sobra as mesmas de modo que, depois na firma se tornasse mais simples a realização de um orçamento ou então explicar a um emprgado eterminado promenor sobre um aspecto da obra em curso!

E lembrem-se..... moderem-se!
 
neotopower :) tambem ando no mesmo sector e preciso exactamente das mesmas coisas
a possibilidade de poder desenhar e guardar num palm é de uma utilidade extrema para quem tira medidas para orçamentos ou zonas complicadas
e poder ter isso associado a um nome/firma ainda mais excelente é

so agora ando a ver este mundinho k é o dos pda's mas desde que vi um vendedor em poucos segundos ir buscar toda a informaçao relativa a minha empresa fiquei vidrado nesta nova tecnologia

tirar fotografias tambem é excelente pois por vezes vemos um modelo de porta ou de portoes (minha area ^-^) que queremos guardar para futuras referençias e com isso seria extremamente simples
mas pelo que vi so o PDA da sony é k da para tirar fotos e esse nao existe ca em portugal :(

isto ate pode ser mariquice para alguns mas imagens voçes sendo estudantes a maior parte poder tomar notas no PDA e poder usar algum tipo de quick link, procurar por imensas paginas é completamente desnecessario com isso pk pode se criar varias associaçoes

no futuro o pda vai ser tao importante como é o relogio ou o telemovel hoje em dia

e cada vez mais acho este mundo fascinante (embora caro)
 
Que seca
o p800 da sonyericsson foi outra vez adiado, para março(?), aquilo é que é um pda(telemovel) capaz de me interessar. O preço previsto de 800-1000€ é que estraga tudo.
 
tirar fotografias tambem é excelente pois por vezes vemos um modelo de porta ou de portoes (minha area ^-^) que queremos guardar para futuras referençias e com isso seria extremamente simples
Tou a ver que tb andas na área das serrelharias! ;)
Um Pda seria só mais pra mim pois o meu velho ainda é adepto do papel e caneta (diga-se de passagem que nunca falha) e sou eu que estou a informatizar a firma! Bem... pelo menos o escritório ;)
Como tal tb antevejo um grande futuro prós pdas no segmento professional! ter uma agenda, base de dados, folha de cauculo, net, e afins concentrados num objecto que cabe na palma da mão vai ser o futuro!
 
mais concretamente monto portões e fabrico portas de segurança ^-^ mas acaba por ser igualmente necessario :)) concordo o futuro vai passar por isso sem duvida alguma o meu pai tb é adepto de papel e caneta e anda com uma mala k pesa cerca de 15kg lol
mas por sorte ele tb fica fascinado com estas novas tecnologias
mas á tanto por onde escolher k se torna bem dificil
 
pmasl

A Ti92 e a Voyage200 são máquinas de calcular aconselhadas na faculdade, e que custam 179 e 249 euros, respectivamente.



Em relação a jogos, agora tou com o tomb raider, o snails e o fade. Gandas jogos!
 
ToTTenTranz, Introdução à actividade laboratorial? Isso cheira-me a Electro na Feup. Tb já tive disso e, apesar de fácil, não correu lá mto bem !!
 
Aqui vai uma review do sonyericsson p800 ..., parece que temos bomba :)

scrop.jpg


http://www.ocworkbench.com/2003/sonyericsson/p800/p1.htm
 
Deram um palm ao meu pai no natal (um m130) que nem sei se e bom ou e mau. Ele olhou pra ele e cagou pra aquilo e deu-me. Sinceramente tirando casos especificos nao vejo utilidade praticamente nenhuma em andar com aquilo no bolso que nao e tao pequeno nem leve como isso. O pior mesmo e a volumetria do pda que nao da jeito nenhum. Para agendas e afins ja tenho um 7650 que faz tudo o que o palm faz. Pode nao ser tao pratico a introduzir numeros mas isso so se faz uma vez. Ja fiz algumas buscas na net para ver se arranjava programas porreiros para aquilo mas sinceramente não achei assim grande coisa de jeito. Para usar aquilo como mp3 player so comprando cartoes de memoria e ai acho que mais vale comprar um leitor de mp3 a serio.
Se algum die hard fa do palm se sentir extremamente ofendido por alguem achar isto quase inutil esta a vontade para dar uns sites/programas/whatever para convencer um ceptico
 
Originally posted by timber
Deram um palm ao meu pai no natal (um m130) que nem sei se e bom ou e mau. Ele olhou pra ele e cagou pra aquilo e deu-me.

Para te situares um pouco na gama da palm o m130 é o topo de gama da serie m1xx.

Sinceramente tirando casos especificos nao vejo utilidade praticamente nenhuma em andar com aquilo no bolso que nao e tao pequeno nem leve como isso. O pior mesmo e a volumetria do pda que nao da jeito nenhum.

Pois bem melhor é um Tungsten ou um m5xx cerca de metade da espessura do m130.

Para agendas e afins ja tenho um 7650 que faz tudo o que o palm faz. Pode nao ser tao pratico a introduzir numeros mas isso so se faz uma vez. Ja fiz algumas buscas na net para ver se arranjava programas porreiros para aquilo mas sinceramente não achei assim grande coisa de jeito.

Esta então deve ser para rir, existe cerca de 10x mais software para palm do que para pocket pc visto que o software para palm corre em qq palm (independente das versões do SO).

Para usar aquilo como mp3 player so comprando cartoes de memoria e ai acho que mais vale comprar um leitor de mp3 a serio.

Sim compra um leitor de mp3 a serio.

Se algum die hard fa do palm se sentir extremamente ofendido por alguem achar isto quase inutil esta a vontade para dar uns sites/programas/whatever para convencer um ceptico

Sem qq ofensa: sinceramente eu às vezes começava a esquecer-me de algumas coisas e resolvi começar a escrever em papeis (desisti) depois eram nºs de telefone no papel que estava no blusão que tinha ficado em casa, estão a ver o filme e decidi comprar um palm, visto não querer gastar muito dinheiro e para ver se me habituava a uma coisa daquelas comprei um Zire (bateria recarregavel (ainda não recarreguei desde o Natal, 2 Mb, leve e pequeno qb SIM menos de 100g!!!) e faz tudo o que quero senão vejam:

-mantem sincronizada a minha lista de passwords com o pc: eWallet

-sincroniza phonebook com o meu telemovel (infravermelhos)

-gere conta bancaria com sincronização com o quicken 2003

-resultados e jornadas do campeonato nacional

-lista dos filmes em Dvd

-custos com o automovel

...e ainda tenho 1,2Mb livres...

Chamem-me o que quiserem mas é o pda mais barato do mercado e faz que eu preciso!!! Quanto ao Palm OS nunca encravou e é de uma simplicidade incrivel.

Quanto a sites obrigatorios:

Forum: http://discussion.brighthand.com/palmhandhelds/

Software:
http://www.palmgear.com
http://www.freewarepalm.com

P.S. Eu trabalho / estudo.
 
Com alguem daqui disse que tinha uma Ti-83.... eu tenho uma Ti-83 Plus!!! Querem melhor que isto ? até para agenda dá e cabe no bolso (do casaco) da para jogar... hummm não dá para ouvir mp3 mas um dia destes hei-de arranjar um mod que o permita.... ;)
 
O 7650 não é um pocket pc e dá para fazer essas cenas todas que metes ai na lista (sim o carro e a conta bancário também). O SO do 7650 é o symbian. Se tivesse leitor de cartões de memória seria praticamente perfeito à excepção de qualquer telemovél ser sempre grande demais. E além de sincronizar por infravermelhos sincroniza também por bluetooth que é excelente para a preguiça total.
Claro que nunca vai ter a expansão do palm mas tem outras vantagens. É um ("tambores") telemovel. Tem o brinquedo engraçado que é a máquina fotográfica. Apesar de toda a gente achar o telefone um maço quando se mete um ao lado dum 3310 (por exemplo) chega-se a conclusao que o 7650 é mais pequeno e acaba tudo numa "pensei que fosse mais pesado" "pensei que fosse maior".
 
Back
Topo